Colunistas -

Nova Iguaçu 1 X 3 Fluminense - Atuações (26/01/2014)

Cavalieri
Viu algumas bolas perigosas passarem perto, mas, quando o Nova Iguaçu acertou a direção, nada pode fazer. Atuação tranquila ajudada pela melhor proteção que o meio-campo deu à defesa.

Bruno
Teve várias chances de ir ao fundo ou entrar em diagonal, mas chegava ao lado da área, freava, fazia o giro e tocava para trás. Falhou feio numa saída para ataque, que quase resultou na virada do Nova Iguaçu. Mesmo assim, marca melhor do que qualquer outro lateral do elenco. No final, fez belo lançamento para Michael.

Gum
Cumpriu bem o seu papel no primeiro tempo. Levou vantagem no jogo aéreo. No gol do Nova Iguaçu, estava na marcação e confiou que tinha alguém marcando o adversário nas suas constas.

Elivélton
Bela cabeçada aos 11? da etapa inicial, mas o goleiro colocou a escanteio. Na cobrança, gol do Jean. Aos 20?, cometeu pênalti, não marcado, ao perder na velocidade para o atacante adversário. No minuto inicial do segundo tempo, deu um passe errado na entrada da área, sorte que o Nova Iguaçu não aproveitou o lance. Apesar de algumas falhas, é superior ao Leandro Euzébio.

Carlinhos
Menos efetivo do que o jogo anterior. No gol do Nova Iguaçu, deixou o tal do Zambi livre e foi marcar onde já tinha outros jogadores fazendo essa função. Em outros momentos, deu espaço pelo seu lado. Tímido no apoio.

Valência
Joga o feijão-com-arroz e, enquanto tem fôlego, dá mais proteção à zaga. Cresceu em relação ao jogo anterior. Se não se machucar, será um grande reforço ao time, principalmente, quando o Fluminense é atacado, pois tem grande raio de ação no combate.

Jean
Ótima movimentação, distribuição de jogo e chegada à frente. Finalmente, acertou um chute de fora da área. No passe que deu para o gol de Conca, mostrou muita visão de jogo e raciocínio rápido. Muito diferente dos jogos anteriores. Só não foi melhor do que Conca.

Diguinho
Tem inventado menos, saindo da defesa com toques curtos. No entanto, é muito lento na recuperação, principalmente depois que cansa. Não tem perfil para ser titular.

Chiquinho
Teve duas boas chances de marcar logo quando entrou. Depois, procurou acabar com o deserto que ficava a intermediária tricolor. Melhor do que quando entrou como lateral.

Conca
O craque em campo. Atuação de gala. Fez lançamento, tocou de calcanhar, driblou, inverteu o jogo, marcou gol, deu assistência. Tudo com inteligência e categoria. Um golaço ao receber de Jean. Logo em seguida, deu um passe maravilhoso para Wagner ampliar. Depois dos 40? ainda corria de área a área. Impressionante a entrega.

Rafael Sóbis
Tem sido muito participativo. Sempre é opção para os passes dos companheiros. Hoje, no primeiro tempo, correu muito e tentou, juntamente com Bruno, levar vantagem pelo lado direito do ataque, mas o lateral não ajudou. Defensivamente, compôs a linha na intermediária, ao lado de Diguinho e Jean. Tende a crescer com a chegada de Conca.

Michael
Interrompeu alguns ataques com passes errados. Aos 45?, recebeu ótimo lançamento de Bruno, deu um drible no zagueiro e chutou na trave. Seria um golaço. Sabe jogar. Tomara que mantenha a cabeça (ou nariz) no lugar certo.

Fred
Aos 10?, levou uma pancada e sentiu muito. Num lançamento primoroso de Conca, perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro. No segundo tempo, perdeu outra boa oportunidade. Nitidamente, depois do lance em que se machucou, ficou com medo e evitou novos contatos.

Wagner
Na primeira bola que pegou, mandou no ângulo. Um golaço. Depois, ajudou a fechar o sistema defensivo.

Renato Gaúcho
No primeiro tempo. O Fluminense procurou ter a posse de bola: trocou passes, movimentou-se e evitou as bolas esticadas. Ao contrário, começou a etapa complementar recuado, levando pressão e perdeu a posse de bola. Desta vez, leu bem a situação e oxigenou o time: Michael no lugar de Rafael Sóbis, Chiquinho no de Diguinho e Wagner substituiu Fred. Logo em seguida, o Fluminense recuperou o controle do jogo e fez dois gols em sequência. Ficou claro que treinou a marcação, pois todos estavam preocupados em não deixar espaços na frente do gol. Precisa pensar numa forma de reforçar o lado de Carlinhos.

Arbitragem
Foi um jogo fácil de apitar, mas foi conivente com o excesso de faltas do Nova Iguaçu. Aos 20?, não marcou um pênalti de Elivélton.

Revisão: Rosa Jácome

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19