Colunistas -

O Fluminense E Seus Miasmas (11/12/2018)

Eu tinha decidido não escrever mais sobre o Fluminense até sabe-se lá quando. O clube que acompanho e amo há mais de 60 anos é hoje apenas motivo de raiva e indignação, graças às pragas que resolveram destruí-lo, como uma nuvem de gafanhotos.

Nenhum clube brasileiro é hoje tão mal administrado, pelo menos dentre os que sobreviveram ao rebaixamento e os que subiram da Série B. Não é possível que seja apenas burrice e incompetência. Algo oculto há.

A primeira notícia boa que vemos em dois anos seria a troca de Sornoza por Marquinhos Gabriel e mais qualquer um, além de 11 milhões de reais. Com o Curintcha pagando o salário dos que chegassem. Preferia outro em vez do Moisés, mas...

É tão boa a notícia que não posso acreditar que se concretize. Marquinhos Gabriel foi um grande meia no Santos, canhoto, goleador, driblador. No Curintcha, foi lamentável, mas isso, às vezes, acontece.

Júnior Sornoza é tão ruim e chupa-sangue que, em alguns jogos, esquecemos de que ele está em campo.

Moisés começou bem a temporada no Botafogo, mas depois jogou mal demais. Pode ainda atrapalhar uma eventual ascensão do Mateus Mascarenhas. Aliás, esse garoto precisa acordar. Ficar na reserva do Atlético Goianiense queima filme de qualquer um.

Quanto ao futuro técnico, prefiro nem pensar nisso, para evitar uma alta de pressão. Gilson Kleina é um especialista em rebaixamentos. Rebaixou até o Parmêra em 2012, quando fomos campeões brasileiros. A pessoa do Galileo Galilei ?Leo? Percovic é simpática e comovente, pela tragédia pessoal. Mas, sinceramente, não dá...

Ainda sobre técnicos, Roger é um sujeito que parece ensimesmado, introvertido, de poucas palavras, sem carisma pessoal. E está com muita marra.

Os miasmas que dirigem o Fluminense vão acabar conseguindo o milagre de perder esta Copa do Brasil Sub-17 para o Flamengo.


Enfim, nas próximas colunas vou preferir outros temas, como a amizade de Nelson Rodrigues com Roberto Marinho. É mais divertido e não faz sofrer.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2019 Sempre Flu - Todos os direitos reservados