Colunistas -

Nosso Drama Continua. (24/07/2018)

Com todo o desalento, acredito que o Fluminense possa vencer o Parmêra e aproveitar os jogos seguintes em casa para dar uma arrancada e nos tirar momentaneamente do sufoco. Pelo menos até que a realidade dos salários volte a se abater sobre o grupo de jogadores e a comissão técnica.

Os estreantes foram bem, mas é preciso lembrar que o Sport é um dos times mais fracos do campeonato. Cheio de veteranos decadentes e jogadores medíocres. O Parmêra é outra história. Longe de ser um timaço, é pelo menos um clube rico, um time aguerrido, com ambições no campeonato, blindado pela mídia e pela arbitragem.

Não há, aliás, nenhum timaço neste campeonato. O nosso problema é a falta de confiança na diretoria. Isso se espalha pela torcida, pela comissão técnica e pelos jogadores. Não há dia em que não tenhamos más notícias, ou que não soframos humilhações.

Temos hoje um time mais bem armado e treinado do que durante a administração Abel Braga. Nos defendemos melhor, por exemplo. Nosso problema é o meio de campo, que de jeito nenhum pode ser formado por Richard, Mateus Norton e Dodi. Isso é suicídio.

Leio que o Vasco da Gama conseguiu desbloquear judicialmente 30 milhões de reais em depósitos judiciais, e o dinheiro será usado para pagar atrasos do Profut e outros impostos. A autorização veio do Tribunal Regional Federal da 2º Região. Isso dará folga para pagar salários. E acaba com o risco de exclusão do Profut.

Sabemos todos que o Fluminense tem depósitos judiciais ? por exemplo, o dinheiro da venda de Wellington Nem para o Shaktar Donetski. Seriam 12 milhões de reais. Esperamos todos por notícias sobre isso.

Há a expectativa de que o clube receba mais de 20 milhões de reais nos próximos dias, sei lá, ou nas próximas semanas. Quando se trata de Fluminense, tudo é difícil. Não significa muita coisa. Temos dívidas urgentes que gritam no portão da Rua Álvaro Chaves: com a Udinese por Marquinhos, com os jogadores demitidos em dezembro.
Dívidas com o Profut e sei lá quantos tributos a mais. Direitos de imagem atrasados. Também com o Samorim, um projeto que equivale ao do sujeito que ganha salário mínimo, mas só bebe uísque 12 anos.

Com este elenco pronto, com a chegada dos reforços, não teremos um time para rebaixamento. Seria um elenco para navegar com alguma segurança até dezembro. Mas sabe-se lá que surpresas negativas nos esperam no caminho até lá...

Quem for religioso, por favor, recorra ao transcendental. Porque o temporal é dramático para nós...

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19