Colunistas -

Fluminense 2 X 1 Atlético-pr - Atuações (25/10/2014)

Cavalieri
Fez duas defesas espetaculares no primeiro tempo: uma no começo; outra no fim. Não teve culpa no gol. Tem o trabalho dificultado pelo posicionamento errado da zaga em diversos momentos dos jogos. A sua volta à boa fase tem sido importante.

Jean
Começou improvisado em função das péssimas partidas do Bruno. Como não é lateral de ofício, arrisca pouco. Tem dificuldades quando precisa de velocidade para acompanhar o adversário. Com a contusão do Valência, voltou ao meio. Sofreu com a pressão do Atlético e não teve oportunidade de apoiar e ajudar o time a sair para o ataque.

Bruno
Por incrível que pareça, entrou bem. Ganhou várias vezes de Natanael e de Willian Rocha. Numa dessas, rolou para o meio e o zagueiro furou. Sorte de Fred. Contra o Goiás, provavelmente, voltará ao time titular, para nosso desespero.

Marlon
Contundiu-se no final do primeiro tempo. Uma pena. É, disparado, o melhor zagueiro do elenco. Sóbrio, rápido, boa impulsão e noção de cobertura. Precisa tomar mais cuidado com o excesso de confiança. Espero que sua contusão não seja grave.

Elivélton
É campeão em grandes emoções. Logo depois que entrou, cabeceou uma bola nos pés de Marcelo. Não fosse Cavalieri, o Atlético tinha aberto o placar ainda no primeiro tempo. Ao contrário de Marlon, é afobado e sai muito da área para combater na intermediária. Normalmente, um adversário cai em suas costas.

Guilherme Mattis
Bom no desarme, no entanto, perde algumas jogadas em que fica exposto no mano-a-mano. Aos poucos, está ganhando confiança e, parece, vai se firmar. Pode formar boa dupla com o Gum. Marlon deverá desfalcar várias vezes o time porque deverá ser convocado constantemente para a Seleção que está sendo preparado para as Olimpíadas.

Chiquinho
Muito ruim. Já fez a boa jogada do ano contra o Santos. Apesar de ser bem mais ligado, não o acho melhor que o Carlinhos. Em fase nenhuma. Erra bolas inacreditáveis e dá muito espaço.

Carlinhos
Não entendo quando o Cristóvão diz que o Chiquinho está em melhor fase. Carlinhos, mesmo com todos os problemas que conhecemos, é superior. Além do lance do gol de Wagner, quando fez um passe perfeito, chegou ao fundo outras vezes, mas Fred e Walter estavam bem marcados.

Valência
Estava bem em campo. É muito voluntarioso e tem bom raio de ação à frente da área tricolor. Passou mal e saiu no momento de mais pressão do Atlético. Espero que não fique fora dos próximos jogos como acontece normalmente.

Edson
Tomou a posição. Defende, aproxima-se dos meias e, ainda, tem presença na área adversária. Quase marca mais um. Também, tem muita raça. Será importante para a próxima temporada, pois há chances de o Valência não ficar em 2015.

Wagner
Impressionante a sua entrega. Corre o jogo todo. É fundamental na formação defensiva com o auxílio que dá pelo lado esquerdo. Sem a bola, sempre aparece como opção. Marcou um gol com inteligência: quando Carlinhos avançou para o fundo do campo, pressentiu onde a bola iria e colocou no contrapé do goleiro Weverton. Ainda, tem bom chute e sempre arrisca de média distância. Jogador que todo técnico gosta.

Conca
Tentou, mas não estava numa tarde muito feliz. Perdeu muitas bolas porque prendeu demais e desperdiçou vários contra-ataques, principalmente, no segundo tempo.

Walter
Não repetiu o bom momento do segundo tempo do jogo de meio de semana. Por várias vezes, ficou centralizado para que o Fred fosse buscar o jogo na intermediária. Não é o ideal, pois tem grande visão de jogo quando trabalha na intermediária e lado do campo. Mesmo assim, quase marcou um gol ao tentar colocar a bola fora do alcance do goleiro do Atlético.

Fred
Está bem. Briga o jogo todo. Fez um gol típico de centroavante, pois contou com o erro do zagueiro. Saiu muito para ajudar na organização. Não é a sua, então, deu muita bola de graça ao adversário. Walter é quem deve procurar o jogo.

Cristóvão Borges
Entrou com Jean no lugar de Bruno porque a torcida não o aguenta mais. Teve que fazer duas substituições por contusão. Com a entrada do Carlinhos em lugar de Chiquinho, no intervalo, o time ganhou em poder ofensivo. No entanto, não entendo essa insistência com o Chiquinho. No segundo tempo, o Fluminense recuou exageradamente e ficou sem qualquer saída para o ataque. Nem sempre o recuo é opção do treinador, mas dos próprios jogadores que ficam presos na marcação. No entanto, é preciso preparar alternativas para todas as situações de jogo e não ser obrigado a aceitar a pressão.

ARBITRAGEM (Marielson Alves da Silva)
Apesar de não comprometer, não gostei. Marcou muitas infrações desnecessárias. É daqueles árbitros que interrompem o jogo por qualquer bobagem.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19