Colunistas -

Xeque-mate (18/08/2014)

13? 2ºT: Cícero dá lugar a Walter.

19?30? 2ºT: gol de Daniel.

22?30? 2ºT: gol de Zeballos.

Um movimento errado de Cristóvão Borges, no tabuleiro do Mané Garrincha, foi o que o Botafogo precisou para matar um jogo em que dominava desde o seu início. Até os 13 minutos do segundo tempo, o meio-campo alvinegro pressionou o do tricolor e o Fluminense tinha muitas dificuldades em sair com a bola e fazer a transição para o ataque. O Botafogo deixava o jogador adversário com a posse de bola com certa liberdade, no entanto, marcava forte todas as opções de passes. Se era Jean quem cuidava da saída, os laterais Bruno e Carlinhos, Conca, Cícero e Rafael Sóbis recebiam marcação individual. Se Cícero recuava para dar vazão, os demais estavam abafados. Se Carlinhos, idem. Resultado: o Fluminense entregava a bola ao Botafogo.

Mesmo sem a aplicação botafoguense, mal ou bem, o Fluminense fechava a sua intermediária quando o adversário fazia suas investidas. Então, a retirada do Cícero, mesmo com as dificuldades, criou um clarão no círculo central e redondezas. Logo na substituição, falei que Conca e Rafael Sóbis deveriam continuar a função de Cícero. Óbvio, ambos não têm a mesma capacidade de marcação, logo, o espaço surgido foi o suficiente para o time de Mancini construir a vitória.

Após o segundo gol, o Fluminense perdeu sete oportunidades, três incríveis: 1) Fred ajeita de cabeça e Rafael Sóbis finaliza em cima do excelente goleiro Jefferson (23?45? 2ºT); 2) Fred faz o corta-luz e Conca perde na saída de Jefferson (31? 2ºT); 3) Fred isola um pênalti (42?30? 2ºT).

Resumo: uma mexida errada e a quantidade de gols perdidos foram os fatores determinantes para a derrota.

ATUAÇÕES

Cavalieri ? Fez uma defesa espetacular no primeiro lance do segundo tempo. Poderia ter intervindo no segundo gol: a bola passou pela pequena área.

Bruno ? Inútil ofensivamente. Na defesa, o Botafogo criou boas oportunidades por ali.

Diguinho ? Entrou para povoar o meio-campo e impedir a ampliação do placar. Teve a tarefa facilitada porque o Botafogo, praticamente, defendia-se.

Henrique ? Penou com Ferreyra. No primeiro gol, ficou olhando Daniel ajeitar, gingar e chutar.

Elivélton ? Atuação fraca. Além de espaços, deu algumas pixotadas.

Carlinhos ? Muito ruim, principalmente, no apoio. Errou um caminhão de cruzamentos.

Valência ? Teve muitas dificuldades com a pressão sofrida pelo meio-campo alvinegro. Com a saída de Cícero, ficou perdido com a movimentação adversária.

Jean ? Não conseguiu acompanhar Daniel. As rápidas trocas de posição do meio-campo do Botafogo deixaram-no sobrecarregado. No apoio, não teve muita criatividade. Apareceu num bom chute de longe.

Cícero ? O bloqueio que o Fluminense sofreu na linha média impediu-o de fazer a transição da defesa para o ataque. Mesmo assim, a sua saída abriu um buraco que o Botafogo se aproveitou e decidiu o jogo.

Walter ? Tentou, mas o físico está atrapalhando. Está sem nenhuma velocidade. Precisa voltar para o spa.

Conca ? Só via camisa preta e branca ao seu lado. Por vários momentos, irritou-se com a marcação. Procurou desmontar o adversário com dribles curtos, mas sem sucesso. Perdeu um gol na cara de Jefferson.

Rafael Sóbis ? Lutou bastante, correu muito, mas inutilmente. Perdeu uma chance que poderia ter transformado o resultado.

Fred ? Estragou uma atuação razoável com aquela cobrança de pênalti. Antes, deixou Conca e Rafael Sóbis na cara do gol, além de reforçar a zaga nos escanteios e faltas alçadas na área de Cavalieri.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19