Colunistas -

E Agora? (27/07/2014)

A observação é um dos maiores diferenciais entre os técnicos de futebol. Para um bom poder de análise, é preciso, também, trabalhar muito fora do campo de treinamento. Ver outros jogos, rever os do próprio time, ouvir, ler, testar. Para completar, tem que ter coragem de modificar com o objetivo de melhorar, mesmo quando as vitórias estão acontecendo.

Cristóvão Borges é um desses técnicos que mostra preparo para a função. Antes da paralisação do Brasileiro, o Fluminense jogou um bom futebol. Posse de bola e agressividade foram as marcas registradas. No entanto, nas duas primeiras partidas após o retorno, o time caiu de rendimento. Mesmo com a vitória contra o Santos, Cristóvão percebeu a dificuldade para controlar o jogo. Walter e Rafael Sóbis não conseguiram executar bem suas funções. Também, a defesa ficou exposta.

Para corrigir, sacou Walter do time titular e o substituiu por Valência. O colombiano é conhecido pelo ótimo poder de marcação porque consegue vigiar um raio grande na intermediária do Fluminense. Com efeito, Cícero ficou livre para se soltar e chegar à frente e, ainda, confundir a marcação adversária. Outro que saiu no lucro foi Conca, que teve mais espaço para trabalhar.

Na Arena da Baixada, o Fluminense fez uma excelente partida. Envolveu o time da casa durante todo o tempo e os três gols saíram devido a jogadas bem construídas. O terceiro foi muito bonito: Carlinhos bate o lateral, Walter protege e rola para Conca, que cruza com perfeição para Cícero testar para as redes. Outros lances de toques rápidos e envolventes brindaram o torcedor.

Contra o Goiás, Fred retorna. E agora? A entrada do centroavante tirará alguém que participa ativamente da marcação: Wagner ou Rafael Sóbis. Aposto no primeiro. Em casa, uma armação mais ofensiva será bem interessante. Ainda mais que o atacante precisa retomar sua carreira, abalada pela tragédia na Copa do Mundo, e no Maracanã, diante da torcida, após uma categórica vitória, será o melhor dos cenários. Depois, em jogos mais complicados, principalmente fora de casa, essa formação em Curitiba poderá ficar como uma opção no estoque de esquemas do Cristóvão.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19