Colunistas -

Enfim, Férias (01/06/2014)

Fluminense 1 x 1 Internacional

1º Tempo

O Fluminense começou dando as cartas e o Internacional se organizou para o contra-ataque, com D?Alessandro carimbando todas as bolas e Jorge Henrique se colocando na última linha da zaga tricolor.

Mesmo com o domínio territorial, o Fluminense pouco chegou à área de Dida. Aos 15?, Diguinho ganhou na raça e lançou Conca. O argentino avançou e inverteu para Rafael Sóbis, que entrava pelo outro lado, mas o chute foi em cima de Dida.

Aos 21?, aproveitando-se do mal posicionamento da zaga e da bobeira do Carlinhos, que deixou Jorge Henrique escapar, o atacante colorado entrou livre e tocou na saída de Cavalieri para abrir o placar.

O gol desestabilizou o Fluminense por alguns minutos e o Internacional tomou conta da intermediária defensiva do Fluminense.

Aos 30?, num momento importante do jogo, Rafael Sóbis ajeitou uma bola muito espetada e Jean chegou batendo. A bola ainda tocou na trave e entrou no cantinho.

A partir do empate, o jogo ficou mais franco e os dois times conseguiram concluir com perigo.

Aos 38?, Cavalieri salvou num chute cruzado de Jorge Henrique, aos 42?, Carlinhos recebeu uma excelente bola de Walter, mas isolou, e, no finalzinho, Conca teve boa oportunidade, mas bateu fraco e no meio do gol. Dida pegou com facilidade.

Além do péssimo primeiro tempo ofensivo de Carlinhos, faltou mais aproximação do meio-campo aos atacantes, Walter e Rafael Sóbis, para que o Fluminense levasse mais perigo ao gol do Internacional.

Resumo: Conca, Carlinhos e Chiquinho jogaram mal e o Internacional tocou bem a bola.

2º Tempo

Começou da mesma forma. O Fluminense com a posse de bola e o Internacional esperando um passe errado para partir.

Até os 15?, nada de Fluminense. Até os 20?, nada de Fluminense. Até os 30?, na de Fluminense e o Internacional tomando conta do jogo.

A partir dos 35?, o Internacional recuou e deu campo para o Fluminense se aproximar da área de Dida, mas o time tricolor não esteve inspirado e errou uma enormidade de passes.

O empate foi um bom resultado considerando-se as condições do jogo e a ansiedade de todos pelas férias.

Resumo: o Fluminense nadou no segundo tempo e Juan foi soberano.


Cavalieri
No primeiro tempo, salvou num chute cruzado de Jorge Henrique e pegou firme uma bola rasteira de D?Alessandro. No gol, nada a fazer. No segundo tempo, uma boa recuperação numa bola em que soltou.

Bruno
Chegou poucas vezes à frente. Fez um bom cruzamento para o meio da área, na metade da etapa inicial, que o Walter rolou para Carlinhos chutar muito alto. No segundo tempo, tentou muitos dribles e perdeu todas as bolas. Defensivamente, teve muito trabalho com Fabrício.

Gum e Fabrício
Fabrício teve uma estreia razoável. Juntamente com o resto da zaga, estava mal posicionado no gol de Jorge Henrique. Ganhou bolas quando esteve dentro da área e foi envolvido quando saiu para o combate no lado do campo e na intermediária. Gum teve muito trabalho com Wellington Paulista. A zaga teve dificuldades quando o Internacional conseguia colocar mais jogadores na intermediária.

Carlinhos
Péssimo jogo. Deixou Jorge Henrique escapar para fazer o gol. Teve uma ótima oportunidade aos 42?1ºT, depois de uma ajeitada de Walter, mas mandou nas nuvens. Errou tudo. A única boa participação foi quando salvou gol certo aos 38?2ºT.

Jean
Chegou bem no primeiro tempo e ajudou a distribuir o jogo. Ficou perdido logo após o gol do Internacional. Pegou muito bem na bola no gol de empate. No segundo tempo, não rendeu bem.

Diguinho
Começou muito bem, dominando o meio-campo e arriscando lançamentos. Foi envolvido após o gol de abertura do placar. Nem o gol de Jean melhorou sua vida. No segundo tempo, esteve disperso e preso no excesso de jogadores colorados.

Chiquinho
Correu, correu e... Saudades do Cícero.

Kennedy
Correu, correu e... Saudades do Wellington Nem.

Conca
Exceto a inversão para o Sóbis, errou tudo no primeiro tempo.

Rafael Sóbis
Brigou muito e tentou criar as oportunidades. Foi o único que ousou. No segundo tempo, morreu.

Gustavo Scarpa
Tentou ajudar Conca na armação, mas estava visivelmente nervoso. Também, ficou preso na marcação.

Walter
Tentou fazer o pivô e a distribuição. Não recebeu em condições de finalizar. Foi perseguido pela arbitragem.

Cristóvão Borges
O time esteve bem menos compacto do que em outras partidas. Por vários momentos, o Fluminense ficou em minoria no meio-campo e foi envolvido pelo toque de bola do Internacional. No segundo tempo, o time caiu muito de produção. Com a chegada de reforços, deve melhorar as opções de banco e aumentar as alternativas de jogo.

Arbitragem (Wilton Pereira Sampaio)
Tenho dúvidas se existiu falta de Walter em Dida no primeiro tempo. No gol de empate do Fluminense, Rafael Sóbis estava um pouco adiantado. Deixou de marcar algumas faltas claras e perseguiu o Walter, apitando qualquer contato do atacante tricolor. Gustavo Scarpa levou um chute no rosto, mas nada de cartão para o jogador do Inter, que, inclusive, já tinha amarelo. Arbitragem muito ruim e parcial.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19