FLUMINENSE 4 X 0 Flamengo - 17/03/2003

Uma goleada definitiva no ?Fla-Flu do olé?

Fla-Flu decisivo. Dia de reunião no céu. Nelson Rodrigues se prepara para ver o jogo com dois fieis anjos tricolores ? Ximbica e Careca.

Nelson: ?Hoje, tudo é Fla-Flu. O resto é paisagem.?

Careca: ?Olha lá gente. Que bonito. O time todo abraçado. É a verdadeira Flunião!?

Ximbica: ?O Renato é foda. Vamos ganhar!?

Começa o jogo. Pouco mais de 30 mil pagantes no Maracanã. Os torcedores dos dois clubes preferiram ver no conforto de sua casa.

Ximbica: ?Não gosto quando jogamos com esse short grená.?

Careca: ?Pois é. Esse tomatão não tem nada a ver.?

Nelson: ?Amigos, não estamos prostituindo as nossas tradições. Concordo que o short branco é mais harmonioso, mas o grená faz parte do nosso pavilhão e com essa cor vencemos por 3 a 0 na Taça Guanabara. Quem sabe não repetimos a façanha...?

Ximbica: ?Esse é o meu profeta! Que o Homem ouça as suas palavras.?

Nelson: ?Ele está ouvindo.?

Nos primeiros dez minutos, muita movimentação, apesar do calor, mas nenhuma grande chance. As duas torcidas, tensas, apóiam timidamente os times.

Careca: ?Caramba, que legal. Olhem aquelas duas faixas em azul e branco na arquibancada amarela.? (As faixas dizem: Para que servem os cartões? e Convocação ou ?seqüestro??)

Nelson: ?É a cara de nossa torcida. Ações sempre em vanguarda. Vocês souberam o que um tricolor de Brasília, chamado Cezar Motta, fez??

Ximbica: ?Queria parar esse campeonato na Justiça. Eu soube. Essa galera da Sempre Flu é incrível. Tem até dois fluruguaios que eram os únicos que acreditaram no Renatão desde o início. Nem eu botava tanta fé.?

Careca: ?E ainda tem o Big Beto, que acionou a Fifa e tudo lá de Portugal.?

Nelson: ?Nossa torcida é mesmo exemplar.?

Fluminense começa a crescer no jogo a partir dos 15 minutos. Valdson derruba Ademilson na área. Pênalti claro, ignorado pelo árbitro.

Ximbica: ?Que isso. Todo jogo é mesma coisa. Essa arbitragem é uma vergonha mesmo.?

Careca: ?Pior que no jogo passado esse mesmo beque de roça fez um pênalti claro no Alex Oliveira e o juiz não deu. Está armado para dar Flamengo x Vasco. Teremos que jogar muito para impedir isso.?

Nelson: ?Calma, amigos. Não fiquem exaltados. Calaremos a boca de todos.?

Ximbica: ?Você está tão tranqüilo, mestre. Não consigo deixar de ficar tenso em Fla-Flus, ainda mais quando somos roubados.?

Nelson: ?O pessoal lá de baixo trocou de foco. As energias estão indo para essa guerra absurda que os Estados Unidos fará. Os rubro-negros estão sem forças ocultas.?

Careca: ?Se contra todo o inferno unido conseguimos vencer ou empatar, imagina sem eles? Vai ser chocolate!?

Ximbica: ?É. Pena que Carlos Alberto e Jancarlos não estão em campo.?

Nelson: ?Ninguém no céu gostou do que fizeram conosco. Está cada um em seu canto dando uma força. Afirmo que vamos vencer e bem.?

Nesse momento só dá Fluminense. Djair cobra bem uma falta e Júlio César espalma para fora. Jadílson faz bela jogada individual e quase marca. O primeiro gol está esquentando.

Careca: ?Pô, não entendi essa do Renato de colocar o nosso matador Fábio Bala no banco. Sou muito mais Bala e Marcelo. Esse Ademilson não jogou nada no Fla-Flu passado. O cara só corre o tempo todo.?

Ximbica: ?Confio na estrela do nosso técnico. O Bala está voltando de contusão. Ele entra no segundo tempo e faz o seu golzinho habitual em clássicos que já está de bom tamanho.?

Nelson: ?Você daria um ótimo treinador, hein, Ximbica...?

Ximbica: ?Anos de banco me deram muita experiência.?

Djair cobra uma falta de longe. Uma bomba. Júlio César dá mole e espalma para frente. A bola vai entre Ademilson e Marcelo, mais para o primeiro, que chuta forte e marca. Flu 1 a 0, aos 21?.

Careca: ?Beleza! Queimei minha língua. Adorei! Agora é só segurar. Não podemos vacilar que nem no jogo passado.?

Ximbica: ?Só não podemos deixar eles crescerem. Temos que partir para fazer o segundo.?

Nelson: ?O problema é que nossa defesa dificilmente não toma gol. Como queria que viesse algum reforço celestial de peso...?

O Fluminense, depois do gol, diminui o ritmo. O Flamengo se anima e parte com tudo em busca do empate. A zaga tricolor resiste como pode e a torcida fica temerosa.

Nelson: ?E? Castilho? Meu goleiro! Quanto tempo!?

Castilho: ?Sou tricolor de coração e não poderia abandonar o clube num dia tão importante. Vim para colaborar com o nosso goleiro.?

Ximbica: ?Grande Castilho! O Kléber também é um goleiraço, mas esse do Flamengo tem muito mais mídia.?

Castilho: ?Gosto do Kléber. Ele não repõe com muita eficiência a bola, nem sai bem do gol, mas embaixo das traves pega tudo e ainda exerce uma boa liderança no grupo.?

Careca: ?Você falando, fico seguro, Castilho. Com você por aqui, duvido que a bola entre em nosso gol.?

Aos 35?, Fábio Baiano, que quase sempre não joga nada, mas contra o Flu às vezes joga muito, dá uma arrancada, passa por vários tricolores e está na frente de Kléber. O goleiro do Flu consegue defender, jogando para escanteio, sem dar rebote para o atacante do Fla que chegava junto.

Ximbica: ?Que defesa! Obrigado, Castilho.?

Castilho: ?Nosso goleiro é menos badalado e não joga pra galera. É do jeito que gosto.?

Careca: ?Eu vi essa bola lá dentro. Se não fosse você, Castilho...?

Nelson: ?Depois dessa tenho certeza que não sofreremos gol.?

O Flamengo pressiona timidamente até o final da primeira etapa e o juiz encerra aos 45 em ponto. O Fla volta primeiro do intervalo. O Flu retorna um pouco depois. O jogo recomeça com o Fla ainda melhor, mas o jogo está lá e cá.

Careca: ?Cacete. Eles estão atacando muito. O pior é que essa torcidinha horrível tá começando a gritar.?

Aos 6?, Ademilson avança pela direita, cruza, Julio César corta, a bola sobra nos pés de Alex Oliveira, que coloca lá dentro. Fluzão 2 a 0.

Ximbica: ?Nense! Esse Alex Oliveira tá demais!?

Careca: ?Que comemoração estranha...?

Ximbica: ?É a dança da egüinha pocotó.?

Athirson já tem cartão amarelo, por causa de uma de suas comuns reclamações acintosas. Ele faz uma falta violentíssima, o juiz pega o cartão para expulsá-lo, mas desiste.

Castilho: ?Que absurdo! Um jogador desses devia ser banido do futebol. No meu tempo não se criava.?

Ximbica: ?Ele é marrento demais e ainda foi liberado estranhamente de um doping. Enquanto isso, o nosso humilde Jadílson esculacha.?

Careca: ?Pena que esse juizinho é tão frouxo. Se não fosse ele, a fatura já estava liquidada.?

Nelson: ?Fácil demais também perde a graça. Fla-Flu tem sempre emoção.?

Fernando faz uma falta criminosa em Djair e é merecidamente expulso. O Flu já dominava totalmente e, com um a mais, tem tudo para golear.

Careca: ?Que maravilha! Eles estão com um perna-de-pau a menos.?

Ximbica: ?Expulsar o brucutu desse Fernando é mole. O árbitro devia ter peito é para expulsar o Athirson.?

Aos 14?, Alex Oliveira recupera uma bola quase perdida, perto da linha de fundo. Faz jogada individual, dá um belo drible em Valdson e chuta forte. Júlio César rebate mais uma vez nos pés do Ademilson e a bola vai de novo para o fundo das redes. 3 a 0. Galera tricolor vai à loucura e os rubro-negros começam a deixar o Maracanã.

Careca: ?Ah! É Ademilson!?

Ximbica: ?É. O Alex Oliveira apontou para o Ademilson após o primeiro gol e agora nosso atacante retribuiu o gesto. Que dupla! Que união!?

Castilho: ?Esse time tá com pinta de campeão.?

Nelson: ?Campeão, não. Bicampeão!?

Fluminense manda no jogo. Fernando Diniz e Fábio Bala entram nos lugares de, respectivamente, Alex Oliveira e Ademilson. Os dois saem ovacionados pela torcida, que não pára de cantar e zoar os poucos flamenguistas que ainda estão no estádio.

Ximbica: ?Nossa! O Athirson fez outra falta violenta e nada.?

Careca: ?Esse jogador tem imunidade e o juiz também tá com peninha deles.?

Nelson: ?Hoje era fácil para metermos a maior goleada de nossa história no Flamengo.?

Castilho: ?Pois é. A maior foi um 5 a 1 em 46. Era juvenil do Fluminense na época.?

Aos 27?, pênalti claro de Alessandro em Jadílson. Dessa vez, o juiz marca. Fábio Bala, artilheiro do Carioca, cobra e faz. Flu 4 a 0.

Ximbica: ?Uh! Terror! Fábio Bala é matador!?

Careca: ?Que comemoração linda. Ele pulou as placas de publicidade e vibrou junto com a torcida.?

Nelson: ?Isso que dá revelar jogador em casa. Estamos adotando a política certa.?

Logo após o gol, Alessandro faz mais uma das várias faltas criminosas feitas pelo timinho da Gávea. O juiz, pelo menos nesse lance, não amarela e leva o carniceiro deles mais cedo para o chuveiro. Em seguida, Felipe xinga insistentemente o árbitro, mas só leva um amarelozinho.

Nelson: ?Olha quem chegou? Hoje é dia de festa mesmo.?

Careca: ?A não. Ele por aqui? Vai estragar tudo!?

Ximbica: ?Calma, Careca. Ele é gente boa. Fala Lafond! Viu a expulsão do Alessandro??

Lafond: ?Oi gente. Vi sim, Ximba. Esse Alessandro é do babado. Esse cabelinho não me engana, nega.?

Castilho: ?Que figura!?

Nelson: ?4 a 0, hein, Lafond...?

Lafond: ?Flamenguista adora tomar de quatro que eu sei.?

Aos 35?, um momento mágico. Dois minutos de olé. A torcida do Fluminense está em êxtase. Os gritos de olé têm uma entonação toda especial na letra ?o?. Em campo, o goleiro Júlio César parece estar chorando, desolado, sentado perto de uma das traves.

Nelson: ?Que espetáculo! Que olé magistral! Quem não foi ao Mário Filho, não viveu.?

Castilho: ?Foi a maior humilhação que já vi.?

Ximbica: ?Isso é até pouco. Tínhamos que fazer 5, 6, 7, 8, ... O meu amigo Renato ficou com dó e pediu para eles segurarem.?

Careca: ?É. Pelo visto vai ser 4 a 0 mesmo.?

Aos 43?, Júlio César, após escutar três musiquinhas que, no mínimo, o qualificam como corno, sai desesperado do gol. Chega até o campo do Flu, faz falta em Zé Carlos, mas o fraquíssimo árbitro, por pena, inverte a marcação e ainda dá cartão ao zagueiro tricolor. O técnico do Fla considera o ato uma ?burrice?.

Lafond: ?Ah! Aha! Ela ficou descontrolada! A biba tá louca.?

Castilho: ?Tô falando que esse goleiro joga pra galera. O pior é que ainda tem crédito na Seleção.?

Nelson: ?Castilho, no seu tempo era só fera. Você, Gilmar, Manga,... Hoje temos excelentes goleiros também, mas o marketing pessoal pesa mais.?

Ximbica: ?Putz. Esse goleiro deles merecia tomar um gol agora. Se tivéssemos o Roger, fechávamos com um gol do meio-campo.?

Careca: ?Esquece o Roger, Ximbica. Tô cansado de viúvas dele. Até viúvas do Oswaldo de Oliveira tenho que aturar e afirmo que sou muito mais o Renato.?

Ximbica: ?É. Você tá certo. Só quero ver como o Renatão vai armar esse meio-campo para a final com a volta do Carlos Alberto.?

O jogo termina mesmo 4 a 0. Fábio Bala vai até a galera, que grita o seu nome. Agora é mais um Fluminense x Vasco na final. Só espero que o árbitro não complique. E sobre o Flamengo, bem, agora estou mais preocupado com o do Piauí, que deve ser bem mais difícil.

Nelson: ?No maior Fla-Flu de todos os tempos houve mais um triunfo tricolor.?

Careca: ?Nelson, olha quem está chegando...?

Nelson: ?Tom Jobim!!! Saudações tricolores!?

Ximbica: ?Tom, toca o hino do Fluzão em homenagem a nossa vitória.?

Tom: ?Toco, mas quero ouvir todos cantando.?

Tricolores mortos, doentes e vivos: ?Sou tricolor de coração. Sou do clube tantas vezes campeão. Fascina pela sua disciplina. O Fluminense me domina. Eu tenho amor ao tricolor. (...)?

Daniel Cohen - daniel.cohen@sempreflu.com


 
JOGOS ANTERIORES:

- 29/01/2019
A Super-libertadores Com Norte-americanos e o Fluminense - 16/10/2018
Os Ralos Por Onde o Dinheiro Some no Flu - 05/10/2018
A Mentira Como Forma de Gestão... - 25/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Ou Mudamos, ou Morremos - 26/08/2018
Fluminense 1 X 2 Avai - Copa do Brasil // Por Neto Fluritiba - 01/03/2018
Força Abel Braga - 29/07/2017
Atlético-mg X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 21/05/2017
Fluminense X Santos //por Marcos Cabidelli - 14/05/2017
Liverpool X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 11/05/2017
Flamengo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 07/05/2017
Fluminense X Flamengo //por Marcos Cabidelli - 01/05/2017
Fluminense X Vasco //por Marcos Cabidelli - 23/04/2017
Fluminense X Goiás //por Marcos Cabidelli - 21/04/2017
Goiás X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 13/04/2017
Botafogo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 09/04/2017
Flu 1 X 1 Vitoria # Por Lierson - 15/11/2016
Cruzeiro 4 X 2 Flu # Por Lierson - 06/11/2016
Flu 2 X 2 Vitória # Por Lierson - 28/10/2016
Coritiba 1 X 1 Flu # Por Lierson - 24/10/2016
Flu 1 X 2 São Paulo # Por Lierson - 17/10/2016
Flu 1 X 2 Flamengo (que Várzea!) # Por Lierson - 13/10/2016
Santos 2 X 1 Flu # Por Lierson - 05/10/2016
Flu 3 X 1 Sport # Por Lierson - 01/10/2016
Corinthians 0 X 1 Flu # Por Lierson - 25/09/2016
Corinthians 1 X 0 Flu ( Outra Garfada Descarada!) # Por Lierson - 21/09/2016
Grêmio 0 X 1 Flu # Por Lierson - 18/09/2016
Flu 1 X 2 Chapecoense (de Novo!) # Por Lierson - 15/09/2016

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19