Fluminense 2 X 2 Flamengo - Por Cezar Motta. - 22/09/2005

A culpa foi totalmente do Abel. Ele já deveria estar cansado de saber que o Fluminense não pode ser escalado com dois jogadores covardes e derrotados como Lino e Rodrigo Tiuí e dois trapalhões incompetentes como Milton do Ó e Marcos Aurélio. A cada minuto que os quatro passaram em campo, eu via as orelhas do técnico crescerem rapidamente.

Para nosso azar, Preto Casagrande machucou-se quando fazia sua melhor partida desde que foi contratado, marcando de forma soberba e armando excelentes contra-ataques, além de ter dado o passe milimétrico e inteligente para o primeiro gol do Tuta. Era o melhor homem em campo.

Por que não fazer o simples, Abel? O simples era pôr Radamés (ou Romeu) no lugar do Arouca e o Juninho no meio, compondo com Pet e Preto, formando o ataque com Leandro e Tuta.

Para que inventar esta estupidez de #três atacantes#, quando um deles é o Rodrigo Tiuí, que não serve nem para jogar nos juniores?

O resultado foi que perdemos dois pontos que vão nos fazer imensa falta na reta final e que talvez nos custem o título. E, de quebra, demos à Urubulândia um pontinho que pode ser a salvação deles no fim.

Não consigo me esquecer, por mais que tente (porque foi traumático), que foi o Flu quem salvou do rebaixamento o Botafogo no ano passado, ao permitir aquele incrível e estúpido gol do Teti, no empate de 3 a 3 do primeiro turno. Com um ponto a menos, eles cairiam. E ainda fomos goleados por eles no segundo turno.

Abel, Abel, que desastre. E que juiz ruim. Ele teria que expulsar ainda no primeiro tempo o Obina e o Jônatas, que o ofenderam seguidamente, assim como ao bandeirinha, no gol do Tuta. E por que anulou a cobrança de falta perfeita do Petkovic?

Para ironia e azar maior, nossos dois melhores jogadores falharam no segundo gol deles, do Diego Dumbo. Petkovic fez o desarme e perdeu infantilmente a bola para o Diego. O chute veio fraco e defensável, mas o nosso Klebão falhou de forma lamentável.

Mas o pior de tudo foi ver que, no momento em que Diego armou o chute, o Lino saiu da frente, com medo da bola. Este desclassificado não pode mais vestir a camisa do Flu. E o Tiuí tem que ser mandado para o Bahia ou o Vitória, para disputar a terceira divisão.

Com apenas três no meio de campo, Marcos Aurélio (que não existe), Preto (excepcional) e Pet, o Fluminense muito cedo entregou o setor ao Flamengo, que dominou como quis. E só não virou o placar ainda no primeiro tempo porque é um time horroroso (e nós conseguimos empatar com esse time horroroso).

Quando pensei que o bom senso tinha voltado à cabeça do Abel, com o intervalo, me enganei. Ele iria insistir com Tiuí. E o Radamés sentado no banco. Romeu entrou pessimamente no jogo, justamente no lugar do nosso melhor jogador na partida, o Preto, e fez logo a bobagem de fazer aquela falta no Jônatas, que nem deveria estar mais em campo.

Mas atenção: a falta foi fora da área, e todos viram, inclusive o Arnaldo César Coelho. Não houve pênalti. Mais uma vez, fomos roubados por um juiz covarde e acomodador.

Tudo então parecia a favor da Urubulândia: jogo empatado, eles dominando o meio de campo. Mas temos jogadores melhores. Por isso, Petkovic esticou para Tuta aos 32 minutos e o nosso artilheiro guardou. Seria o gol da vitória, se uma sucessão de erros e azares não jogasse tudo por terra.

Primeiro, a omissão total de Lino, que levou um baile de um juvenil do Flamengo, um tal de Leo não-sei-o-quê. Pet conseguiu cobri-lo e retomou a bola, mas perdeu-a de forma infantil para Diego Orelhudo, que chutou, e o melhor goleiro do campeonato falhou de forma lamentável.

Eram 40 minutos do segundo tempo de um jogo que pode nos custar o título. Nem a expulsão do Diego pela comemoração no alambrado serviu de consolo. Noite estragada.

Estragada por culpa do Abel. Todo mundo viu isso, ao ler a escalação. Alguém conseguiu ver em campo Milton do Ó, Lino, Marcos Aurélio e Tiuí sem morrer de raiva a cada lance deles? Radamés mostrou também que é melhor do que Romeu e tem vaga como primeiro reserva do time.

Fluminense 2 x 2 Flamengo: Kleber; Gabriel, Igor, Milton do Ó e Lino; Marcos Aurélio, Preto (Romeu) e Petkovic; Leandro, Tuta e Tiuí (Toró e depois Radamés).

Gols: Tuta, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 32 do segundo.

Cartões amarelos: Tiuí, Gabriel, Milton do Ó, Marcos Aurélio, Toró, Romeu e Leandro. Vermelho: Romeu.

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19