Fluminense X Pachuca (mex) - Por Fr@n. - 18/12/2008

O Jogo Que Deveria Ter Havido ou Como o Dia 2 de Julho Ainda Não Acabou !

Este será um Raio X diferente ! Será o Raio x de um jogo que não houve ! Mas que estava nos planos de todo tricolor, vivo ou morto, afinal seria o primeiro de nossa empreitada em terras japonesas em busca do tão sonhado título do Mundial de Clubes...Mas no meio do caminho havia a LDU. Mas será que era só mesmo o modesto time do Equador a nos atrapalhar ? E pensar que ficou faltando só um gol !
E isso com ainda mais de uma hora de bola correndo,se pensarmos que tínhamos ainda 30 minutos no segundo-tempo e ainda mais 30 minutos da prorrogação.
Mas será que faltou só um gol mesmo para tamanha metamorfose ?
Se formos lembrar de como foi a composição deste elenco que aí está para 2008, encontraremos uma série de pedrinhas no nosso caminho e elas foram muitas e se fortalecendo com o passar do tempo.Todos eles muito bem "colocadas" por esta diretoria.
Quem pode acompanhar de perto os jogos do Flu no decorrer deste ano, não pode deixar de constatar que começamos por errar no tal planejamento (?) já na composição do elenco e até quanto à previsão e a reposição de jogadores para o restante do ano de 2008.
E ow palavrinha dificil de ser posta em prática nesta era Horcades la´pelos lados das Laranjeiras, é esta tal de planejamento !
A bem da verdade ela foi usada e colocada em prática, quando no final de 2006, montamos uma comissão técnica de respeito e com foco e metas estabelecidas, mas o desfecho da novela já demais conhecido por todos.Mas eu acho que o Renato Gaúcho deve ter ficado com ciúmes das muitas aparições do Fernando Gonçalves e de seus competentes colegas no DVD "A Conquista" que resolveu brigar com todos.Foram todos, um por um saindo do Flu e nos deixando cada vez mais órfãos e descrentes.
Descrentes quando se vê que em troca do Fabinho do Lyon, veio o ...Ygor !
Que o Falcão Garcia quase veio através de uma proposta rabiscada num papel de fax, sem sequer ter o timbre do clube !
Que o FH, por mais criticado que seja, não mereceu ser colocado como mercadoria nos jornais na epoca da quase chegada do Felipe e do Castillo. E apesar de tê-lo criticado muitas vezes e ainda o critico até hoje, verdade seja dita, ele foi fantástico na Libertadores com atuações milagrosas e estupendas.
E olha que teve blog de tricolores praticamente anunciando que o Felipe já era nosso goleiro !
Mau começo, mas convenhamos que erros na administração (?) Horcades são aceitáveis e até mesmo perdoados sem o menor dos problemas.
Começamos o carioca com pecha de favoritos mais uma vez o que ao meu ver, somente significa que essa estratégia da imprensa de nos eleger favoritos, só acaba por nos prejudicar.
Ganhamos até de forma tranquila dos pequenos, se bem que alguns empates já foram vistos com preocupação, mas nas horas decisivas, perdemos e deixamos escapar um título de forma inexplicável.Tudo bem que ensinamos os urubús a dançarem o créu, mas foi muito pouco para o time que tínhamos.
Perdemos de forma bisonha e grotesca para o time limitado e esforçado de General Saveriano e vimos mais uma Taça GB ir embora para o antro da imundície, pois como sabemos os chorões protagonizaram um triste show lacrimejante na final.
Começamos o segundo turno, mais esperançosos de que o time enfim disparasse e se encaixasse, mas faltava alguma coisa e isso pareceu óbvio quando perdemos novamente para os chorões na final da Taça Rio, apesar de aquela altura ja estarmos começando a despontar na Libertadores; como no jogo antológico contra o Arsenal no Maracanã e que talvez para compensar o vexame do carioca, nos classificamos em primeiro lugar geral na chave de grupos, tendo sobrevivido ao chamado "grupo da morte".
Sempre destaquei que ao meu ver o maior problema do Flu não era só o fato de termos o Renato Gaúcho como treinador, mas o fato mais grave de não termos escala de comando e numa competição como a Libertadores, isso poderia nos custar caro.
Nossa sorte foi que o time se encontrou durante a competição e chegou de fato a nos dar a sensação e a confiança que iriamos longe, como de fato fomos; chegamos na final atropelando São Paulo e Boca em dois jogos antológicos.
Parecia que estávamos presenciando mais que uma final inédita e uma campanha inrretocável, estávamos vendo o renascimento de um grande clube, depois de 106 anos de vida.
Parecia.
Pois no triste episódio da venda dos ingressos para a final no Maracanã, vimos que o Flu voltava a ser pequeno, como na queda para segunda e terceira divisões.Voltava a ser pequeno quando descumpriu o acordo trabalhista o que nos tragou e nos traga até hoje muitas receitas.Voltava a ser pequeno quando reajustou em 100% o valor dos ingressos para a final numa forma fidalga de retribuir a tudo o que o torcedor fizera pela time até então.
Voltava a ser pequeno quando veio à tona o escândalo do Caixa 2.Simplesmente inconcebível para uma instituição com o Fluminense.
Com dirigentes pequenos, típicos de clubecos de bairros, com panelinhas ridículas a ponto de eu saber, já no Rio que o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Deley, distribuía pra quem quisesse, ingressos para a final da Libertadores na Câmara dos Deputados em Brasília.Cortesia e fidalguia a serviços dos eleitores, menos dos tricolores que sofriam e eram obrigados a madrugar na fila para conseguir o dito ingresso.
Enquanto isso os outros tricolores sucumbiam à própria sorte e aos cassetetes da PM, ao gás de pimenta dos ditos cujos, aos sopapos e pontapés e como prêmio ainda viram os bravos PMs serem agraciados com almoço nas Laranjeiras.E claro, sempre morriam ou morríamos, nas maõs dos cambistas.
Poucos ou quase nenhum foram os esforços desta diretoria que mereciam algum elogio e um destes foi o "Passaporte Tricolor", mas que para não fugir ao padrão Horcades, pecou pela falta de planejamento e maior transparência.Aliviou quem o adquiriu para a final da LA, mas mesmo nessa iniciativa ficou claro o tom amadorista do projeto.
Eu mesmo comprei 2 ingressos na loja SóTricolor, em pacote "oficial" por R$ 180,00 cada um; sendo que os preços individuais contidos nos mesmos eram de apenas R$ 40,00 !
O que pude constatar nas minhas duas ida ao clube as vesperas do jogo final da Libertadores foi que o Fluminense sofre de complexo de Peter Pan, aquele personagem em quadrinhos que se recusa a crescer.O Fluminense de hoje amigos, se recusa e tem medo de crescer !
E digo mais ! Para crescer e voltar a ser o exemplo de clube e de organização que ja foi merecedor e justamente premiado com uma Taça Olímpica, precisamos deixar de ser um clubeco de bairro.
Precisamos nos acostumar com palavras com planejamento, seriedade, respeito com o seu público-alvo,no caso o torcedor tricolor, transparência administrativa e acima de tudo compromisso com vitórias.
Para crescer precisamos de mais seriedade de todos os envolvidos direta ou indiretamente nos destinos do clube.
Para crescer precisamos de diretores compromissados com o clube e que pensem primeiro no clube e depois em seus interesses pessoais e acima de tudo, precisamos de um presidente sério e de respeito.
Presidente este que na entrada para o jogo contra a LDU, ao ser informado que um grupo que havia vindo de vôo fretado de Curitiba só para ver esta final e que haviam comprado ingressos falsos, indicou o Sambodromo com telão e tudo mais para que os nossos amigos de Curitiba fossem ver o jogo final.Fidalguia a serviço do tricolor, mais uma vez.
Presidente este que entenda o que representa ser comandante e dite de fatos rumos de um clube centenário e mundialmente conhecido e não fique somente deslumbrado com os holofotes a dispare bobagens após bobagens, promessas apoós promessas....E olha que a lista é longa, o homem é recordista mundial em falar e fazer bobagens.Estádio, CT, futebol em Xerém e etc.
Agora bobagem maior pra mim fizeram aqueles associados que em novembro de 2007 tiveram em suas maõs a chance de ejetar este rotundo senhor de sua cadeira e que por vaidade ou por falta de senso do que estava por vir, se omitiram e mantiveram o emérito detrator de mulheres, tricolores e etc.
Somados a isso ainda tinhamos o Branco a não fazer o que tinha que fazer e a se preocupar apenas com a futura penhora da renda da final para garantir " seu ", o Renato Gaúcho a não entender que não era mais jogador e que precisava treinar mais o seu time e se importar menos com o jogo de vaidades e de ciumeiras ao redor do Celso Barros. Ah tínhamos ainda o Tote ! Mas o que é que o Tote Menezes faz mesmo no Fluminense ?
Perdemos o primeiro jogo em Quito por puro despreparo e arrogância e perdemos o título da Libertadores mais fácil de todas de forma heroica e calhorda ao mesmo tempo, pois estivemos tão perto e tão longe...Faltou só um gol !
Mas quando damos uma passada pela sala de trofeus das Laranjeiras, que de tão mal-cuidada parece até abandonada; quando olhamos para o estado lamentável do gramado do estádio Manoel Schwartz, concluímos que faltou muito mais que um gol para que de fato naquele dia 2 de julho nascesse um clube livre de turminhas, livre de figuras escusas que chegam ao cúmulo de vender ingressos cortesia para tricolores, como o ocorrido na Argentina.Livre de pensamentos tacanhos que acham que são amigos de todos e são enganados por estes todos o tempo todo.Falta respeito com a própria história do clube e com quem a escreveu.
Com certeza, faltou muito mais que um gol ! Faltou ao Fluminense ser ....FLUMINENSE !
Na minha modesta opinião falta hoje ao Flu um choque de realidade, choque este que deve começar pelo Conselho Deliberativo, para que este ponha um fim aos devaneios do senhor Horcades, antes que este senhor acaba de vez com o Fluminense, pois em mais um ano de Campeonato Brasileiro lutamos contra o rebaixamento num campeonato pra lá de sofrível.
E olha que num determinado momento eu cheguei a acreditar que seríamos mesmo rebaixados; pois se o time desandava em campo o nosso presidente (sempre ele) dizia que não era vergonha disputar a Série B !!! Senhor o que foi que nós tricolores fizemos para merecer tamanho castigo ?
Talvez tenha sido por isso que ao invês de Dátolo, veio Ciel, ao invês de Castroman veio Everton Santos e ao invês de Mineiro tenha chegado Wellington Monteiro, isso sem falar no Ratinho.Esse campeonato brasileiro pra nós foi como já dissera o ejetado comandante "uma brincadeira". Ainda bem que veio o nosso salvador em forma de Master Mind e ao invês de reclamar, trabalhou a cuca da galera, com trocadilho sim.
Senhores conselheiros do Flu, a bola está com vocês.Pois num ano que vimos nossas receitas crescerem como nunca, precisamos saber para onde foi todo esse dinheiro e como foi aplicado, se foi só no reparo dos ladrilhos da piscina ou na contratação do renomado acupunturista !
E não se esqueçam de que a história assim como o futebol pune também os omissos e os que não lutam incessantemente pela vitória.
Feliz Natal e um Feliz 2009 !


Fr@n.

Francisco Azevedo - Fr@n - franj63@gmail.com


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 X 1 Macaé - Por Domingos - 27/03/2013
Duque de Caxias 0 X 0 Fluminense - Por Domingos - 23/03/2013
Fluminense 1 X 0 Audax - Por Domingos - 17/03/2013
Vasco 3 X 2 Fluminense - Por Domingos - 02/03/2013
Huachipato (chi) 1 X 2 Fluminense - Por Domingos - 27/02/2013
Fluminense 0 X 3 Grêmio - Por Domingos - 20/02/2013
Caracas (ven) 0 X 1 Fluminense - Por Domingos - 13/02/2013
Fluminense 1 X 1 Vasco - Por Domingos - 09/02/2013
Quissamã 0 X 3 Fluminense - Por Domingos - 02/02/2013
Fluminense 2 X 2 Friburguense - Por Domingos - 30/01/2013
Botafogo 1 X 1 Fluminense - Por Domingos - 27/01/2013
Nova Iguaçu 0 X 2 Fluminense - Feliz 2013!!! - 20/01/2013
Fluminense 1 X 2 Vasco - Férias!!! - 02/12/2012
Sport 1 X 1 Fluminense - Por Domingos - 25/11/2012
Fluminense 0 X 2 Cruzeiro - Festa!!! - 20/11/2012
Palmeiras 2 X 3 Fluminense - é Tetra!!!! - 11/11/2012
São Paulo 1 X 1 Fluminense - Por Domingos - 04/11/2012
Fluminense 2 X 1 Coritiba - Por Domingos - 25/10/2012
Atlético - Mg 3 X 2 Fluminense - Por Domingos - 21/10/2012
Bahia 0 X 2 Fluminense - Por Demócrito Jucá - 11/10/2012
Fluminense 1 X 0 Botafogo - Por Domingos - 06/10/2012
Fluminense 1 X 2 Atlético-go - Por Domingos - 15/09/2012
Internacional 0 X 1 Fluminense - Líder!!!! - 09/09/2012
Figueirense 2 X 2 Fluminense - Por Domingos - 01/09/2012
Vasco 1 X 2 Fluminense - Por Domingos - 25/08/2012
Fluminense 1 X 0 Sport - Por Domingos - 18/08/2012
Fluminense 1 X 0 Palmeiras - Por Domingos - 12/08/2012
Coritiba 0 X 2 Fluminense - Por Domingos - 05/08/2012
Fluminense 0 X 0 Galinha Mineira - Roubo!!!!!! - 29/07/2012
Ponte Preta 1 X 2 Fluminense - Por Domingos - 22/07/2012

 Primeira  Anterior  1  2  3  4  5  (6)  7  8  9  10  11  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19