Madureira 2 X 1 Fluminense (vergonha!) - Por Cezar Motta - 18/02/2006

Aos 24 minutos do segundo tempo, o Muriqui driblou (mais uma vez) o Jean dentro da área e ia fuzilar, quando chegou a cobertura de...Pedrinho!! Aos 34 minutos, Jean saiu com a bola pela esquerda, depois de receber do goleiro Diego, e ao lado dele, cruzando o meio de campo, buscando a tabela, estava...Thiago!!

Cláudio Pitbull entrou e passou a jogar fora da área, como um armador.

Foi assim o Flu, uma bagunça em campo, como um time de peladeiros em um churrasco de fim de semana, todos já cheios de cerveja, sem nunca terem jogado juntos, tentando descobrir o que cada um sabe fazer. Para piorar tudo, Petkovic fez, talvez, sua pior partida desde que chegou ao Brasil.

#Ah, mas o Ivo está apenas começando um trabalho#, dirão os mais otimistas e complacentes. Pois o Alfredo Sampaio tem apenas 15 dias como técnico do Madureira, vários jogadores novos, e conseguiu armar o time direitinho e deu um banho tático no Ivo. Além do quê, conseguiu fazer jogadores apáticos , como Maicon, jogarem com raça, e veteranos já acabados, como Odvan e Djair, mostrarem algum serviço.

Não acompanho o dia-a-dia do clube, apenas ouço o relato de amigos, leio o FT e alguns outros sites e mais os jornais diários. Mas fica muito claro que os próprios jogadores estão inseguros e insatisfeitos com o técnico.

O repórter da Sportv presenciou um violento bate-boca entre o goleiro Diego e Pedrinho na volta para o segundo tempo. Rogério, Pet, Pedrinho, Pitbull não são nem sombras dos jogadores bons e vibrantes que um dia foram.

Pior: Pet cobrou um pênalti como um jogador do Madureira. E Maicon cobrou um pênalti como o Ronaldinho Gaúcho. Djair meteu bolas açucaradas, enquanto Pet errou passes de dois metros e não conseguiu em nenhum momento acertar aqueles 7,5 x 2,5 que é o gol. O Ivo meteu três zagueiros, mas os jogadores do Madureira, no primeiro tempo, a todo momento chegavam à cara do Diego.

Poucos jogadores pareceram interessados em se matar em campo em busca do empate. A impressão, não sei se verdadeira, é que vários jogadores deixaram correr frouxo, fizeram corpo mole, pra derrubar logo o Ivo e começar vida nova. Fizeram um feijão-com-arroz que não dignifica nenhum profissional.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos, o time do Madureira arrastava-se em campo, todos exaustos, interessados apenas em ver o jogo terminar. Nem assim o Flu se impôs, nem fisicamente, nem técnicamente.

Todo ataque do Madureira era perigoso, porque ninguém dava cobertura a ninguém. O Muriqui, principalmente, recebia pelas pontas, driblava quem viesse e entrava livre.Se ele mantivesse o ritmo, teríamos sofrido uma goleada.

Foi uma vergonha, lembrou os piores momentos da história recente do Flu, como as goleadas sofridas no Brasileirão do ano passado contra Paraná e Fortaleza. Não há muito o que analisar, porque o time não merecia resultado melhor e foi um fracasso completo.

Desorganização, apatia, desinteresse, tudo enfim que desenha a derrota. Parece que o campeonato acabou para o Flu.

Parece também que é o primeiro jogo depois da pré-temporada, todo mundo com chumbo nas pernas. O time veio piorando de jogo para jogo depois do empate com o Americano. Quando pensávamos que já tínhamos chegado ao fundo do poço, vemos que o poço não tem fundo.

Madureira 2 x 1 Fluminense: Diego; Gabriel Santos, Marcão e Thiago; Rissut (Lenny), Ângelo (Romeu), Rogério, Pet e Jean; Tuta (Pitbull) e Pedrinho.
Gol: Rogério, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19