Fluminense 2 X 2 Vasco - Por Cezar Motta. - 05/03/2006

É difícil uma análise racional quando se está tão envolvido emocionalmente com o Fluminense. As emoções vão do ódio absoluto e do controle remoto arremessado contra a parede à vibração enlouquecida com o gol de empate.

Por isso, peço compreensão se for constatada alguma incoerência em relação a análises anteriores. E cada jogo é um jogo, e um time mal treinado pode levar a conclusões precipitadas.

Tanto se pode achar que, devido a técnicos ruins, é horrível um elenco no qual se apostava, quanto se pode, depois, notar que os jogadores não eram tão imprestáveis quanto fomos levados a crer. O Jean é um exemplo disso.

Todos nós vínhamos execrando o pobre Jean até agora. Mas nossos três laterais esquerdos anteriores, Jadilson, Júnior César e Juan, nunca apresentaram uma atuação tão exuberante quanto a do Jean neste domingo contra o Vasco.

É cedo para dizer que o Jean é muito bom, que seria ele a solução para a lateral esquerda. Não chego a tanto ainda. Mas há evidências de que ele pode render bem, e que há uma certa má vontade de alguns jogadores com ele.

Ele fez dois golaços e nenhum jogador, nem unzinho sequer, foi cumprimentá-lo. Ele comemorou sozinho os dois gols. Quando um repórter lhe perguntou a razão de tal frieza, ele foi elegante: #Acho que estavam todos cansados, e não conseguiram correr atrás de mim#, disse. E não parecia feliz.

O Flu jogou muito mal novamente. Tecnicamente, foi um jogo ruim. Mas houve um fator que nos dá algumas esperanças: houve raça, vontade de vencer e virar o jogo, todos lutaram. Bem, quase todos.

O Paulo Campos, que não convence ninguém, fez o possível para complicar o jogo e a reação. Escalou errado. Bruno não pode ser titular. Não sei por que a insistência. Rissut também não pode entrar em campo no começo dos jogos. Em relação a esse, não há dúvida: é ruim mesmo.

E que história é esta de lançar o Rodolfo Soares no lugar do Lenny, justamente quando o garoto era o mais perigoso do time, embora continue com o problema de arrematar mal?

Tuta e Adriano Magrão juntos também não é possível. Ou um, ou outro, e apenas como último recurso. Precisamos de um centro-avante mais goleador, rápido, participante, perigoso.

O importante é que o Paulo Campos tem nas mãos material humano para formar um time bem melhor, bastante competitivo, desde que Rogério, Arouca e Petkovic voltem a jogar o que sabem. E eles sabem muito. Desde, ainda, que o Jean comprove que seu problema era apenas readaptação ao futebol brasileiro.

Boas surpresas foram também as atuações do zagueiro Thiago Silva, que mostrou boa técnica, boa colocação e grande senso de cobertura, e do goleiro Fernando Henrique # aos poucos, ele parece dar sinais de amadurecimento e de que vai levar o futebol a sério, porque tem potencial e bom porte físico. Mas precisa mostrar muito ainda, para recuperar a confiança da torcida.

As decepções foram o Pedrinho, que não conseguiu novamente realizar uma só jogada, o Bruno e o Rissut - se bem que ninguém esperava mais nada deles mesmo. Pitbull também jogou mal, embora mostrasse muita luta e vontade.

Acho, enfim, que mesmo jogando mal, sofremos dois gols acidentais, e merecíamos a vitória, apesar da escalação e das substituições erradas. Talvez não dê para chegar à semifinal, a não ser que o Flamengo nos faça o favor de continuar ruim.

Mas é possível esperar um pouco mais do que apenas lutar para não cair no Brasileirão. Caem quatro dentre 20, o que nos mata de medo diariamente.

Excelente partida também do Lenny, que vai amadurecer, vai aprender a finalizar e vai se tornar um grande jogador. Só não vê quem não quer. Tem personalidade, habilidade, força. E acho absurda a declaração do Paulo Campos na TVE: #Vou pegar no pé do garoto, porque ele disse que vai comprar um carro e um apartamento para a avó#. O que é isso, o garoto não pode ter um carro e nem comprar uma casa para a avó?? Quem é Paulo Campos para impedir isso?

E dois belos gols do Jean, o grande nome do jogo. Se o Petkovic estivesse em campo, ele não marcaria, porque o Gringo não o deixaria sequer chutar e nem cobrar a falta.Vamos apoiar o Jean e esperar que ele agora solte a franga e mostre do que é capaz.
Fluminense 2 x 2 Vasco: Fernando Henrique (8); Rissut (1) depois Tuta (5), Anderson (6), Thiago Silva(8) e Jean (9); Marcão (7), Romeu (7), Bruno (4) e Pedrinho (3); Lenny (8) depois Rodolfo Soares (2) e Cláudio Pitbull (5) depois Adriano Magrão (5).
Gols: Jean, aos 16 e aos 42 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Anderson e Jean.

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

- 29/01/2019
A Super-libertadores Com Norte-americanos e o Fluminense - 16/10/2018
Os Ralos Por Onde o Dinheiro Some no Flu - 05/10/2018
A Mentira Como Forma de Gestão... - 25/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Ou Mudamos, ou Morremos - 26/08/2018
Fluminense 1 X 2 Avai - Copa do Brasil // Por Neto Fluritiba - 01/03/2018
Força Abel Braga - 29/07/2017
Atlético-mg X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 21/05/2017
Fluminense X Santos //por Marcos Cabidelli - 14/05/2017
Liverpool X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 11/05/2017
Flamengo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 07/05/2017
Fluminense X Flamengo //por Marcos Cabidelli - 01/05/2017
Fluminense X Vasco //por Marcos Cabidelli - 23/04/2017
Fluminense X Goiás //por Marcos Cabidelli - 21/04/2017
Goiás X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 13/04/2017
Botafogo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 09/04/2017
Flu 1 X 1 Vitoria # Por Lierson - 15/11/2016
Cruzeiro 4 X 2 Flu # Por Lierson - 06/11/2016
Flu 2 X 2 Vitória # Por Lierson - 28/10/2016
Coritiba 1 X 1 Flu # Por Lierson - 24/10/2016
Flu 1 X 2 São Paulo # Por Lierson - 17/10/2016
Flu 1 X 2 Flamengo (que Várzea!) # Por Lierson - 13/10/2016
Santos 2 X 1 Flu # Por Lierson - 05/10/2016
Flu 3 X 1 Sport # Por Lierson - 01/10/2016
Corinthians 0 X 1 Flu # Por Lierson - 25/09/2016
Corinthians 1 X 0 Flu ( Outra Garfada Descarada!) # Por Lierson - 21/09/2016
Grêmio 0 X 1 Flu # Por Lierson - 18/09/2016
Flu 1 X 2 Chapecoense (de Novo!) # Por Lierson - 15/09/2016

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19