Ypiranga 0 X 2 Flu # Por Lierson - 27/07/2016

Ganhamos, nos classificamos, mas novamente ficou aquela apreensão de que nosso time precisa melhorar muito para evitar sofrimentos maiores no decorrer do ano.

Até a metade do 2º tempo, tivemos apenas uma chance clara de gol, como Wellington. Até que saiu o gol e veio o alívio. Mesmo assim, sem entusiasmar.

Pecamos novamente pela lentidão na saída de bola; péssima partida do Édson e Douglas, que pouco participaram e no meu modo de ver, se confundem, pois têm as mesmas características e posicionamento; incompetência dos laterais; do Scarpa e Marcos Júnior bem aquém na criação; além do Henrique claramente sem ritmo.

Por isso a extrema dificuldade em criar jogadas de ataque e levar perigo. Foi assim contra o time paranaense no último Domingo e ontem com um time que luta contra o rebaixamento na Série C.

Preocupante também, que praticamente em Agosto, não tenhamos um time titular definido e o tricolor conheça na ponta da língua. E na minha concepção, ainda demorará um pouco para conseguirmos isso...

Laterais não se firmam. Na esquerda até relevo, pois (praticamente) não tem outro (até tem, mas é o Giovanni). Porém, assim que o Marquinho tiver condições, acredito que ele possa fazer bem a função de ala. Já na direita, sinceramente não entendo a insistência com o Wellington Silva. Jonathan é bem mais jogador.

Na zaga, querendo ou não, mal ou bem, a dupla Gum e Henrique ainda é a melhor que nós temos, e na atual conjuntura, o menor dos nossos problemas. Cavalieri idem.

Na cabeça de área, ninguém convence... Mas eu, devido ao que escrevi anteriormente, jogaria com Pierre (que é o único 1º volante que temos, entre os zagueiros) e Douglas (de 2º volante com mais liberdade para sair pro jogo).

No meio, Scarpa não tem substituto. Tal do Dudu não tem sangue. E eu adiantaria o Cícero devido sua aptidão para fazer gols.

E o Wellington deu outro alento e (na teoria) ganhou a posição ontem. Só não sei se está no ritmo ideal e conseguirá ter o mesmo rendimento entrando de início. Senão, pode mesmo revezar como o Marcos Júnior, que também deve jogar mais adiantado, afinal, não é meia.

E o Henrique Dourado, é a bola da vez no ataque. Restante que jogou até o momento, já deu o que tinha que dar e não temos mais nada a esperar.

Ficaria então, assim:

CAVALIERI
GUM e HENRIQUE
PIERRE
JONATHAN (ala), DOUGLAS, CÍCERO e MARQUINHO (ala)
SCARPA e WELLINGON (caso tenha fôlego para 90 min ou MARCOS JÚNIOR)
HENRIQUE.

Ou seja, teríamos Jonathan, Douglas e Marcos Júnior, por exemplo, triangulando no lado direito. E no canhoto o Marquinho, Cícero e Scarpa. Próximos, se apresentando e deslocando para jogar. Um pseudo 3-6-1 como jogam os bons times europeus.

E aos poucos vai testando os demais contratados para ver quem se encaixa melhor. Pois precisamos ter logo um time, a priori, com quem conhecemos.

Fora isso, vejamos se conseguimos emendar uma boa sequência daqui para frente, vencendo primeiramente o difícil time de Campinas (que teve expressivo resultado ontem) na manhã (ótimo horário) de Domingo.

Bom fim de semana!

Lierson Ribeiro - lierson@bol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19