Flu 1 X 4 Goiás - Por José Constantino - 19/07/2009

Como é difícil falar numa hora dessa e como é ruim não falar tudo o que se pensa.

Mais uma vez, derrotados, humilhados, cabisbaixos, deixamos o campo.

Mais uma vez a cabeça quente, a chuva fria, são os ingredientes do fim-de-semana do torcedor tricolor que, abnegado, ainda consome seu tempo na esperança de resgatar um mínimo de alegria do que já foi um dia torcer pelo Fluminense.

Resta-nos, não sem embargo, falar do primeiro tempo do jogo e dos primeiros minutos do segundo, pois o Goiás, assim como já fizera o Santo André, iniciou respeitando o FLU, como se precisasse; era todo mundo lá atrás e a manjada jogada de contra ataque, mas que contra o FLU sempre acaba dando certo, a mais das vezes com a generosa contribuição do nosso goleiro. Parece até praga!

Infelizmente, Dario Conca, foi o melhor jogador em campo, calma, posso explicar! Foi o que mais conduziu a bola, o que mais passou, mas também errou muito, meteu uma bola na trave, em falta muito bem batida no primeiro tempo, mas ainda assim eu já questiono esse voluntarismo e doação do Conca, que pode parecer sintomático de que há algo errado, pois não queremos nada além do que ele possa dar. Ideal se ele fosse apenas a parte de um todo e não o todo de um conjunto de esfaceladas partes. Ainda que seja paradoxal, o Conca tem se destacado mais em derrotas que em vitórias, o que sugere reflexão.

Desse bando que foi a campo, merece registro o desempenho do Ruy, fez até um gol, mas também contribuiu para tomarmos outro. Relevante a boa movimentação do Quieza, que parece ter perfil de centro-avante mesmo, recebe de costas, faz pivô, passa para receber adiante, foi quem mais ofereceu algum perigo para a zaga do Goiás, melhor se fosse apoiado por laterais, mas infelizmente eles não estavam em campo.

Os demais são todos desprezíveis para qualquer comentário e não estão à altura de jogar no FLU, não merecem o aplauso desta torcida, hoje triste, mas sempre apaixonada que clama por renúncia da diretoria "pelo bem do Fluminense" como pedia a pequena faixa; pequena no tamanho, mas grandiosa de significado. Colocada na arquibancada e depois forçosamente retirada, a faixa saiu dali para o mundo, para as paginas da web, com maior visibilidade.

Mas os que patrocinam essas derrotas não pensem que estão imunes, pois o que temos visto do time em campo é resultado e não causa, é reflexo e não a origem daquilo que se transformou o Fluminense, estupidamente levado a cabo por uma administração deletéria e incompetente para a tradição secular do clube, tudo movido por arrogância, vaidades, improvisações, num mix de permissividade e desordem a toda prova, onde se escondem aqueles que sequer têm coragem de aparecer para dar explicações.

O FLU de hoje, arrastado à decadência, só serve para dar asas ao anedotário, chacotas e humilhações dos adversários, quer seja no campo ou fora dele, não sem fundamento é verdade, afinal ai está, a face podre desses tempos que até páginas policiais e delegacias o clube frequentou, ora por desvios de ingressos; jogadores agredidos dentro do clube; tiro disparado em treino; jogadores na delegacia; tudo em nome desse estado deletério e permissivo que lançaram o clube.

Por fim, pode parecer desencorajador, mas com esse time e com essa administração, ainda, nas próximas partidas vamos ter que enfrentar: Atlético MG, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético PR, este último lá na Arena da Baixada.

Melhor proteger o coração!

José Constantino Moura Silva - jcmsilva04@gmail.com


 
JOGOS ANTERIORES:

Figueirense 0 X 4 Fluminense - Ainda há Esperanças!!! - 20/11/2011
Fluminense 5 X 4 Grêmio - é Bipolar Mesmo... - 16/11/2011
Fluminense 1 X 2 América-mg - O Time Bipolar Voltou... - 12/11/2011
Internacional 1 X 2 Fluminense - Por Domingos - 06/11/2011
Ceará 1 X 2 Fluminense - Por Domingos - 29/10/2011
Fluminense 0 X 2 Atlético - Mg - Valeu Abel!!! - 23/10/2011
Palmeiras 1 X 2 F(red)luminense - Por Domingos - 16/10/2011
Aquilo 3 X 2 Fluminense - Valeu, Abel!!! Valeu, Juiz!!! - 09/10/2011
Fluminense 3 X 2 Santos - Por Domingos - 01/10/2011
Atlético - Pr 1 X 1 Fluminense - Por Domingos - 24/09/2011
Bahia 3 X 0 Fluminense - O Time Bipolar. - 18/09/2011
Fluminense 1 X 0 Gambás - O Campeão Voltou!!! - 11/09/2011
Fluminense 3 X 2 Atlético-go - Guerreiros!!! - 03/09/2011
Fluminense 1 X 2 Botafogo - Por Domingos - 27/08/2011
Asco 1 X 1 Fluminense - Roubo!!! - 21/08/2011
Fluminense 3 X 0 Figueirense - Por Domingos - 17/08/2011
Grêmio 2 X 1 Fluminense - Por Domingos - 14/08/2011
América - Mg 3 X 0 Fluminense - Vergonha!!! - 07/08/2011
Fluminense 2 X 0 Internacional - Por Domingos - 04/08/2011
Fluminense 4 X 0 Ceará - Por Domingos - 31/07/2011
Atlético - Mg 1 X 0 Fluminense - Por Domingos - 27/07/2011
Coritiba 3 X 1 Fluminense - Por Domingos - 16/07/2011
Fluminense 0 X 1 Império do Mal - Por Domingos - 10/07/2011
Fluminense 3 X 1 Atlético-pr - Fim de Uma Era. - 01/07/2011
Avaí 0 X 1 Fluminense - Por Domingos - 26/06/2011
Fluminense 0 X 1 Bahia - Por Domingos - 18/06/2011
Gambás 2 X 0 Fluminense - Adeus Berna!!!! - 12/06/2011
Fluminense 2 X 1 Cruzeiro - Por Domingos - 04/06/2011
Atlético - Go 0 X 1 Fluminense - Por Domingos - 29/05/2011
Fluminense 0 X 2 Bambis - Por Domingos - 22/05/2011

 Primeira  Anterior  3  4  5  6  7  (8)  9  10  11  12  13  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19