Orcs 0 X Flu 2 - Engulaaam!! - Por Cezar Motta. - 08/10/2007

Vou repetir dois recentes presidentes da República: esqueçam o que escrevi; esqueçam o que eu balbuciei. Uma vitória como a desse Fla-Flu é de lavar a alma até dos mais incrédulos e pessimistas dos nossos torcedores.

E poderia ter sido de mais, caso Alex Dias não desperdiçasse tantas chances de gol, e caso o tal Gutemberg, que apitou SEMPRE a favor do Flamengo, não tivesse deixado de marcar pelo menos dois pênaltis.

Mas não importa. Vencemos bem e cortamos a onda deles, que ainda sonhavam com Libertadores # realmente, a empáfia, a mania de grandeza dos Orcs não tem limite. Agora querem ficar com o Maracanã, e o Márcio Braga já fala em pintar tudo de rubro-negro # e, pelo jeito, eles têm o apoio de O Globo. #Flu vence em Maracanã rubro-negro#, é a manchete, em clara propaganda subliminar de que o Mário Filho será só deles em breve.

E toda essa onda envolvendo a torcida deles cheira muito mal. Parece coisa encomendada, pra entregar o estádio a eles. É preciso olho vivo, mas com o presidente que temos, tudo é possível. Omisso, incompetente, preguiçoso, provinciano e, digamos, #pouco inteligente#, pra ser gentil.

Estava ainda no carro, vindo de um churrasco na casa de um amigo, quando Somália, todo desajeitado, cheio de pernas, recebeu o passe de Alex Dias e jogou no fundo das redes. Entrei em casa correndo, ainda a tempo de ver uma falta do Fabinho perto da área e um gol incrível perdido por Alex Dias, na cara do Bruno, em pênalti que poderia ter sido marcado # mas o juizinho queria ajudar os Orcs.

Se tivéssemos dois bons atacantes, poderíamos ter ampliado. Mas o Flu estava firme em campo, com os jogadores atentos e concentrados no jogo, com uma defesa impecável (Thiago Silva e Luiz Alberto estiveram perfeitos), com boa ajuda do Fabinho. Viramos o primeiro tempo sem riscos, com domínio absoluto do jogo.

Logo no comecinho do segundo tempo, aos dois minutos, Arouca fez jogada sensacional, como há muito tempo não fazia, e esticou para Somália, pelo lado direito da área. O nosso Lafond II chutou cruzado, mal, mas para nossa sorte, um zagueiro urubulino cortou pior ainda e deixou Thiago Neves livre para cortar o mal pela raiz. Jogo liquidado, embora pudéssemos ter feito mais.

A partir daí, o Flu passou a administrar o jogo. Aos 20 minutos, no entanto, novamente Alex Dias recebeu livre, gol praticamente feito. Mas chutou terrivelmente, por pura precipitação. Vitória excelente, pra baixar a bolinha deles, que já se sentiam na Libertadores.

Ainda tivemos direito a entrevistas do Thiago Neves tirando sarro deles, mandando que abram o olho, ou o rebaixamento será inevitável.

Tenho certeza de que vamos bater o São Paulo no próximo sábado. Eles têm jogo pela SulAmiranda no meio da semana, e estarão cansados. Como o jogo do São Paulo é baseado na marcação forte por todo o campo, não acredito que tenham pernas para se impor no Maracanã. Aliás, eu ainda apostaria que seremos vice-campeões.

Mas é preciso realismo: são necessários uns cinco reforços de nível, caras acostumados a vitórias, a títulos, a jogos duros, para fazer boa presença na Libertadores. E o clube precisa de planejamento para aproveitar a participação no torneio, faturar e estimular a presença da torcida.

Flamengo 0 x 2 Fluminense: Fernando Henrique (6); Gabriel (7), Thiago Silva (10), Luiz Alberto (10) e Júnior César (6); Romeu (7), Arouca (8) depois Cícero (6) e Thiago Neves (8) depois Maurício (7); Alex Dias (6) e Somália (7, pelo gol) depois Soares (6).
Gols: Somália, a um minuto do primeiro tempo; Thiago Neves, aos dois do segundo tempo.
Cartões amarelos: Romeu e Júnior César (terceiro, não joga contra o Santos).

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19