Fluzeiro Por Antonio Jardim - 26/07/2009

Continuamos sem vencer. O resultado evidentemente não foi bom nem o que poderíamos esperar de melhor. No entanto, para fazer justiça o time jogou bem melhor os dois últimos jogos, tanto com respeito ao jogo com o Galináceo quanto em relação ao jogo com o Zeiro. Nesses últimos jogos o time mostrou alguma evolução seja tática (é duro reconhecer) seja com referência à vontade. O que parece permanecer ainda muito abaixo do desejado é a parte física. O time cai no segundo tempo.
Sobre o jogo de hoje (Zeiro) o time dominou o primeiro tempo mesmo com as péssimas atuações de Marquinhos e, principalmente João Paulo. Aliás, foi pelo lado destes últimos, com o auxílio do Welington Monteiro, jogador este de muito pouca mobilidade pra fazer qualquer tipo de cobertura, que o Flu tomou um gol quando estava bem melhor no jogo e já havia desperdiçado ao menos três chances claras e o Fábio foi sem dúvida o destaque do Zeiro no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time voltou melhor tanto com o Dieguinho quanto com o Maicon. Dieguinho foi o responsável pela jogada do gol de empate em uma boa jogada de linha de fundo, em velocidade, a lamentar que tenha sido praticamente a única. Maicon, mesmo sendo muito fraco, preencheu o lado direito e por ali criou poucas, mas boas jogadas. O Zeiro, através do excelente Adilson Batista, percebeu a melhora do Flu no segundo tempo e fez uma substituição tática liberando o Gerson Magrão pelo lado esquerdo para explorar os espaços deixados pelo inoperante Rui e por ali criou algum perigo. O Fluminense lamentavelmente continua apresentando problemas com seus laterais. É difícil saber quem é o pior (depois do João Paulo que é horrível definitivamente).
Poderíamos ter vencido o jogo é verdade, mas faltou confiança nas conclusões, além do bom goleiro Fábio ter feito excelentes defesas. É indiscutível a melhora do time, se essa melhora se deve à mudança de treinador isso eu não acredito pois um abismo separa o Parreira do Renato mas talvez essa melhora se deva às #forças ocultas# que se já depuseram um presidente no país podem, tranquilamente, agir num clube em que se destaca uma diretoria completamente inapta para a gestão de um clube de futebol profissional.
Uma coisa boa que podemos tirar dos dois últimos jogos á a presença do Kieza, contratação feita sem nenhuma badalação, mas ao menos por enquanto, parece ter sido muito boa. Foi o melhor jogador em campo. Correu, lutou, criou passou a bola com inteligência (coisa rara no elenco) e foi, Com muita justiça, o autor do gol. Foi pena não ter feito outro, mas... É preciso destacar o Ed Carlos, jogador muito criticado, muitas vezes sem muita justiça. É um jogador limitado? Sem qualquer dúvida. Mas é capaz de jogar razoavelmente quando a defesa se arma melhor. Não se pode exigir dele uma velocidade que ele não tem nem nunca teve. Quanto ao Dalton é preciso ver mais vezes. O Conca é sempre o mesmo lutador e o jogador com melhor visão de jogo do elenco, poderia ser só um pouquinho mais rápido nas decisões das jogadas, jogar com um pouco mais de inteligência, no entanto, esta é um material raro no futebol brasileiro de hoje. Se essas decisões se dessem mais rapidamente isso daria mais velocidade ao time sem qualquer dúvida. O resto ficou no mesmo nível, significa, de regular pra baixo. É preciso melhorar o preparo físico com urgência.
A arbitragem muito fraca e tolerante com o Zeiro parando muitas jogadas com faltas, sobretudo sobre o Kieza.
O Renato esteve bem nas substituições que fez, só entendo que poderia ter tirado o WM em vez do Fabinho. De qualquer modo, com o elenco fraco e ainda por cima desfalcado nada de muito melhor acredito poderia ser tentado.
Esse foi o FluZeiro. Jogo que vi dia 26/07/2009. Até outra oportunidade. Saudações Tricolores.
Antonio Jardim

Antonio Jardim - antoniojjardim@yahoo.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19