Coritiba X Fluminense - Por Cezar Motta - 21/09/2005

Não podia mesmo dar certo. Talvez tenha sido a pior exibição de Petkovic desde que joga futebol no Brasil, incluindo suas passagens por Vitória, Flamengo e Vasco.

No dia em que ele perde até pênalti, o Flu não poderia mesmo ganhar do fraquíssimo time do Coritiba, que contou ainda com a ajuda adicional do juiz colorado, que deixou de dar dois pênaltis (um deles, resultaria na expulsão do zagueiro-goleiro; o outro foi um empurrão nas costas do Gabriel); que não expulsou vários autores de jogadas violentas contra nossos jogadores naquele waterpolo final do segundo tempo.

Fica ou não esquisito escalar sempre juízes paulistas e gaúchos, quando disputamos exatamente com eles a liderança do campeonato? E os lorpas, os pascácios e os bovinos da mídia ainda caíram na conversa do #comentarista# Nivaldo, ex-jogador do Atlético Paranaense e do próprio Coritiba, que disse ter sido #fora da área# o pênalti no Beto.

Revejam o lance, por favor, senhores: o zagueiro começa a deslizar para aplicar o carrinho ainda fora da área, mas só aplica a rasteira final, com o pé esquerdo, quando o Beto já está dentro da área.

Acho que faltou vontade e raça no segundo tempo. Com o campo encharcado, o time do Flu insistia em conduzir a bola na corrida, ou em passes rasteiros e sem objetividade, o que fazia com que a bola prendesse no chão, nas poças d´água. Tudo errado.

Era o momento do abafa, dos chutões para a área inimiga, em busca do Tuta, ou de uma bola mal rebatida pela zaga, ou chutes a gol de fora da área, apostando em uma bola largada pelo goleiro. Até o Pet praticou aqueles escanteios curtos e irritantes, bola rolada para o jogador que chega, no lance dito #ensaiado#, em vez do cruzamento para o bolo, para o meio da área.

Não há nem muito mais o que dizer, porque no segundo tempo não houve futebol. Diga-se apenas que o Coritiba não passou do meio-campo, e que se não estivesse chovendo, venceríamos com grande facilidade, tal a diferença técnica entre os dois times. Temos ainda a melhor defesa, o terceiro melhor ataque e o maior saldo de gols.

E o Pet tem crédito, apesar da má atuação e do pênalti desperdiçado. Esperamos que, nesta quarta, ele nos compense, arrasando com o Flamengo e devolvendo a Coisa Ruim ao seu lugar de direito, o grupo dos quatro condenados ao rebaixamento.
Coritiba 0 x 0 Fluminense: Kleber; Gabriel (Juninho), Gabriel Santos, Igor e Juan (Tiuí # mais irritante do que nunca); Arouca, Preto, Petkovic e Leandro; Beto e Tuta.
Cartões Amarelos: Tuta, Juan, Gabriel Santos, Beto e Arouca.
Juiz: o colorado Leonardo Gaciba.

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19