Cruzeiro 2 X 0 Fluminense # Por Marcus Bomfim - 18/10/2015

O Fluminense saiu no lucro, pois merecia ser goleado pelo Cruzeiro, e só não foi porque o time mineiro foi incompetente para aproveitar as chances e o Cavalieri fez boa partida. Resta torcer para que essa partida, que lembrou as piores atuações do ano, não influencie negativamente para o confronto da semifinal de quarta-feira contra o Palmeiras no Maracanã.

Com exceção do Breno Lopes que foi substituído pelo jovem Ayrton (acho que ganhamos mais uma boa opção), o time que foi a campo foi o mesmo que venceu o São Paulo na última rodada. O jogo começou com o time organizado com linhas bem definidas e compactadas. Apesar dessa organização, havia muitos erros técnicos, principalmente na saída de bola da defesa. Gum estava em dia de Gum e Marlon voltando a abusar de preciosismo. Além disso, o time não ganhava uma dividida (ambos os gols do Cruzeiro saíram de perda de divididas no meio por Gerson e Vinícius), confirmando que organização tática apenas é insuficiente para vencer.

A organização, que era a única coisa que o time apresentava, também deixou de estar presente quando o Cruzeiro abriu o placar na metade do primeiro tempo com um belo gol do bom atacante Willian. Daí até o final do segundo tempo, só o Cruzeiro jogou. O segundo tempo começou da forma que todo time que joga em casa gosta. Com 2 minutos o time deles ampliou, novamente com Willian, e novamente com um bonito gol. Fechou-se o caixão. Ainda bem, pois o Fluminense se esforçou bastante para mantê-lo aberto levando gols.

Em um jogo tão ruim como este, difícil avaliar os jogadores individualmente, mas vou livrar a cara apenas do Cavalieri que evitou goleada e do estreante Ayrton, que não comprometeu e parece não ter sentido o peso de jogar nos profissionais arriscando dribles do meio para frente e jogando com seriedade na defesa. Gum, além de mal tecnicamente, estava completamente desequilibrado, assim como Fred, que parecia se poupar em grande parte do jogo. Irrita também a displicência do Gerson. Ou ele muda de atitude ou vai ter uma carreira bem menos exitosa do que pode. Scarpa anda muito fominha e errando passes bobos.

O técnico Eduardo Batista cometeu o mesmo erro duas vezes, o que no senso comum é entendido como burrice, pois deveria ter aprendido com o primeiro erro. Antes da metade do primeiro tempo o Marcos Jr. já colocava a mão na coxa esquerda reiterada vezes mostrando que sentia algo (depois confirmou que tem problema no púbis). Mesmo sabendo que tem um jogo decisivo na quarta, ele esperou o intervalo para sacar o jogador, correndo o risco de agravar a lesão e perder um jogador. No segundo tempo, Marlon sentiu o joelho em jogada que em seu prosseguimento gerou confusão por conta de fair play. Considerando que ele é o melhor zagueiro do elenco, que estava jogando a terceira partida em sete dias e, mais uma vez, o jogo de quarta, era para o técnico ter substituído o jogador, mas ele voltou e só depois de algum tempo entrou o pavoroso Vitor Oliveira em seu lugar. Resta torcer para que o Marlon não seja desfalque.

Que o Eduardo saiba juntar os cacos e armar um time consistente para enfrentar o Palmeiras. Em relação ao Campeonato Brasileiro, o time vai jogar os três próximos jogos no Rio contra Atlético Paranaense, Vasco e Chapecoense, sendo necessário obter ao menos duas vitórias para não ter sustos até o final, no entanto, como os jogos da semifinal da Copa do Brasil estão intercalados nesses jogos, será preciso muita concentração e tomadas de decisões adequadas para que os objetivos sejam atingidos.

Tricoladas

O que é o Vitor Oliveira??? Em lance típico do Inacreditável Futebol Clube protagonizado pelo Leandro Damião, o zagueiro (?) errou na tentativa de interceptar a bola, depois errou a tentativa de corte e deu de cara em placa de publicidade que fica ao lado da baliza. Marlon precisa jogar de qualquer jeito contra o Palmeiras, caso contrário o V. O. tem tudo para cumprir o papel que foi cumprido pelo Antônio Carlos no último confronto entre essas equipes.

Após o jogo contra o São Paulo na quarta a torcida se motivou e a procura por ingressos para o jogo da Copa do Brasil foi boa. A derrota de hoje deve arrefecer o ânimo daqueles que só gostam de ir ao Maracanã na #boa# (e estes, historicamente, são maioria na torcida do Fluminense). Acredito que cerca de 30 mil pessoas irão ao jogo, mas independente do tamanho da torcida, é imprescindível que o time motive a torcida a apoiar, demonstrando organização e vontade.

Missão principal para quarta: não levar gol.

Saudações Tricolores!

Marcus Bomfim - marcus.bomfim@gmail.com


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19