Atlético MG 1 X 1 Flu # Por Lierson - 02/06/2016

Inicialmente consideramos que desperdiçamos uma tremenda oportunidade de quebrar o tabu e voltar com uma vitória de BH, ainda mais pelos desfalques do adversário.

Principalmente porque após a distração inicial, quando tomamos precocemente o gol; e do período acuado, depois que o Richarlison foi mal substituído pelo Levir e paramos de contra-atacar. Mas fora isso, o time controlou bem o jogo com a formação inicial, que a princípio, é a melhor que temos no momento.

Os dois laterais foram muito bem na marcação (que é a função principal do lateral) e cobertura, principalmente o Giovani, que vai recuperando a confiança, e a princípio fechou a "avenida" que havia por lá e ainda arriscou bons apoios, inclusive num que tabelou com o Cícero, foi à linha de fundo e deu ótimo passe para o Oswaldo perder o gol. Então por enquanto não precisa mais improvisar o corredor aloprado do Welington Silva. Deem sequência ao Giovani.

Fora o vacilo inicial do Henrique, a zaga se ajustou e deu conta do recado.

Édson e Douglas firmes, principalmente o moleque de Xerém que sem a "máscara" procura fazer algo a mais que os volantes atuais. Assim, mesmo que o Pierre se recupere, perdeu a vez.

Richarlison com ótima movimentação e força, atormentando e pendurando com cartões amarelos a defesa oposta. Para se firmar de vez, falta-lhe apenas acertar o último passe e fazer um gol. Ocorrendo isso, acaba a sua ansiedade.

Os demais (Cícero, Scarpa e Fred), embora tenham ficado abaixo dos seus potenciais, também não destoaram. Mas o Scarpa, que faz tudo naquele meio de campo, nitidamente já aparenta cansaço.

Quanto ao Levir, gosto dele, mas pareceu birrenta a substituição do Richarlison logo após ele ter errado duas jogadas. Só que errou tentando, após se deslocar, dar opção, se movimentar e apresentar para o jogo... É isso deve ser valorizado!

Substituí-lo todo jogo pode abalá-lo, ainda mais que é um jogador novo, que em nenhum momento pareceu cansado, e que naquele momento era o nosso mais efusivo jogador. E o pior: Pôs o Oswaldo que já teve inúmeras oportunidades, não se firmou e ainda desperdiçou duas incríveis oportunidades ontem.

Depois demorou demais a fazer as outras duas substituições, após um período onde o FLU ficou (perigosamente) acuado. Tanto, que mesmo com pouquíssimo tempo, o Magnata criou uma ótima oportunidade de gol quando entrou bem por trás da zaga, dominou com estilo o excelente lançamento do Douglas, mas foi travado na hora do chute. Em seguida o Oswaldo isolou o rebote.

Por isso, não dá nem para cornetear o Levir, pois após as suas substituições houve duas chances claras de gol (duas com o Oswaldo e uma com o Magno Alves), que se sai o gol, muitos o elogiariam e eu não estaria escrevendo isto. Ainda mais porque ele arrumou nossa defesa, melhorou a saída e toque de bola (tanto que ontem tivemos bem menos passes errados que o adversário) e vêm recuperando o melhor de jogadores como o Édson e o Douglas. Mas que insista na formação inicial de ontem, e descubra novas alternativas nos recém-contratados. Falta-nos agora, apenas sermos mais efetivos no ataque. Mas creio que até a décima rodada já estaremos com um time bem mais ajustado e regular, e conseguiremos vislumbrar nossas chances no campeonato.

E como é difícil jogar lá, e trata-se de um rival complicado historicamente, então prefiro pensar que ganhamos um ponto fora.

Então bola para frente! Agora é aparar essas pequenas arestas, tentar quebrar outro tabu e pontuar na próxima rodada, contra outro tremendo algoz tricolor: o Chapecó.

A BENÇÃO JOÃO DE DEUS!

Lierson Ribeiro - lierson@bol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 2 X 3 Botafogo - Por Leandro Lira - 11/04/2010
Fluminense 0 X 3 Vasco - Por Domingos Cachineiro - 28/03/2010
Fluminense 1 X 1 América - Por Leandro Lira - 14/03/2010
Fluminense 2 X 0 Confiança - Por Leandro Lira - 11/03/2010
Fluminense 3 X 0 Tigres do Brasil - Por Leandro Lira - 04/03/2010
Fluminense 1 X 1 Confiança - Por Leandro Lira - 25/02/2010
Fluminense 0 (5) X 0 (6) Vasco - Pra Onde Foi o Time de Guerreiros? - 13/02/2010
Fluminense 0 X 0 Olaria - Por Leandro Lira - 07/02/2010
Fluminense 3 X 0 Boavista - Por Leandro Lira - 04/02/2010
Fluminense 1 X 1 Coxinha - A última Batalha - Por Medina - 06/12/2009
Fluminense 4 X 0 Vitória Tudo é Possível! - Por Medina Submarinista - 30/11/2009
Ldu 5 X 1 Fluminense, Não Desistam!ainda Estamos Vivos! - 26/11/2009
Fluminense 2 X 1 Atlético PR Foi Lindo! - Por Medina Submarinista - 15/11/2009
Cruzeiro 2 X 3 Flumnense - Virada Histórica - Por MSB - 01/11/2009
Flamengo 2 X 0 Fluminense - Curto e Rápido - 04/10/2009
Fluminense 3 X 2 Havaianos - Vencemos..e de Virada! - 27/09/2009
Alianza Atlético 2 X 2 Fluminense - Nem na Sulamericana - 23/09/2009
Grêmio 5 X 1 Fluminense - Derrota Anunciada - Por MSB - 20/09/2009
Botafogo 0 X 0 Fluminense - Mais 2 Preciosos PTS Perdidos - 13/09/2009
Fluminense 1 X 1 Náutico - Era um Jogo de 6 Pontos... - 07/09/2009
Santos Sub-20 2 X 0 - Fluminense - Por MSB - 31/08/2009
Flamengo 1 X 1 Fluminense - Sula - Pelo Menos Até Domingo - Por MSB - 27/08/2009
Fluminense 0 X 0 Barueri - Por MSB - 24/08/2009
São Paulo 1 X 0 Fluminense - Por MSB - 20/08/2009
Fluminense 1 X 3 Coritiba - Por MSB - 16/08/2009
FLU 0 x 0 Fla - Por MSB - 12/08/2009
Vitória 2 x 2 Fluminense - Por MSB - 10/08/2009
Fluzeiro Por Antonio Jardim - 26/07/2009
Flu 1 X 4 Goiás - Por José Constantino - 19/07/2009
Flu 0 x 1 Santo André - Por José Constantino - 12/07/2009

 Primeira  Anterior  6  7  8  9  10  (11)  12  13  14  15  16  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19