Volta Redonda 1 X Fluminense 2 - Por Cezar Motta. - 20/03/2006

É uma seqüência de derrotas que se somam ao tri-rebaixamento para formar os momentos mais humilhantes da história do Fluminense: as seis que custaram, ao mesmo tempo, a eliminação da Sul-Americana e a vaga praticamente garantida na Libertadores deste ano, e as que eliminaram o time dos dois turnos do Campeonato Carioca mais fácil da história.

Não é este o Fluminense que conhecemos. Todos os resultados nos favoreciam, mesmo o que parecia quase impossível, a vitória do Friburguense sobre o Americano. Por isso, a vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 1 valeu como uma derrota. Foi um primeiro tempo lamentável, ridículo. Não pode um elenco milionário como o do Fluminense jogar com tamanha desmotivação, com tantos erros técnicos.

Foi justamente na brecha aberta pela saída de Romeu para a entrada de Lenny, a nossa lateral direita, que o tal Amaral penetrou em velocidade e cruzou para Cadu definir a eliminação do Fluminense. Um contra-ataque em velocidade por...Cadu! O nosso velho conhecido Cadu, um volante já veterano que nunca se destacou pela velocidade! Por que um atacante, um meia, um dos volantes, não o acompanhou na subida ao ataque??

É inaceitável que, com o orçamento que teve para este ano, o Fluminense não tenha conseguido vencer este campeonato carioca de times pequenos. Não tenha conseguido vencer sequer um clássico. É de uma incompetência que preocupa, porque não se espera que haja dinheiro assim por muito mais tempo. E agora há a ameaça da chegada de Romário, o que irá desestabilizar todo o elenco, acabar de vez com qualquer possibilidade de planejamento.

Sim, porque o momento seria de refazer o planejamento, com vistas ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. Mas será possível fazê-lo com o atual comando do futebol? E se Romário vier mesmo, que técnico aceitará dirigir o Flu a não ser Renato Gaúcho ou um outro inexpressivo, que aceitará submeter-se a um jogador que não treina, que põe o clube a serviço dos seus interesses e caprichos?

Este jogo não terá ficha técnica, porque merece ser esquecido. Vamos apenas à escalação, para registro histórico da vergonha:
Volta Redonda 1 x 2 Fluminense: Fernando Henrique; Romeu (Lenny), Thiago Silva, Roger e Marcelo; Marcão, Arouca, Pedrinho (Evando) e Petkovic; Tuta e Cláudio Pitbull (Adriano Magrão).

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

Fluminense 3 x 1 Toluca - 24/07/2002
Fluminense 0 x 1 Palmeiras - 21/07/2002
Fluminense 1 x 0 Corinthians - 14/07/2002

 Primeira  Anterior  13  14  15  16  17  18  19  20  21  (22)     
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19