Flu 3 X 0 Resende - Roubado, Suado e Feliz Por Fr@n. - 01/02/2009

Pois é amigos, não é só o clube da gávea que é favorecido pela arbitragem não ! O Flu também é!
De modos estranhos o sr. Luiz Antonio, o popular Indio, ajudou e muito nessa nossa primeira vitória no campeonato.Estranho?
Esclareço.Ele foi tão cafajeste, discarado, safado, covarde, arrogante, pequeno e ladrão que na descida pro intervalo deve ter servido como estímulo para a conversa de intervalo do René Simões com o nosso time.
Time este que contou com as entradas de Leandro Bomfim no lugar de Diguinho e de Fabinho no lugar de Leandro Domingues;e que mesmo assim completou outro primeiro tempo sofrível, como aliás já tinha feito contra o madureira no meio desta semana.
Sem movimentação, sem imaginação, sem ousadia e demonstrando ser e estar muito dependente de Conca e Leandro Amaral, pouco fez num primeiro tempo onde a maior e mais clara chance de gol foi do resende, numa bola em que a presença de corpo e de espírito (pois depois revendo o lance, ví que se ele sequer encostasse no atacante, o dito Indio com certeza daria penal) para nos livrar de uma fria maior ainda.
Mas o primeiro tempo ainda nos reservou emoções não tão memoráveis assim, pois quando ví o dito Indio distribuindo cartões pra Fabinho, Leandro Amaral, Luiz Alberto e depois do lance claro da falta no Roger e do penal que se fosse prar um clube de vermelho e preto, resultaria na expulsão definitva do jogador e penal que seria batido até ser convertido, me lembrei de uma entrevista do Edilson, aquele mesmo dos jogos armados em 2005.Ele dizia textualmente que quando um time estava no esquema pra ser prejudicado, era so começar a inverter faltas, distribuir cartões para jogadorres chaves da equipe e enervá-los ao máximo.Alguma semelhança ? Até porque este dito Indio, já nos prejudicou em outros jogos e ninguém da nossa diretoria se preocupou em pelo menos adomestá-lo....Efeito Baldassi, deve ser né ?
Voltamos para o segundo tempo com o mesmo time que terminara o primeiro tempo, isto é sem Fabinho e sem nenhuma alteração e por incrível que pareça, parece que quem tinha um jogador a mais erámos nós, pois o resende se apequenou e ficava só nos chutões e bem fechado sem esboçar reação.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas em futebol o que conta é gol e até a quase a metade do segundo tempo, nada dele...Até que depois de acordado por nosso vibrante torcida no maraca (quase 14 mil presentes), René Simões resolveu finalmente acionar o Tartá que entrou e incediou de novo o jogo e ainda teve a colabaração do time do resende que fez o favor de ter um jogador expulso também, colocando de novo o jogo em igualdade de condições.
Mas do que isso, um fato que colaborou em muito para nossa melhoria no jogo foi a saída do Leandro Amaral, que esta muitíssimo mal, não justificando de maneira alguma a fama e esperança nele depositada, até o momento, para a entrada do sempre eficaz e valente Maicon.
Mas nem precisava, pois logo em seguida lá pelos 22 minutos de jogo, numa jogada originária de um dos muitos escanteios a nosso favor a bola sobrou à feição apra o Luiz Alberto que estava na grande area dos caras e colocou bonito, com poucos zagueiros são capazes de fazer, para finalmente abrir o placar do jogo a nosso favor.Flu 1 x 0 !
Com o placar a nosso favor, foi notada que a equipe se soltou mais e começou a buscar as jogadas com mais velocidade e inteligência e tendo em Tartá o seu mentor, visto que o nosso pequeno argentino estava mais que exausto por ter que se desdobrar em campo depois da expulssão do Fabinho, fez a fila na esquerda e rolou com açucar pro Roger dentro da área que até chutou bem no canto, mas sem a força suficiente para a bola entrar o que permitiu a defesa parcial do goleiro Cleber, mas que soltou a bola nos pés do Maicon, que não perdoou...Flu 2 x 0.
A partir daí com o resende ja entregue e nosso time mais solto as jogadas começaram a fluir de forma mais solta e numa jogada pela direita iniciada por Maicon, e que mais uma vez contou o carimbo de Tartá, surgiu o lance do nosso terceiro gol; quando numa tentativa de tabela de Leandro Bomfim com Roger o nosso centroavante (que verdade seja dita, tem muitas deficiências, mas estava mais disposto a jogar que o LA) tropeçou em suas próprias pernas e caiu, só que o dito Indio, ja com a visão embaçada pela chuva, marcou com atraso aquela falta no primeiro tempo que por consequência acabou gerando a injusta expulsão do Fabinho e acabou fazendo justiça, pois a cobrança do Leandro Bomfim foi daquelas perfeitas, no ângulo depois de uma decaída da bola e com força, de perna direita. Flu 3 x 0!
Depois disso veio a chuva e muita chuva e foi só tocara bola até o apito final.
Bem sobre a arbitragem, há muito ou pouco a dizer, visto que quanto esse processo de reciclagem pelo qual dizem esta passando a arbitragem carioca, eu so gostaria de saber de há acompanhamento psicológico, pois ontem era evidente que o dito Indio, estava no minimo descontrolado ou com clara sindrome de poder e de perseguição.
A falta não marcada no Roger, a reação desproporc ional à reclamação do Fabinho, a não marcação do penalti quando a bola bateu na mão do jogador do resende dentro da grande área e teve sua trajetória desviada, penalty é fato.
Cometeu ainda a sandice de expulsar o Fabinho numa falta que foi cometida na real por Leandro e não pelo Fabinho. Portou-se de maneira histérica, xiliquenta e arrogante ao aplicar cartão amarelo para Luiz Alberto, capitão do time, simplesmente por que ele foi questioná-lo.
Só mesmo no Rio, onde as arbitragens so pioram a cada ano e favorecendo sempre os mesmos, digo o mesmo clube.
Depois quando ouvimos que o futebol carioca está combalido, falido e manipulado ficamos com raiva, mas infelizmente a verdade não esta muito longe disso, ainda mais quando se tem um inergumino como o nosso presidente que chega ao cúmulo de acreditar que sua amizade com o quase perpetuo presidente da federação estadual irá nos levar a algum lugar.Pobre coitado.
Sobre o time, tenho a dizer que evoluímos somente no segundo tempo, quando até incentivado pelas lambanças do dito Indio, fomos pra cima mesmo com um a menos e esboçamos um bom futebol.
Há pontos a destacar como a evolução da zaga e o começo de triangulações pelos lados direito e esquerdo do ataque, mas ainda existe o Jaílton, que não pode querer sair jogando, simplesmente porque não sabe fazer isto, WMonteiro não está funcionando mais como ala direito, talvez fosse o caso de testar o tal Mariano, acho que o Diguinho entraria bem fazendo o papel de segundo volante e deixando a função de somente cão-de-guarda para o Jailton ou Fabinho.
No ataque destaque negativo, mais uma vez foi a péssima forma do Leandro Amaral, está irreconhecível e muito nervoso.O Roger é aquele trombador que já sabíamos, mas pelo menos se esforça e consegui participar ativamente de dois de nossos três gols....E Tartá não pode ficar de fora deste time não !
Conca precisa de um parceiro para dialogar e a estreia do Leandro Bomfim, me encheu os olhos e o Leandro lateral, precisa se acalmar na hora dos cruzamentos.FH até o presente momento, reapre bem a minha ressalva, esteve perfeito em todos os jogos.
Tomara que ele não leia este raio x.
No mais continuo acreditando e tenho certeza que se vier mesmo o Rapaz do créu, vamos engrenar de vez e passaremos a preocupar as tanto as outras equipes e como suas arbitragens de plantão.

FLU :Fernando Henrique; Wellington Monteiro (Maicon), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Fabinho, Leandro Bomfim e Conca (Diguinho); Leandro Amaral (Tartá) e Roger.

Fr@n.

Francisco Azevedo - Fr@n - franj63@gmail.com


 
JOGOS ANTERIORES:

- 29/01/2019
A Super-libertadores Com Norte-americanos e o Fluminense - 16/10/2018
Os Ralos Por Onde o Dinheiro Some no Flu - 05/10/2018
A Mentira Como Forma de Gestão... - 25/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Ou Mudamos, ou Morremos - 26/08/2018
Fluminense 1 X 2 Avai - Copa do Brasil // Por Neto Fluritiba - 01/03/2018
Força Abel Braga - 29/07/2017
Atlético-mg X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 21/05/2017
Fluminense X Santos //por Marcos Cabidelli - 14/05/2017
Liverpool X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 11/05/2017
Flamengo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 07/05/2017
Fluminense X Flamengo //por Marcos Cabidelli - 01/05/2017
Fluminense X Vasco //por Marcos Cabidelli - 23/04/2017
Fluminense X Goiás //por Marcos Cabidelli - 21/04/2017
Goiás X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 13/04/2017
Botafogo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 09/04/2017
Flu 1 X 1 Vitoria # Por Lierson - 15/11/2016
Cruzeiro 4 X 2 Flu # Por Lierson - 06/11/2016
Flu 2 X 2 Vitória # Por Lierson - 28/10/2016
Coritiba 1 X 1 Flu # Por Lierson - 24/10/2016
Flu 1 X 2 São Paulo # Por Lierson - 17/10/2016
Flu 1 X 2 Flamengo (que Várzea!) # Por Lierson - 13/10/2016
Santos 2 X 1 Flu # Por Lierson - 05/10/2016
Flu 3 X 1 Sport # Por Lierson - 01/10/2016
Corinthians 0 X 1 Flu # Por Lierson - 25/09/2016
Corinthians 1 X 0 Flu ( Outra Garfada Descarada!) # Por Lierson - 21/09/2016
Grêmio 0 X 1 Flu # Por Lierson - 18/09/2016
Flu 1 X 2 Chapecoense (de Novo!) # Por Lierson - 15/09/2016

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2025 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19