![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 19:56 | |
|
JP, enquanto o Freytes e o Zubeldia estiverem no clube, chance 0 do Freytes ser reserva do Millán ou de qq jogador do elenco, não é por causa do futebol que ele joga mas sim por causa do treinador paneleiro que temos. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 23/06/2026 às 19:45 | |
|
FÁBIO; GUGA, THIAGO SILVA, MILLÁN, ARANA; HÉRCULES, MARTINELLI; CANOBBIO, ACOSTA, SAVARINO. HULK. Esse time pode funcionar bem, mas jogadores como Canobbio, Hércules, Martinelli e Millán serão imprescindíveis pra termos um mínimo equilíbrio de jogo físico e intensidade. Talvez Renê, um lateral defensivo, encaixe melhor neste sistema. JK faz grande temporada, mas acho complexo o encaixe com Hulk - visto que Canobbio tem função tática praticamente inegociável no atual contexto. Caso não consigam negociar o Freytes, ele pode ser uma opção na LE. Arana é muito melhor, mas talvez não encaixe no sistema que estamos vislumbrando - ainda mais com Savarino como ponta esquerda; defensivamente, é um lado bem frágil com os dois. Esse equilíbrio entre técnica, força física, intensidade e velocidade vai ser fundamental pra reencontrar um futebol competitivo e vitorioso. ST | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 19:07 | |
|
Mesmo com o TS3 de volta, não acredito nesse elenco. Uma maioria que não consegue jogar 90 minutos. Jogadores lentos e que só sabem jogar pra trás. Até porque não aguentam um jogo com ritmo acelerado. Por mim, manteria somente o TS3 e o FABIO. Embora eu ache que jogadores como BERNAL e HERCULES mais contribuam do que atrapalhem, mesmo eles poderiam sair. Gosto do futebol do ACOSTA. Mas ele mal aguenta 60 minutos. FOFOnelli é um engodo de youtubers e jabazeiros em geral. É o maior responsável pela lentidão e falta de competitividade do time. Jogador para 90 minutos só o CANOBBIO. É o único atleta do elenco. O resto ou não corre ou vive machucado. Há jogadores que simplesmente somem do jogo como SAVARINO. Imaginar que o HULK com 40 anos vá mudar esse cenário é um grande erro. O Fluminense precisa de um elenco com idade abaixo dos 30 e não acima dos 40 anos. Infelizmente acho que 2026 foi pro saco e será mais um ano de zero título e muita gratidão ao BLAU BLAU pelo título da Libertadores, uma foto a cada dia mais embaçada no já distante 2023. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 23/06/2026 às 18:43 | |
|
Concordo absolutamente com a última mensagem do PS - com a ressalva de que sigo com muitas restrições ao Jhon Arias. TS é um jogador extraclasse e vai reorganizar todo o sistema defensivo - como fez na temporada de 2025. Não o considero um jogador de baixa rotação por conta da zona do campo em que atua; o time vai se beneficiar tanto em âmbito tático que sua velocidade vai ser um fator praticamente irrelevante. Se houver uma boa pressão pós-perda, os zagueiros não ficarão expostos. Faria um esforço pra negociar Freytes e trazer mais um reforço pra zaga. O titular ao lado de TS é Millan, mas é importante ter mais um - mesmo que Jemmes possa evoluir, está longe de ser um zagueiro confiável. ST | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 18:34 | |
|
Mas o que importa é que voltou. Vou até seguir a "Belle" nas redes sociais...kkkkkk (nemm que a vaca tussa). De todo modo, espero que tenham a sabedoria de não exaurir o Thiago, colocando pra jogar uma maratona de jogos Não tem o mínimo sentido. Ele e Hulk precisam ter uma programação especial pra estarem voando nas Copas, que é onde podemos ser campeões | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 18:32 | |
|
Assino embaixo sua leitura sobre a importância do Thiago. Só uma coisa eu não entendo: Se ele falou que "se soubesse que o treinador seria o Zubeldia talvez não saísse", por que saiu# Zubeldia chegou em setembro! Foi confirmado pra 2026. Ele por acaso já tinha pré contrato com o Porto# A frase dele não faz sentido | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 18:30 | |
|
Também estou disposto a perdoar o Árias se quiser voltar, amigo...rs | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 23/06/2026 às 17:47 | |
|
Luiz, o sucesso da nossa campanha do mundial de clubes foi muito mérito do Thiago Silva, sugerindo aquele esquema de 3 zagueiros pros jogos mais decisivos. O fdp do ruinato surfou nisso e foi justamente na coletiva pós jogo contra a Inter de milão que ele deu começou a chutar o pau da barraca se achando o tal. E pelo que todos suspeitam, a maior razão da saída do TS no fim de 2025 foi a insatisfação com o treineiro (tanto que deixou isso transparecer em uma entrevista, dizendo que se soubesse que o Zumerdinha viria, ele talvez nem tivesse saído). Se ele errou foi o fato de não ter batido de frente com Ruinato, exigindo sua saída. Quis manter o ambiente harmônico e tóxico. Não duvido nada que o Árias seja outro que estivesse insatisfeito com a falta de profissionalismo dessa gestão no que diz respeito a contratações, especialmente de treinadores; e isso tenha motivado sua saída e posterior recusa em voltar (por menos). Se TS, que é cria, não aguentou, que dirá o colombiano, que faz uma grande falta nesse elenco. Sou viúva dele, mesmo. Se um dia ele quiser voltar, eu levo bandeirinha da Colômbia pra recebê-lo no Santos dumont. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 17:39 | |
|
Sem dúvida, PS, o Thiago vai melhorar muito todo o sistema defensivo. Se Zubeldia não atrapalhar, ele em campo resolve | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 17:38 | |
|
Mas é o que eu defendo, Casé! T Silva, Acosta e Hulk (que, obviamente, veio pra ser titular). Savarino disputa posição com Acosta, Ganso é o reserva. Pra mim, o time tem que ser construído em torno dos 3 veteranos. EU colocaria um 442 com 3 volantes: Bernal, Martinelli e Hércules. Mas Zubeldia é teimoso e limitado taticamente. Dificilmente vai sair do 433. Nesse caso, eu iria de Fabio, TS, Milán (Jemmes,aposto que vai crescer mto c Thiago na cobertura, é um zagueiro mto rápido), Renê(Arana joga muito mais, mas não marca); Bernal (titular absoluto pra mim), Martinelli (Nonato),Acosta; Hulk, Canobbio e JK. CLARO que dificilmente teremos esse 11 em campo, porque jogadores como Canobbio e JK são sérios candidatos a sair. Mas com o que temoa hoje, e considerando que o esquema tático não será alterado, penso que essa seja a melhor escalação que, claro, ariará quando pegarmos times mais fracos. O BOM dease elenco é que ele permite mtas combinações interessantes do meio pra frente | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 23/06/2026 às 17:23 | |
|
Com a volta de Thiago Silva, o melhor: teremos além de um grande jogador, um baita treinador defensivo pra ajudar o zumerdinha a se fazer. Um alívio, a volta dele. Se tivesse um scout decente nessa gestão, poderíamos até trazer um bom zagueiro pra fazer a transição para quando ele sair. Mas esses bostas só correm atrás de lixos com jabá gordo. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 17:11 | |
|
Luiz, com a volta do TS3, dá no máximo para o ACOSTA ser o outro jogador de baixa rotação. O resto tem que ter força, resistência e velocidade. Caso contrário, é aquele futebol modorrento que a gente já se acostumou a ver. ------ Não sei se o esquema Dinizista-Zubeldiniano é uma imposição do treinador ou uma necessidade. O resultado todos nós já conhecemos muito bem. Um futebol chato, sem graça, não competitivo e perdedor. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 17:01 | |
|
Claro, Casé. Mas num time que tem Hulk, Savarino, Acosta, Arana, Martinelli, Thiago Silva, dá pra ter carregador de piano. Tem que ter gente com força, com explosão, pra trazer essa competitividade | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 16:16 | |
|
Tem que ter força física e qualidade. No atual time do Fluminense, acho que só o CANOBBIO aguenta jogar 90 minutos. Assim fica difícil... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 16:06 | |
|
Agner ja tem bastante tempo de profissionais pra mostrar alguma coisa. Salvo engano é o terceiro ano dele, já incluída a passagem pelo Palmeiras. Sobre as contratações, o Mário tem uma forma de ver futebol muito clara: ele tenta sempre trazer medalhões, alguns com identificação com o clube, que geram notícia (embora nem sempre futebol). É a MESMA estratégia que o Cso usava. Isso teve seu auge com Diniz em 2024 e suas loucuras. E ensaiou uma mudança com Mano em 2024.02 e 2025. Foi Mano quem trouxe jogadores competitivos e de pouco nome: Bernal, Serna, Canobbio, Hércules... Eu sigo insistindo, a Copa tem demonstrado isso, que a intensidade física é fundamental. O Fluminense ja tem um número de jogadores talentosos bem acima da média do futebol brasileiro: Thiago Silva, Martinelli, Acosta, Savarino, Ganso, Hulk, Arana.... Só o Flamengo tem algo parecido. O que falta agora, a meu ver, é jogadores que tragam vitalidade, "pegada" à equipe. O danado do equilíbrio de que tanto falo ha bom tempo | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:28 | |
|
Portugal chutando para bem longe o esquema dinizista zubeldiniano e jogando pra frente com força e velocidade. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:23 | |
|
Não há como não achar estranho a quantidade de erros nas contratações e vendas de jogadores. Quando acertam elogiamos, mas não dá nem para ficar empolgado pois pouco tempo depois repetem os mesmos erros. Não me parece ser algo feito ao acaso ou apenas por incompetência, parece planejado. A SAFadeza já está no clube… e dentro em breve será oficializada… quando ocorrer acredito que as vendas e contratações melhorem, mas não acredito em que montarão times fortes com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que apenas oficializarão o conceito de loja… compra e venda/revenda de jogadores com lucro financeiro será o foco principal dessa operação. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:16 | |
|
Luiz, essas vendas de jogadores que não tem nem tempo de mostrar se servem ou não e são logo doados é o que ferrou com o nosso futebol. Não se limita apenas aos jogadores da base, mas esses casos são os mais gritantes, quanto perdemos nessas negociações# No caso dos jogadores já estabelecidos no profissional, jogadores contratados de outros clubes e oriundos da base isso também acontece frequentemente. E isso acontece muito mais no nosso clube, alguém ou algumas pessoas se beneficiam muito nesses negócios e o clube só se ferra. Por isso não se paga as dívidas, que só aumentam, e não se tem dinheiro para montar times fortes, e quando a situação melhora o dinheiro é gasto de forma equivocada (nem comento mais se são jabás ou não, apenas a qualidade do jogador ou a questão da parte física e idade versus o valor pago no negócio). Depois que o jogador é contratado demoraram uma eternidade para se livrar dos que não serviram e o dinheiro na maioria das vezes nunca é recuperado. Não se resume a Pavão e MRN, isso já acontece a muito tempo e ficou mais claro depois da segunda gestão do Peter. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 14:39 | |
|
Jorge, amigo, NINGUÉM que tenha mercado lá fora volta pra cá. Só volta quem ja deu tudo, ou fracassou. Não é só o Fabinho, não é só o Flu... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 14:32 | |
|
Bit,as luvas são diluídas, ainda assim, mto menos caro que comprar DEs de um clube Vamos aguardar, amigo. Ainda tem mta água pra rolar.... | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 14:23 | |
|
Ele pode ter alguma gratidão ao clube, mas nunca cogitou em voltar e enquanto tiver mercado duvido que faça isso… quando não tiver mais mercado nenhum pode ser que ele volte. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 14:18 | |
|
Luiz, esquece Fabinho. Esse jogador foi formado num clube do interior de SP, se não me engano, foi contratado depois de fazer uma boa Copa SP, ficou no clube no máximo 1 a 2 anos, na hora de aproveitar o jogador, o Peter Pinóquio veio com a história de que o Igor Julião era melhor do que ele, que acabou sendo vendido/doado pelos módicos 1 milhão (não lembro se euros ou reais), para ser bem sucedido, vendido algumas vezes, e chegar a valer mais de 250 milhões, valor que pretendem vender todo o nosso futebol. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:53 | |
|
O Mário é diretor geral do clube. Ele se licenciou do cargo dele como advogado no escritório e se dedica totalmente ao Fluminense. Ele é um diretor que toca todos os assuntos administrativos, jurídicos, financeiros com os diretores das áreas. Muita gente disse que a gente brigou no começo do ano. A gente não respondeu porque tem muita mentira. Se a vocês virem a quantidade de mentira que saiu de contratações só nessa janela... - comentou o MM. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:51 | |
|
Presidente do Fluminense explica o motivo de usar menos Xerém: "Quando você contrata mais, tem menos espaço para a base". É muito cara de pau !! | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:49 | |
|
DEs são pagos nas luvas, sempre tem custo !! Entende que o empresário é otário !! Acabou o contrato, o passe é do jogador e o empresário vai receber. A não ser que ninguém queira o atleta, somente alimentar comissões para safados !! | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:48 | |
|
Também pensava assim, Bit, mas me surpreendi com uma entrevista dele falando do carinho pelo clube e o desejo de voltar um dia | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:47 | |
|
No Flamengo ele nunca se firmou. Mas é MUITO melhor que qualquer ponta do nosso grupo. Quem tem Serna, Soteldo, Canobbio e Riquelme não pode pestanejar...rs | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:46 | |
|
Fabinho é sonho, vínculo zero com o FFC, veio do Paulínia, um ano na base e nunca jogou no profissional. Aliás, foi praticamente "expurgado" para Portugal numa jogada muito esperta do Deco e conivência de diretores safados. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:44 | |
|
Parto da premissa que não irão investir em aquisição de DEs. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:43 | |
|
Cebolinha, quatro anos no Reino do Mal, 190 jogos e 21 gols. Cinco gols por ano em 50 jogos de média, números medíocres. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |