Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 15:18
Chute do Flu falou que Freytes tem tudo pra
ser um grande zagueiro, mas não tem
inteligência futebolística
Confio plenamente na opinião abalizada do
Chute!
Meu time doravante será Freytes e mais dez!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 13:29
Assino embaixo, como sempre, JP.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 11:49
Certamente o ideal é Freytes ser vendido.

Mas considerando o contexto do fascínio do Zubeldia por ele
e, justamente, a necessidade de trazer força física e
intensidade à esta equipe, penso que pode ser uma opção
inteligente.

Antes de pensar no jogador individualmente, estou pensando
em características. Num lado teríamos um lateral que é quase
um zagueiro, que é mais alto, mais rápido e mais forte que
seus concorrentes; no outro teríamos Canobbio, que garante
algum equilíbrio mesmo com o instável defensivamente Guga.

Isso permitiria a utilização simultânea de Acosta, Savarino
e Hulk, por exemplo. JK faz grande temporada e é melhor na
marcação pressão que Hulk, mas este com certeza será
titular. Vai sobrar pro moleque ou pro Sava.

ST

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 10:45
Podem ter certeza de que Jemmes vai eboluir
muito com TS!
Sobre Zubeldia, tb acho que não deveriam
renovar ao final do ano.
Mas até lá, tem muita água pra rolar.
Não sabemos se venceremos alguma das Copas,
se passaremos em branco...isso tudo
influencia.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 10:23
O Zubeldia não tem mais nada a oferecer, no final do ano um abraço e contrata
outro treinador.

Se o TS3 decidir encerrar a carreira ao final do ano e iniciar a carreira de
treinador, poderia ser o substituto, o clube deveria fazer uma oferta e contratar
para já dirigir o time no Carioca e ver se leva jeito na função. Acredito muito que
será um excelente treinador.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 10:17
Concordo PS, do jeito que esse cara falha é um perigo ter em campo… o mesmo
em relação aos outros dois que constantemente jogam e falham, Ignácio e
Jemmes, se tiverem oferta pode vender. De qq forma talvez seja possível o
Jemmes, que começou bem e é mais novo, evoluir com a chegada do TS3.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 10:15
Quem vai escalar o companheiro de zaga não
vai ser o Zubeldia, vai ser o Thiago Silva.
Podem ter CERTEZA disso!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 10:14
Bom dia.
Considero um equívoco se apegar à
estatística de que, com TS, ficamos 50% dos
jogos sem sermos vazados.
O Fluminense 2026 joga de forma muito
diferente do de 2025!
Em 2025, tínhamos um time de muita pegada e
pouca qualidade na frente.
No Mundial, adotamos um 352 com 3 volantes.
No pós mundial, já sem Árias, voltamos ao
433, mas c 3 volantes no meio. Só na reta
final do ano tivemos Acosta. Mas, ainda
assim, os pontas eram os 2 cavalos Serna e
Canobbio,que se desdobravam nas ações
defensivas.

Esse ano é o oposto: acrescentamos talento,
mas o time passou a ter jogadores pouco
competitivos sem a bola: Savarino no lugar
do Serna, Arana no Renê....e ainda teremos
Hulk, não sabemos se Canobbio vai sair...

Isso se refletiu nos números: passamos a
fazer muitos gols, mas somos vazados todo
jogo.

Thiago, sozinho, não vai mudar isso. Vai
obviamente melhorar demais, mas não vai
resolver. Nem se vier o Nino. É uma questão
de MODELO de jogo e de EQUILÍBRIO das peças!

O que eu realmente não sei é se o Zubeldia
terá a sabedoria de realizar as alterações
necessárias.

E escrevo isso num cenário pouco realista,
que desconsidera novas entradas/saídas no
elenco

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 00:45
JB, a desculpa é sempre que "ele é vertical", "voluntarioso".

A única virtude dele é ter resistência física (carência de boa
parte do elenco)...mas a serviço do mau futebol.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 00:39
Agora tenta convencer o Zubeldia que ele é um dos piores zagueiros que
temos. O paneleiro não vai aceitar escalar o Millán que é aparentemente bem
melhor.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 00:36
A melhor posição para o Freytes jogar é bem longe do nosso time.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 00:32
Se Freytes é uma merda como zagueiro, não vai se tornar
craque revelação como lateral esquerdo. Por que querem fazer
do bagre titular de qualquer jeito. Ele só vai parar de
prejudicar o Fluminense FORA do Fluminense, não da posição.

Mania de se querer fazer "história de superação" em tudo.
Ele "era perna de pau na zaga e se transformou no novo
Branco, na lateral esquerda". A realidade infelizmente não é
enredo de filme caça níqueis de hollywood.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 00:19
As merdas que Freytes SEMPRE faz não são por conta do
posicionamento em campo. Tem que vazar do Fluminense.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 22:53
Muito bem lembrado!
Freytes é LE de origem.
Talvez ele possa encaixar ali, deixando
Milan e TS na dupla de zaga.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 20:14
JP, só assim mesmo… kkkk… mas o melhor seria escalar ele bem longe da
nossa grande área…

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 20:02
Tem razão, Jorge. Exatamente por isso já começo a cogitar
usar os dois juntos kkk

Freytes atrapalharia menos na LE.

ST

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 19:56
JP, enquanto o Freytes e o Zubeldia estiverem no clube, chance 0 do Freytes
ser reserva do Millán ou de qq jogador do elenco, não é por causa do futebol
que ele joga mas sim por causa do treinador paneleiro que temos.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 19:45
FÁBIO;
GUGA, THIAGO SILVA, MILLÁN, ARANA;
HÉRCULES, MARTINELLI;
CANOBBIO, ACOSTA, SAVARINO.
HULK.

Esse time pode funcionar bem, mas jogadores como Canobbio,
Hércules, Martinelli e Millán serão imprescindíveis pra
termos um mínimo equilíbrio de jogo físico e intensidade.

Talvez Renê, um lateral defensivo, encaixe melhor neste
sistema.

JK faz grande temporada, mas acho complexo o encaixe com
Hulk - visto que Canobbio tem função tática praticamente
inegociável no atual contexto.

Caso não consigam negociar o Freytes, ele pode ser uma opção
na LE. Arana é muito melhor, mas talvez não encaixe no
sistema que estamos vislumbrando - ainda mais com Savarino
como ponta esquerda; defensivamente, é um lado bem frágil
com os dois.

Esse equilíbrio entre técnica, força física, intensidade e
velocidade vai ser fundamental pra reencontrar um futebol
competitivo e vitorioso.

ST

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 19:07
Mesmo com o TS3 de volta, não acredito nesse elenco. Uma
maioria que não consegue jogar 90 minutos. Jogadores lentos e
que só sabem jogar pra trás. Até porque não aguentam um jogo
com ritmo acelerado.

Por mim, manteria somente o TS3 e o FABIO.

Embora eu ache que jogadores como BERNAL e HERCULES mais
contribuam do que atrapalhem, mesmo eles poderiam sair.

Gosto do futebol do ACOSTA. Mas ele mal aguenta 60 minutos.

FOFOnelli é um engodo de youtubers e jabazeiros em geral. É o
maior responsável pela lentidão e falta de competitividade do
time.

Jogador para 90 minutos só o CANOBBIO. É o único atleta do
elenco. O resto ou não corre ou vive machucado.

Há jogadores que simplesmente somem do jogo como SAVARINO.


Imaginar que o HULK com 40 anos vá mudar esse cenário é um
grande erro.

O Fluminense precisa de um elenco com idade abaixo dos 30 e
não acima dos 40 anos.

Infelizmente acho que 2026 foi pro saco e será mais um ano de
zero título e muita gratidão ao BLAU BLAU pelo título da
Libertadores, uma foto a cada dia mais embaçada no já
distante 2023.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 18:43
Concordo absolutamente com a última mensagem do PS - com a
ressalva de que sigo com muitas restrições ao Jhon Arias.

TS é um jogador extraclasse e vai reorganizar todo o sistema
defensivo - como fez na temporada de 2025. Não o considero
um jogador de baixa rotação por conta da zona do campo em
que atua; o time vai se beneficiar tanto em âmbito tático
que sua velocidade vai ser um fator praticamente
irrelevante. Se houver uma boa pressão pós-perda, os
zagueiros não ficarão expostos.

Faria um esforço pra negociar Freytes e trazer mais um
reforço pra zaga. O titular ao lado de TS é Millan, mas é
importante ter mais um - mesmo que Jemmes possa evoluir,
está longe de ser um zagueiro confiável.

ST

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 18:34
Mas o que importa é que voltou.
Vou até seguir a "Belle" nas redes
sociais...kkkkkk (nemm que a vaca tussa).
De todo modo, espero que tenham a sabedoria
de não exaurir o Thiago, colocando pra jogar
uma maratona de jogos
Não tem o mínimo sentido.
Ele e Hulk precisam ter uma programação
especial pra estarem voando nas Copas, que é
onde podemos ser campeões

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 18:32
Assino embaixo sua leitura sobre a
importância do Thiago.
Só uma coisa eu não entendo:
Se ele falou que "se soubesse que o
treinador seria o Zubeldia talvez não
saísse", por que saiu# Zubeldia chegou em
setembro! Foi confirmado pra 2026.
Ele por acaso já tinha pré contrato com o
Porto#
A frase dele não faz sentido

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 18:30
Também estou disposto a perdoar o Árias se
quiser voltar, amigo...rs

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 17:47
Luiz, o sucesso da nossa campanha do mundial de clubes foi
muito mérito do Thiago Silva, sugerindo aquele esquema de 3
zagueiros pros jogos mais decisivos.

O fdp do ruinato surfou nisso e foi justamente na coletiva
pós jogo contra a Inter de milão que ele deu começou a
chutar o pau da barraca se achando o tal.

E pelo que todos suspeitam, a maior razão da saída do TS no
fim de 2025 foi a insatisfação com o treineiro (tanto que
deixou isso transparecer em uma entrevista, dizendo que se
soubesse que o Zumerdinha viria, ele talvez nem tivesse
saído).

Se ele errou foi o fato de não ter batido de frente com
Ruinato, exigindo sua saída. Quis manter o ambiente
harmônico e tóxico.

Não duvido nada que o Árias seja outro que estivesse
insatisfeito com a falta de profissionalismo dessa gestão no
que diz respeito a contratações, especialmente de
treinadores; e isso tenha motivado sua saída e posterior
recusa em voltar (por menos). Se TS, que é cria, não
aguentou, que dirá o colombiano, que faz uma grande falta
nesse elenco.

Sou viúva dele, mesmo. Se um dia ele quiser voltar, eu levo
bandeirinha da Colômbia pra recebê-lo no Santos dumont.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 17:39
Sem dúvida, PS, o Thiago vai melhorar muito
todo o sistema defensivo. Se Zubeldia não
atrapalhar, ele em campo resolve

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 17:38
Mas é o que eu defendo, Casé!
T Silva, Acosta e Hulk (que, obviamente,
veio pra ser titular).
Savarino disputa posição com Acosta, Ganso é
o reserva.
Pra mim, o time tem que ser construído em
torno dos 3 veteranos.
EU colocaria um 442 com 3 volantes: Bernal,
Martinelli e Hércules.
Mas Zubeldia é teimoso e limitado
taticamente. Dificilmente vai sair do 433.
Nesse caso, eu iria de Fabio, TS, Milán
(Jemmes,aposto que vai crescer mto c Thiago
na cobertura, é um zagueiro mto rápido),
Renê(Arana joga muito mais, mas não marca);
Bernal (titular absoluto pra mim),
Martinelli (Nonato),Acosta; Hulk, Canobbio e
JK.
CLARO que dificilmente teremos esse 11 em
campo, porque jogadores como Canobbio e JK
são sérios candidatos a sair.
Mas com o que temoa hoje, e considerando que
o esquema tático não será alterado, penso
que essa seja a melhor escalação que, claro,
ariará quando pegarmos times mais fracos.
O BOM dease elenco é que ele permite mtas
combinações interessantes do meio pra frente

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 17:23
Com a volta de Thiago Silva, o melhor: teremos além de um
grande jogador, um baita treinador defensivo pra ajudar o
zumerdinha a se fazer.

Um alívio, a volta dele. Se tivesse um scout decente nessa
gestão, poderíamos até trazer um bom zagueiro pra fazer a
transição para quando ele sair. Mas esses bostas só correm
atrás de lixos com jabá gordo.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 17:11
Luiz, com a volta do TS3, dá no máximo para o ACOSTA ser o
outro jogador de baixa rotação.

O resto tem que ter força, resistência e velocidade.


Caso contrário, é aquele futebol modorrento que a gente já
se acostumou a ver.

------

Não sei se o esquema Dinizista-Zubeldiniano é uma imposição
do treinador ou uma necessidade.

O resultado todos nós já conhecemos muito bem. Um futebol
chato, sem graça, não competitivo e perdedor.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 17:01
Claro, Casé.
Mas num time que tem Hulk, Savarino, Acosta,
Arana, Martinelli, Thiago Silva, dá pra ter
carregador de piano. Tem que ter gente com
força, com explosão, pra trazer essa
competitividade

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 16:16
Tem que ter força física e qualidade.

No atual time do Fluminense, acho que só o CANOBBIO aguenta
jogar 90 minutos.

Assim fica difícil...

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19