Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 17:47
Luiz, o sucesso da nossa campanha do mundial de clubes foi
muito mérito do Thiago Silva, sugerindo aquele esquema de 3
zagueiros pros jogos mais decisivos.

O fdp do ruinato surfou nisso e foi justamente na coletiva
pós jogo contra a Inter de milão que ele deu começou a
chutar o pau da barraca se achando o tal.

E pelo que todos suspeitam, a maior razão da saída do TS no
fim de 2025 foi a insatisfação com o treineiro (tanto que
deixou isso transparecer em uma entrevista, dizendo que se
soubesse que o Zumerdinha viria, ele talvez nem tivesse
saído).

Se ele errou foi o fato de não ter batido de frente com
Ruinato, exigindo sua saída. Quis manter o ambiente
harmônico e tóxico.

Não duvido nada que o Árias seja outro que estivesse
insatisfeito com a falta de profissionalismo dessa gestão no
que diz respeito a contratações, especialmente de
treinadores; e isso tenha motivado sua saída e posterior
recusa em voltar (por menos). Se TS, que é cria, não
aguentou, que dirá o colombiano, que faz uma grande falta
nesse elenco.

Sou viúva dele, mesmo. Se um dia ele quiser voltar, eu levo
bandeirinha da Colômbia pra recebê-lo no Santos dumont.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 17:39
Sem dúvida, PS, o Thiago vai melhorar muito
todo o sistema defensivo. Se Zubeldia não
atrapalhar, ele em campo resolve

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 17:38
Mas é o que eu defendo, Casé!
T Silva, Acosta e Hulk (que, obviamente,
veio pra ser titular).
Savarino disputa posição com Acosta, Ganso é
o reserva.
Pra mim, o time tem que ser construído em
torno dos 3 veteranos.
EU colocaria um 442 com 3 volantes: Bernal,
Martinelli e Hércules.
Mas Zubeldia é teimoso e limitado
taticamente. Dificilmente vai sair do 433.
Nesse caso, eu iria de Fabio, TS, Milán
(Jemmes,aposto que vai crescer mto c Thiago
na cobertura, é um zagueiro mto rápido),
Renê(Arana joga muito mais, mas não marca);
Bernal (titular absoluto pra mim),
Martinelli (Nonato),Acosta; Hulk, Canobbio e
JK.
CLARO que dificilmente teremos esse 11 em
campo, porque jogadores como Canobbio e JK
são sérios candidatos a sair.
Mas com o que temoa hoje, e considerando que
o esquema tático não será alterado, penso
que essa seja a melhor escalação que, claro,
ariará quando pegarmos times mais fracos.
O BOM dease elenco é que ele permite mtas
combinações interessantes do meio pra frente

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 17:23
Com a volta de Thiago Silva, o melhor: teremos além de um
grande jogador, um baita treinador defensivo pra ajudar o
zumerdinha a se fazer.

Um alívio, a volta dele. Se tivesse um scout decente nessa
gestão, poderíamos até trazer um bom zagueiro pra fazer a
transição para quando ele sair. Mas esses bostas só correm
atrás de lixos com jabá gordo.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 17:11
Luiz, com a volta do TS3, dá no máximo para o ACOSTA ser o
outro jogador de baixa rotação.

O resto tem que ter força, resistência e velocidade.


Caso contrário, é aquele futebol modorrento que a gente já
se acostumou a ver.

------

Não sei se o esquema Dinizista-Zubeldiniano é uma imposição
do treinador ou uma necessidade.

O resultado todos nós já conhecemos muito bem. Um futebol
chato, sem graça, não competitivo e perdedor.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 17:01
Claro, Casé.
Mas num time que tem Hulk, Savarino, Acosta,
Arana, Martinelli, Thiago Silva, dá pra ter
carregador de piano. Tem que ter gente com
força, com explosão, pra trazer essa
competitividade

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 16:16
Tem que ter força física e qualidade.

No atual time do Fluminense, acho que só o CANOBBIO aguenta
jogar 90 minutos.

Assim fica difícil...

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 16:06
Agner ja tem bastante tempo de profissionais
pra mostrar alguma coisa. Salvo engano é o
terceiro ano dele, já incluída a passagem
pelo Palmeiras.

Sobre as contratações, o Mário tem uma forma
de ver futebol muito clara: ele tenta sempre
trazer medalhões, alguns com identificação
com o clube, que geram notícia (embora nem
sempre futebol). É a MESMA estratégia que o
Cso usava.
Isso teve seu auge com Diniz em 2024 e suas
loucuras.
E ensaiou uma mudança com Mano em 2024.02 e
2025. Foi Mano quem trouxe jogadores
competitivos e de pouco nome: Bernal, Serna,
Canobbio, Hércules...

Eu sigo insistindo, a Copa tem demonstrado
isso, que a intensidade física é
fundamental. O Fluminense ja tem um número
de jogadores talentosos bem acima da média
do futebol brasileiro: Thiago Silva,
Martinelli, Acosta, Savarino, Ganso, Hulk,
Arana....
Só o Flamengo tem algo parecido.
O que falta agora, a meu ver, é jogadores
que tragam vitalidade, "pegada" à equipe.
O danado do equilíbrio de que tanto falo ha
bom tempo

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 15:28
Portugal chutando para bem longe o esquema dinizista
zubeldiniano e jogando pra frente com força e velocidade.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 15:23
Não há como não achar estranho a quantidade de erros nas contratações e
vendas de jogadores.

Quando acertam elogiamos, mas não dá nem para ficar empolgado pois pouco
tempo depois repetem os mesmos erros.

Não me parece ser algo feito ao acaso ou apenas por incompetência, parece
planejado.

A SAFadeza já está no clube… e dentro em breve será oficializada… quando
ocorrer acredito que as vendas e contratações melhorem, mas não acredito em
que montarão times fortes com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que
apenas oficializarão o conceito de loja… compra e venda/revenda de jogadores
com lucro financeiro será o foco principal dessa operação.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 15:16
Luiz, essas vendas de jogadores que não tem nem tempo de mostrar se servem
ou não e são logo doados é o que ferrou com o nosso futebol. Não se limita
apenas aos jogadores da base, mas esses casos são os mais gritantes, quanto
perdemos nessas negociações# No caso dos jogadores já estabelecidos no
profissional, jogadores contratados de outros clubes e oriundos da base isso
também acontece frequentemente. E isso acontece muito mais no nosso clube,
alguém ou algumas pessoas se beneficiam muito nesses negócios e o clube só
se ferra. Por isso não se paga as dívidas, que só aumentam, e não se tem
dinheiro para montar times fortes, e quando a situação melhora o dinheiro é
gasto de forma equivocada (nem comento mais se são jabás ou não, apenas a
qualidade do jogador ou a questão da parte física e idade versus o valor pago
no negócio). Depois que o jogador é contratado demoraram uma eternidade
para se livrar dos que não serviram e o dinheiro na maioria das vezes nunca é
recuperado.

Não se resume a Pavão e MRN, isso já acontece a muito tempo e ficou mais
claro depois da segunda gestão do Peter.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 14:39
Jorge, amigo, NINGUÉM que tenha mercado lá
fora volta pra cá.
Só volta quem ja deu tudo, ou fracassou.
Não é só o Fabinho, não é só o Flu...

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 14:32
Bit,as luvas são diluídas, ainda assim, mto
menos caro que comprar DEs de um clube
Vamos aguardar, amigo. Ainda tem mta água
pra rolar....

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 14:23
Ele pode ter alguma gratidão ao clube, mas nunca cogitou em voltar e enquanto
tiver mercado duvido que faça isso… quando não tiver mais mercado nenhum
pode ser que ele volte.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 14:18
Luiz, esquece Fabinho. Esse jogador foi formado num clube do interior de SP,
se não me engano, foi contratado depois de fazer uma boa Copa SP, ficou no
clube no máximo 1 a 2 anos, na hora de aproveitar o jogador, o Peter Pinóquio
veio com a história de que o Igor Julião era melhor do que ele, que acabou
sendo vendido/doado pelos módicos 1 milhão (não lembro se euros ou reais),
para ser bem sucedido, vendido algumas vezes, e chegar a valer mais de 250
milhões, valor que pretendem vender todo o nosso futebol.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:53
O Mário é diretor geral do clube. Ele se licenciou do cargo
dele como advogado no escritório e se dedica totalmente ao
Fluminense.

Ele é um diretor que toca todos os assuntos administrativos,
jurídicos, financeiros com os diretores das áreas. Muita
gente disse que a gente brigou no começo do ano. A gente não
respondeu porque tem muita mentira. Se a vocês virem a
quantidade de mentira que saiu de contratações só nessa
janela... - comentou o MM.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:51
Presidente do Fluminense explica o motivo de usar menos
Xerém: "Quando você contrata mais, tem menos espaço para a
base".

É muito cara de pau !!

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:49
DEs são pagos nas luvas, sempre tem custo !! Entende que o
empresário é otário !! Acabou o contrato, o passe é do
jogador e o empresário vai receber.

A não ser que ninguém queira o atleta, somente alimentar
comissões para safados !!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:48
Também pensava assim, Bit, mas me surpreendi
com uma entrevista dele falando do carinho
pelo clube e o desejo de voltar um dia

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:47
No Flamengo ele nunca se firmou. Mas é MUITO
melhor que qualquer ponta do nosso grupo.
Quem tem Serna, Soteldo, Canobbio e Riquelme
não pode pestanejar...rs

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:46
Fabinho é sonho, vínculo zero com o FFC, veio do Paulínia, um
ano na base e nunca jogou no profissional.

Aliás, foi praticamente "expurgado" para Portugal numa jogada
muito esperta do Deco e conivência de diretores safados.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:44
Parto da premissa que não irão investir em
aquisição de DEs.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:43
Cebolinha, quatro anos no Reino do Mal, 190 jogos e 21 gols.

Cinco gols por ano em 50 jogos de média, números medíocres.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:31
Bit, devemos sempre tomar em consideração o
mantra: a indicação depende da comissão!rs


Regra de Ouro do Livro de dicas do Biteco de
como ser um dirigente.

Eu indicaria Cebolinha e Fabinho.
A volta do Fabinho depende unicamente do
querer dele. Esse cara tem total consciência
que se voltar não é por dinheiro. Se ele
quiser ainda ganhar mais do que já tem,
então obviamente não virá.
Quanto ao Cebolinha, ele não vai ficar no
VARMengo, então é tolice eles gastarem com o
cara até dezembro. A lógica manda liberarem.

O grande problema pra mim é que Cebolinha
não tem as características de recomposição
do Canobbio, mas é mto mais bola.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:23
As vezes nem é mentira.
De repente, o orçamento pra contratações
depende das saídas que ocorrerão
Eles falam que se programaram pra gastar X
com Nino. Não significa que remanejarão.
A janela é longa e mta água pode rolar

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 12:11
Nisso concordo Luiz, e não falo apenas do MRN, o que os nossos dirigentes
falam, seguindo fielmente o estilo dos nossos políticos, não podem ser
considerados verdade absoluta a não ser depois que acontecer. Muitas vezes,
vimos isso com o Peter e mais recentemente com o Pavão, fazem o maior teatro
para anunciar algo, para enganar o torcedor e encobrir o que realmente está
acontecendo… muito claro na renovação do contrato do Arias para alguns
meses depois doar para um time inglês e pediu para o torcedor celebrar.. e na
maior cara de pau disse que se o jogador um dia voltasse ao Brasil seria para
jogar no nosso clube… mentira tripla.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 11:38
Com perspectivas de saídas de Canobbio, Don Martinelli e
Bernal, faz parte do negócio futebol.

Agora "desgraceira" é os que virão para a reposição !!

Luiz Bitt, me indique um ponta que faça gols para o bolso do
FFC## E também o volante.

Mas dentro da realidade, não me venha sonhar com Fabinho e
outros inimagináveis.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:54
E o que Rubro-negro fala não se escreve,
Jorge. A janela nem abriu ainda. Até
setembro, teremos muitas movimentações no
mercado da bola. .

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:52
Jorge, eu acredito que haverá mais
contratações, pelo fato de que teremos
saídas. DUVIDO que Canobbio volte pro
Fluminense.
Acredito que Bernal, Freytes (Deus permita)
e talvez Martinelli e JK sejam candidatos a
sair.
Calculo de 3 a 4 saídas, isso sem contar
peças como Ganso e Samuel, de pouca
utilidade.
Então, penso que teremos mais 2 ou 3
contratações pra repor.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:49
A maior tolice do Fluminense foi não ter
contratado o Barboza, do Botafogo. Muito
mais barato que Nino. Excelente zagueiro,
jogador que não afina. O clube fica
insistindo na contratação quase impossível
do Nino, caríssima, Barboza teria sido uma
otima pedida.
É por isso que a Leila dá aula nesses caras
todos. Dá volta em dirigente como Mário...

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19