Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 20:17
McFreytes (ou iFreytes) é onipresente. Pesadelo constante em
nossas mentes.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 20:12
McFreytes....kkkkk

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 20:11
Freytes escocês me deu gatilhos...rs

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 20:11
Cenário pronto pra "redenssaum" do menino ney, o "perseguido"

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 20:09
Que não veste, melhor dizendo.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 20:09
Escócia não honra as calças que veste.

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:24/06/2026 às 19:54
Eu gostaria hoje de Escócia 2x0 Selejaba, mas isto
dificilmente vai acontecer, talvez nem o empate. Logo foda-
se o placar que vier. VTNC Maldita Selejaba da mafiosa CBF e
da demoníaca Grobo.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 18:39
Bit, eu parto do susposto que toda
contratação dessa janela virá pra repor
eventuais saídas.
Não creio que irão trazer mais 3 ou 4 peças
se não saírem atletas.
Então, acho que é preciso acomodar o que
temos. Claro que a melhor posição pro
Freytes jogar é no banco levando água pro
zubeldia...rs
Mas tudo sugere que ele seguirá no 11
titular, já que nosso treinador é gamado
nele

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 18:36
A minha lógica é que quanto mais longe do
gol, menos dano causam as lambanças, Bit.
Por mim, jogava de Ponta esquerda....rs
Brincadeiras à parte, eu acredito na saída
dele, que seria a melhor situação. Mas SE
não sair, eu gostaria de vê-lo sendo testado
como um LE mais defensivo (muitos times
europeus jogam assim, com um
zagueiro/lateral que abre quando o time tem
a bola), ou como primeiro volante.
Freytes é um cara que tem duas qualidades
que admiro: é um dos jogadores de mais
personalidade desse grupo e, sobretudo, tem
uma bola longa que é uma das melhores do
país.
Aele acerta cada esticada de bola que a
maioria dos meias/volantes brasileiros não
consegue.
Talvez ali pudesse ser mais útil que na
zaga, onde ele tem muitas deficiências.
Mas ainda acho que o melhor pra todos os
envolvidos seria ele sair.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:24/06/2026 às 16:27
Muito interessante, o Freytes deixa de fazer "cagadas" no
meio e vai fazer na lateral !! Hehehe!!

Esta "consternação" de querer acomodar um jogador fraco e
entregador é que mata o FFC.

Precisamos de uma limpeza sanitária geral.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 16:26
Perebaldo um dia também será um grande centroavante, pena que
teve pouca oportunidade no Flu.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 15:18
Chute do Flu falou que Freytes tem tudo pra
ser um grande zagueiro, mas não tem
inteligência futebolística
Confio plenamente na opinião abalizada do
Chute!
Meu time doravante será Freytes e mais dez!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 13:29
Assino embaixo, como sempre, JP.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 11:49
Certamente o ideal é Freytes ser vendido.

Mas considerando o contexto do fascínio do Zubeldia por ele
e, justamente, a necessidade de trazer força física e
intensidade à esta equipe, penso que pode ser uma opção
inteligente.

Antes de pensar no jogador individualmente, estou pensando
em características. Num lado teríamos um lateral que é quase
um zagueiro, que é mais alto, mais rápido e mais forte que
seus concorrentes; no outro teríamos Canobbio, que garante
algum equilíbrio mesmo com o instável defensivamente Guga.

Isso permitiria a utilização simultânea de Acosta, Savarino
e Hulk, por exemplo. JK faz grande temporada e é melhor na
marcação pressão que Hulk, mas este com certeza será
titular. Vai sobrar pro moleque ou pro Sava.

ST

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 10:45
Podem ter certeza de que Jemmes vai eboluir
muito com TS!
Sobre Zubeldia, tb acho que não deveriam
renovar ao final do ano.
Mas até lá, tem muita água pra rolar.
Não sabemos se venceremos alguma das Copas,
se passaremos em branco...isso tudo
influencia.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 10:23
O Zubeldia não tem mais nada a oferecer, no final do ano um abraço e contrata
outro treinador.

Se o TS3 decidir encerrar a carreira ao final do ano e iniciar a carreira de
treinador, poderia ser o substituto, o clube deveria fazer uma oferta e contratar
para já dirigir o time no Carioca e ver se leva jeito na função. Acredito muito que
será um excelente treinador.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 10:17
Concordo PS, do jeito que esse cara falha é um perigo ter em campo… o mesmo
em relação aos outros dois que constantemente jogam e falham, Ignácio e
Jemmes, se tiverem oferta pode vender. De qq forma talvez seja possível o
Jemmes, que começou bem e é mais novo, evoluir com a chegada do TS3.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 10:15
Quem vai escalar o companheiro de zaga não
vai ser o Zubeldia, vai ser o Thiago Silva.
Podem ter CERTEZA disso!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:24/06/2026 às 10:14
Bom dia.
Considero um equívoco se apegar à
estatística de que, com TS, ficamos 50% dos
jogos sem sermos vazados.
O Fluminense 2026 joga de forma muito
diferente do de 2025!
Em 2025, tínhamos um time de muita pegada e
pouca qualidade na frente.
No Mundial, adotamos um 352 com 3 volantes.
No pós mundial, já sem Árias, voltamos ao
433, mas c 3 volantes no meio. Só na reta
final do ano tivemos Acosta. Mas, ainda
assim, os pontas eram os 2 cavalos Serna e
Canobbio,que se desdobravam nas ações
defensivas.

Esse ano é o oposto: acrescentamos talento,
mas o time passou a ter jogadores pouco
competitivos sem a bola: Savarino no lugar
do Serna, Arana no Renê....e ainda teremos
Hulk, não sabemos se Canobbio vai sair...

Isso se refletiu nos números: passamos a
fazer muitos gols, mas somos vazados todo
jogo.

Thiago, sozinho, não vai mudar isso. Vai
obviamente melhorar demais, mas não vai
resolver. Nem se vier o Nino. É uma questão
de MODELO de jogo e de EQUILÍBRIO das peças!

O que eu realmente não sei é se o Zubeldia
terá a sabedoria de realizar as alterações
necessárias.

E escrevo isso num cenário pouco realista,
que desconsidera novas entradas/saídas no
elenco

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 00:45
JB, a desculpa é sempre que "ele é vertical", "voluntarioso".

A única virtude dele é ter resistência física (carência de boa
parte do elenco)...mas a serviço do mau futebol.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 00:39
Agora tenta convencer o Zubeldia que ele é um dos piores zagueiros que
temos. O paneleiro não vai aceitar escalar o Millán que é aparentemente bem
melhor.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:24/06/2026 às 00:36
A melhor posição para o Freytes jogar é bem longe do nosso time.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 00:32
Se Freytes é uma merda como zagueiro, não vai se tornar
craque revelação como lateral esquerdo. Por que querem fazer
do bagre titular de qualquer jeito. Ele só vai parar de
prejudicar o Fluminense FORA do Fluminense, não da posição.

Mania de se querer fazer "história de superação" em tudo.
Ele "era perna de pau na zaga e se transformou no novo
Branco, na lateral esquerda". A realidade infelizmente não é
enredo de filme caça níqueis de hollywood.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:24/06/2026 às 00:19
As merdas que Freytes SEMPRE faz não são por conta do
posicionamento em campo. Tem que vazar do Fluminense.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 22:53
Muito bem lembrado!
Freytes é LE de origem.
Talvez ele possa encaixar ali, deixando
Milan e TS na dupla de zaga.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 20:14
JP, só assim mesmo… kkkk… mas o melhor seria escalar ele bem longe da
nossa grande área…

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 20:02
Tem razão, Jorge. Exatamente por isso já começo a cogitar
usar os dois juntos kkk

Freytes atrapalharia menos na LE.

ST

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 19:56
JP, enquanto o Freytes e o Zubeldia estiverem no clube, chance 0 do Freytes
ser reserva do Millán ou de qq jogador do elenco, não é por causa do futebol
que ele joga mas sim por causa do treinador paneleiro que temos.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:23/06/2026 às 19:45
FÁBIO;
GUGA, THIAGO SILVA, MILLÁN, ARANA;
HÉRCULES, MARTINELLI;
CANOBBIO, ACOSTA, SAVARINO.
HULK.

Esse time pode funcionar bem, mas jogadores como Canobbio,
Hércules, Martinelli e Millán serão imprescindíveis pra
termos um mínimo equilíbrio de jogo físico e intensidade.

Talvez Renê, um lateral defensivo, encaixe melhor neste
sistema.

JK faz grande temporada, mas acho complexo o encaixe com
Hulk - visto que Canobbio tem função tática praticamente
inegociável no atual contexto.

Caso não consigam negociar o Freytes, ele pode ser uma opção
na LE. Arana é muito melhor, mas talvez não encaixe no
sistema que estamos vislumbrando - ainda mais com Savarino
como ponta esquerda; defensivamente, é um lado bem frágil
com os dois.

Esse equilíbrio entre técnica, força física, intensidade e
velocidade vai ser fundamental pra reencontrar um futebol
competitivo e vitorioso.

ST

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 19:07
Mesmo com o TS3 de volta, não acredito nesse elenco. Uma
maioria que não consegue jogar 90 minutos. Jogadores lentos e
que só sabem jogar pra trás. Até porque não aguentam um jogo
com ritmo acelerado.

Por mim, manteria somente o TS3 e o FABIO.

Embora eu ache que jogadores como BERNAL e HERCULES mais
contribuam do que atrapalhem, mesmo eles poderiam sair.

Gosto do futebol do ACOSTA. Mas ele mal aguenta 60 minutos.

FOFOnelli é um engodo de youtubers e jabazeiros em geral. É o
maior responsável pela lentidão e falta de competitividade do
time.

Jogador para 90 minutos só o CANOBBIO. É o único atleta do
elenco. O resto ou não corre ou vive machucado.

Há jogadores que simplesmente somem do jogo como SAVARINO.


Imaginar que o HULK com 40 anos vá mudar esse cenário é um
grande erro.

O Fluminense precisa de um elenco com idade abaixo dos 30 e
não acima dos 40 anos.

Infelizmente acho que 2026 foi pro saco e será mais um ano de
zero título e muita gratidão ao BLAU BLAU pelo título da
Libertadores, uma foto a cada dia mais embaçada no já
distante 2023.

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19