![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 00:04 | |
|
O grande diferencial do Canobbio é o que falta em quase todo o resto do elenco do Fluminense. Fôlego e autonomia para jogar 90 minutos. Isso faz uma puta diferença, e abafa até a pouca qualidade técnica do jogador. Tecnicamente ele é medíocre. Um medíocre bem disposto e eficiente pra marcar saída de bola adversária. A catação estadunidense é um outro exemplo de vigor e resistência física. Os caras são tecnicamente medianos, mas marcam e correm intensamente até o fim e estão classificados na liderança. Não tem segredo. Nosso elenco não aguenta mais que 60 minutos por jogo. A partir daí, muitos desmoronam. Quem sobra com um pouco de energia tem que jogar pelos que desabam. E o fdp do Freytes é dos poucos que não cansam, mas faz merda a rodo. Quando o Acosta está bem, temos 1 tempo e 15 minutos de algumas boas oportunidades ofensivas. Depois, é rezar pra ninguém fazer merda na defesa, senão os pontos vão embora. Em todo jogo, a história se repete. E o zumerdinha resolve dar um gás no ataque pondo o Serna pra fazer exatamente o que o saudoso Paulo Baia fazia, só que com grife de "colombiano". Nossos volantes principalmente, são fisicamente muito frageis e não aguentam pressão. O Hércules é exatamente o oposto do que o nome promete. O Nonato é de vidro. Sobra o Fofonelli, que quando resolve não se esconder (quando não é jogo importante), aguenta quase sempre até o fim. É um elenco fraco fisicamente, e insuficiente. Em algumas posições, como lateral direita, estamos na merda, com um titular em fim de carreira e um reserva "bissuluto" bagrão resenha beijador de escudo bajulador de torcida de churrasco. A nossa zaga é uma desgraça, só sobrando o Millan que ainda não mostrou tudo que pode oferecer, porque o zumerdinha não permite destronar o perna de pau mor do time. Futebol é para se jogar 90 minutos, não adianta jogar purpurina pra time que não aguenta até o fim. Elenco insuficiente em qualidade e principalmente no aspecto físico. O jabá é o que motiva essa gestão de merda. Não existe torcedor do Fluminense nessa gestão (também). | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 23:11 | |
|
Sim, Luiz, é verdade! Vimos o Canobbio em seu "estado mais puro" esta noite rsrs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:24 | |
|
Amigo March, esse último lance foi Canobbio rm seu estado mais puro...rs | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:16 | |
|
Sim, Casé, isso mesmo. Só que o Canobbio corre como maratonista e perde gol como o perna-de-pau que é. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 22:13 | |
|
Quantos jogadores do atual elenco do Fluminense teriam condições de jogar 90 minutos como esses# Acho que só o CANOBBIO | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 21/06/2026 às 22:09 | |
|
Esta maldita Selejaba catacao maldita não ganha de Cabo Verde!!! | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:09 | |
|
Canobbio esteve dentro do padrão com que nos acostumamos a ve-lo no Flu. Fez um gol de centroavante e perdeu a bola do jogo como ponta. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 21:14 | |
|
Amigo Conde, vou discordar do Amigo. Camobbio mostra mais empenho no Flu que 99% das "joias" de Xerém, que só querem saber de seandar e, quando voltar, ir pro Flamengo. Tem que vender quem for melhor negócio, independente de onde vem. Até porque Xerém hoje não tem NADA. Etem que vender quem render um valor maior e que possa ser melhor reposto. Eu aposto que Canobbio não volta. Temos 70% dos DEs. Se venderem por 15, 20M de euros, dá pra repor bem. Só não faço ideia do valor da multa.... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 21:11 | |
|
Gozado que ninguém dá um pio que Canobbio é jogador do Flu. Se fosse o Arrascaeta, ia ser um tal de Arrascaeta DO FLAMENGOa cada vez que pegasse na bola....imprensa FDP | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 21:09 | |
|
Aspas Vende quem vem de fora por ser de fora para ficar com quem é de Xerém. ---------- Entendi direito# | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 21:07 | |
|
Agora que Canobbio não volta mais...rs Biteco comemorando e olhando pro APP do banco pra ver o PIX pingar! Aliás, tem um zagueiro caboverdeno que é a cara do Biteco | ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:59 | |
|
O Canobbio fazendo gol em dia de vitória uruguaia pode nos trazer propostas talvez da Europa Espanha principalmente e assim parar de liquidar jogadores da base,vendam o que vem de fora e não o que esta dentro,Canobbio atua bem o primeiro tem po,pode ser bom aos nossos cofres. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 20:53 | |
|
CANOBBIO | ||||
| Nome: | Luiz Fernando Atta | Nickname: | Luiz Atta | |
| E-mail: | lfernandoatta@correios.com.br | |||
| Cidade: | Brasília-DF | Data: | 21/06/2026 às 20:53 | |
|
Gol do Canobbio! Uruguai 2x1 | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:23 | |
|
Mais um gol de falta! Beleza! | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:03 | |
|
Que o Canobbio faça uma grande partida, mas o Cabo Verde vença. | ||||
| Nome: | João Roberto Nóbrega | Nickname: | Abenção João de Deus | |
| E-mail: | jrnobrega@gmail.com | |||
| Cidade: | Sorocaba-SP | Data: | 21/06/2026 às 20:02 | |
|
Boa noite a todos, grande duelo agora na copa do mundo, Canobbio (Uruguai) contra Vozinha (Cabo Verde), vamos ver quem sairá feliz. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:01 | |
|
Minha bronca é mesmo com a forma como a espanha lida com o futebol. São os grandes inflacionadores de mercado, é muito glamourizado, algo que supera a competitividade dos campeonatos de lá. O futebol espanhol massifica a idolatria. É a Hollywood do futebol. Por ex. Eles tranformam o Cheirinho Jr em super craque, coisa que não é, e vemos isso desde sempre. Não nego que ele seja um bom atacante, mas não tem o nível que fazem parecer, a ponto de cogitarem premiá-lo com a bola de ouro (que é uma babaquice inventada pra supervalorizar jogadores que participam de ligas europeias e mais um atrativo para qualquer jogador do mundo ir pra lá). E esse futebol de excesso de toques não tem como negar que não tenha sido potencializado por eles. Talvez até com uma leve inspiração nas seleções brasileiras antigas, que eram mais lentas que as europeias, mas que também contavam com uma grande qualidade técnica individual para compensar. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 19:25 | |
|
Isso não é verdade. Tenho óbvias restrições à federação espanhola, mas é impossível negar os méritos geracionais de Guardiola e Del Bosque e a influência de grandes craques como Busquets, Xavi e Iniesta no que há de melhor no futebol moderno. Fora que a Copa de 2010 foi conquistada com absoluta justiça; edição essa marcada por uma Holanda interessantíssima, que eliminou um bom Brasil e um Uruguai excelente. A Espanha foi ultra-eficiente e não tomou nenhum gol na fase final, eliminando a excelente geração alemã - que espancou Inglaterra e Argentina e que viria a ser campeã do mundo quatro anos depois. Qualquer escola que esteja em evidência vai dar margem pra psicopatas como o Diniz. É claro que ele não teria surgido a partir do futebol italiano, mas não faz o menor sentido atribuir o problema à escola em si. O futebol está em constante transformação - e esse é um dos aspectos que faz dele tão fascinante. | ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 19:10 | |
|
Paulo a Espanha você ainda pode esperar algo não só Lamine, teve o Oyarzabal uma grande partida e atropa catalã como pedri meu caro,esse copa é fraca meu cara devido ao excesso de Sele ções 48 com excesso de jogadores 26 e a merda das 5 alterações que pioram a qualidade da equipe confirmado pelo Ze Mário um dos grandes volantes da Máquina tricolor,só Argentina,França e Inglaterra mostraram algo além dos outros participantes. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 18:39 | |
|
Ao Irã e Cabo Verde, todo o sucesso do mundo. São guerreiros contra essa selva de politicagem e dinheiro sujo que é a Fifa. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 18:37 | |
|
O futebol espanhol é o túmulo do futebol. Inflacionam o mercado desde sempre, superpaparicam jogadores e entre os craques que jogam lá a peso de platina, alguns pernas de pau como o mexicano Hugo Sanchez e o brasileiro Baltazar, implantaram o futebol modorrento de excesso de toques, só conquistaram a copa de 2010 pela inaptidão dos adversários. Inspiradora de treinadores "autorais" negacionistas de resultados, como o debiloide do pardal. Toda a torcida do mundo contra a espanha. | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 21/06/2026 às 17:44 | |
|
Estão metendo a mão no Irã. Anularam um gol legítimo em jogada ensaiada!!!! | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 17:15 | |
|
Depois que o Yamal saiu, a Espanha acabou. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 15:09 | |
|
Na verdade a questão é outra. A Espanha é um baita time, que esbarrou numa atuação defensiva perfeita do Cabo Verde e abdicou de pontas dribladores e definidores - num modelo que não se justifica sem os mesmos. É óbvio que Lamine é genial, mas não há esse monopólio criativo - como obviamente também não havia com Arias nos tempos do Diniz. No time do Mano Menezes, em 2024, sim. O futebol evoluiu muito em termos táticos e físicos. Os espaços são outros, portanto não há mais margem pra qualquer negligência coletiva em prol de uma individualidade diferenciada. Rodri e Pedri garantem a sustentação na criação, mas não concluem as construções sem o auxílio de jogadores mais incisivos no terço final; é algo semelhante ao que vimos muitas vezes com as ótimas construções de Martinelli e Hércules e a inconstância de Canobbio e Serna, que são jogadores de intensidade e velocidade, propícios à transição, mas que terão imensas dificuldades contra defesas bem postadas e linhas baixas. Tanto é que no ano passado o Fluminense funcionou muito melhor sendo um time reativo, se utilizando dessa característica dos pontas - potencializadas por Lucho Acosta - e da solidez defensiva que Thiago Silva garantia à equipe. A Espanha tem, junto com Portugal, o melhor meio-campo da Copa. Ambos sofreram na primeira rodada. Isso diz muito mais respeito a erros de estratégia - considerando a evolução absurda de equipes que, noutros tempos, não teriam nível pra disputar a Série B do Brasileirão. Isso mudou drasticamente. Qualquer time que tenha aplicação tática e intensidade física pode trazer dificuldades a um time com diversas individualidades do mais alto nível. O que há de mais interessante nessa Copa é a necessidade de variações táticas. Às vezes pode ser mais difícil encarar um time aplicado taticamente, retrancado e razoavelmente montado para o contra-ataque - como Cabo Verde ou Congo - do que ganhar de uma Bélgica, por exemplo; que tem uma geração que não se renovou, cuja defesa atual é fraca e que precisa ainda se afirmar através das qualidades de um De Bruyne menos intenso, de um Lukaku reserva e de um solitário Jeremy Doku tentando a sorte no x1. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 14:35 | |
|
Espanha é Lamine Yamal e +10. Time só toca pro lado. Uma espécie de dinizismo com ARIAS. Sem Lamine Yamal esse time não produz nada. Assim como o Fluminense sem ARIAS não produz nada. No jogo de hoje, a Espanha conta com a ajuda dos sauditas e com Lamine Yamal. Essa Copa tem a França como a grande favorita. Mas... | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 14:22 | |
|
De La Fuente fez mudanças providenciais. Saiu Llorente, lateral mais defensivo, entrou Pedro Porro, mais ofensivo; saiu Fabian Ruiz, meio-campista central, de mais cadência, entrou Dani Olmo, mais armador; saiu Gavi, entrou Baena, mais incisivo e veloz; e, sobretudo, saiu Ferran Torres e entrou o gênio Lamine Yamal, que acaba de marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo. Do 433 pro 4231 faz uma enorme diferença. A mesma cadência construtiva espanhola, de qualidade inegável, que traz estabilidade a qualquer time que se proponha a jogar com a bola - mas com poder de aceleração no terço final através de seus pontas dribladores e definidores. No futebol atual, os detalhes fazem toda a diferença. Não se pode abdicar de intensidade e parte física - afinal, um bom coletivo pode ser melhor do que duas ou três individualidades diferenciadas -, mas é imprescindível alinhar os mesmos talentos individuais ao contexto coletivo. A Espanha potencializa Lamine Yamal, da mesma forma que a Argentina potencializa Lionel Messi. Ancelotti parece estar começando a perceber a necessidade de potencializar Vini Jr - e Matheus Cunha contribui muito para tal, por suas ótimas características. Essa Espanha de hoje, com tiki-taka, intensidade, velocidade e poder de decisão, vem fortíssima. | ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 20/06/2026 às 23:21 | |
|
| ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 20/06/2026 às 23:21 | |
|
Enner Valencia uma merda como sempre. | ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 20/06/2026 às 23:17 | |
|
Essa copa é uma merda o Equador que na eliminatória melhor colocado que nós não sabe marcar gol o Gonzalo Plata Mulambo é um mocorongo. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |