Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 13:06
Tem que reformular tudo na base. E vai
demorar alguns anos pra vermos os frutos.
Acho que o legado mais infame do Mário é
esse. O cara destruiu Xerém. E não é seu
gantoche, submisso e fraco de personalidade,
que irá consertar...

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 13:05
Agner ficou 6 meses no Palmeiras treinando c
Abel e nem Abel deu jeito nele. Pode ser que
cresça e vire craque. Eu duvido!
Jogador assim, preguiçoso, tem que ser MUITO
diferenciado pra ir longe em um futebol cada
vez mais físico

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 13:01
Luiz, esse rapaz jogou talvez 2 partidas. Não dá para afirmar se é ruim ou não.

O problema é continuar doando jogadores e gastando muito em contratações
equivocadas.

O vídeo do Lessa não era para reclamar da venda do Agner e sim dos
profissionais que dirigem a nossa base, trabalho piorou muito na captação e
formação de jogadores, além da péssima transição feita de jogadores oriundos
da base para o profissional.

Concordo que a nossa base pirou demais, só ver o sub-20, mas o estranho que
não tem muito tempo fomos campeões brasileiros sub-17 vencendo o Palmeiras
na casa deles. Hoje o sub-17 briga pela liderança do Brasileiro com 100% de
aproveitamento mas perde no saldo de gols para o Palmeiras que tem 12
enquanto temos 10. Será que não vai sair desse time um jogador que preste.

Por que não reformular o sub-20 e a gestão da base#

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 12:59
Peter é uma fraude igual ao Mario.
Mas ele pelo menos fez de Xerém um centro de
excelência que manteve o clube vivo e
razoavelmente competitivo. Isso ele fez de
bom! 90% do que Xerém revelou de bom saiu
nas gestões dele e do Abad.
Podem ver: Roger foi na era Fischel.
Marcelo, maior nome ja revelado em Xerém,
Diego Souza e Arouca vieram c Horcades, mas
saldo do Fischel. Afinal, o infame Horca
nada fez que prestasse.

Scarpa, JP, Evanilson, Pedro, Ibañez,
Fabinho, Gerson, Ayrton Beijoca, André,
Martinelli, JK, Riquelme (esse pra mim, é
fraude), Isaac, TODOS surgiram ou foram
fruto do trabalho da Dupla Dinâmica do Mal I
(Peter/Abad), mesmo os que estouraram c
Mario.
Mario só fez transformar aquilo num cabide
de emprego dos cabos eleitorais. Gente
desprreoarada pra desenvolver potencial e
fazer a transição....

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 12:53
Mas esse Agner não joga nada, pelo amor de
Deus...
Acho que as críticas às contratações caras
eequivocadas são justas e pertinentes. Assim
como às vendas por valores ruins.
Tudo isso é fundamental. Deve ser sempre
explicitado.
Mas nem tudo que vem de xerém é ouro, a
maior parte é ganga.
Agner pode até ser o novo Fabinho, que não
jogava nada aqui, saiu e explodiu...mas nada
sugere...
É apenas mais um mulambo molengo saído do
que se transformou Xerém em 7 anos de Mário.
Acho que é ISSO, a destruição de Xerém, que
de centro de excelência virou centro de
excrescência, que tem que ser constantemente
lembrado!!!
Eu fui um grande entusiasta de Xerém. Hoje,
aquilo lá é uma farsa. E podemos culpar
EXCLUSIVAMENTE Mario Bittencourt, porque
mesmo os melhores que surgiram na gestão
del3 la chegaram e foram trabalhados nas
gestões Peter e Abad

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 12:19
Exato, vamos celebrar a doação do Agner e celebrar muito termos à disposição:
Otávio, Alisson, Léo Rabelo, Ignácio, Freytes, Renê, Arana, Castillo, Ganso, SX,
Cano, Jemmes, Therans, etc…. sem contar os que custaram milhões e não
renderam nada e que já saíram, mas continuamos pagando parcelas pela
compra e/ou parte dos salários.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:22/06/2026 às 11:07
O possante AGNER foi "vendido" de graça. No palmeiras não
ficou nem de graça.

E tem gente chorando pitangas pela saída do possante AGNER.

Espero que os árabes não devolvam.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 10:53
A falta de assunto leva os bloguerinhos
desesperados a buscar polêmicas pra gerar
visualizações...rs. chega a ser engraçado o
Lessa de birra porque o Fluminense está
vendendo o possante Agner pro futebol
árabe..rs
É por isso que me afastei esse período. Não
vai ter nada que preste do noticiário, os
caras ficam tentando extrair leite de pedra
pra ter audiência
A única exceção é o Chute! Chute é o meu
guru!!! Infalível

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 10:40
Muito bem falado, PS.
Eu queria ponderar, como tenho feito várias
vezes, que, em parte, isso se deve às
escolhas do Zubeldia pra compor o 11
titular.
Se você tem UM cara que não marca, mas que
compensa com qualidade técnica superior
(tomemos a Argentina do Messi como
referência), dá pro restante se doar mais e
compensar isso. Talvez até 2 assim.
Mas não dá pra ter 4,5, que não jogam sem
bola e 2 ou 3 que marcam pouco. É o que
acontece no Flu: Savarino, Acosta, Arana e
JK não marcam ninguém( e com Hulk, teremos
mais um), Martinelli e Hércules marcam
"fofo" e Guga, apesar da garra, marca
errado.
Não há time que resista a isso! Por isso, a
defesa sofre tanto e o gás do time acaba na
metade do segundo tempo.
A primeira providência imediata é repensar o
time titular.
HOJE, com o que temos, Bernal e Canobbio tem
que ser titulares absolutos, talvez até o
Renê.
Mas aí surgem problemas: acho muito pouco
provável que Canobbio volte a jogar pelo
Fluminense, e acho bem possível que Bernal
também saia. Com isso, perdemos os 2
jogadores que mais marcam. E uma eventual
barração do Arana desagradaria a panela do
Hulk.
O prognóstico é BEM complicado.
Eu não sei como andam as movimentações por
reforços. Estou bem alienado de
Fluminense,aproveitando esse hiato da
temporada, o que tem me feito mto bem.

Mas acho que, se quem comanda o futebol
tiver um mínimo de entendimento, a
prioridade TOTAL seria trazer jogadores c
intensidade atlética.
Estamos vendo na Copa como isso faz a
diferença. Como seleções limitadíssimas como
Cabo Verde, Curaçao, Irã, conseguem nivelar
jogos com a questão física. Por outro lado,
como seleções inegavelmente talentosas, como
a Belga, fisicamente mal, se arrastam em
campo...como craques inquestionáveis
(deBruyne, Lukaku, Salah, CR7), mas em
evidente declínio físico, se arrastam em
campo (a exceção evidente é o Messi, mas
esse é outro nível).
O Fluminense PRECISA contratar umas 3 ou 4
pes que agreguem essa competitividade
física.
E terá que barrar umas 2 ou 3 do time
titular, o que, obviamente, vai gerar
descontentamento dos caciques. A questão é
vwr se o Zubeldia terá peito de fazer isso
(não acredito).
HOJE meu time seria Fabio, Jemmes, Milán,
Renê; Bernal, Martinelli(Nonato), Acosta;
Canobbio, Hulk, Jk (Savarino). Verdade que,
pelas razões que falei, dificilmente veremos
esssa escalação. Coloquei entre parênteses
pq não sei como Hulk será escalado. Se vai
jogar adiantado, sacaria o Jk e aí daria pro
Savarino. Se jogar com JK e Acosta, Savarino
teria que sair do time.
Parece heresia sugerir um jogador limitado
como Nonato disputando com Martinelli, mas
em jogos mais pegados, talvez ele e Bernal
formem uma dupla de mais intensidade.
O BOM, e nesse ponto eu sou otimista, é que
esse elenco oferece MUITA versatilidade e
muitas possibilidades de escalação. Um
treinador moderno e inteligente pode
potencializar isso.
O RUIM é que o treinador é o Zubeldia,
taticamente limitado e que insiste sempre
com as mesmas peças

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 00:20
PS - você fez uma "Perfeita Síntese"
do que presenciamos no Fluminense,
atualmente. Nós, Tricolores raiz, só
temos a lamentar.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 00:04
O grande diferencial do Canobbio é o que falta em quase todo
o resto do elenco do Fluminense. Fôlego e autonomia para
jogar 90 minutos.

Isso faz uma puta diferença, e abafa até a pouca qualidade
técnica do jogador. Tecnicamente ele é medíocre. Um medíocre
bem disposto e eficiente pra marcar saída de bola
adversária.

A catação estadunidense é um outro exemplo de vigor e
resistência física. Os caras são tecnicamente medianos, mas
marcam e correm intensamente até o fim e estão classificados
na liderança. Não tem segredo.

Nosso elenco não aguenta mais que 60 minutos por jogo. A
partir daí, muitos desmoronam. Quem sobra com um pouco de
energia tem que jogar pelos que desabam. E o fdp do Freytes
é dos poucos que não cansam, mas faz merda a rodo.

Quando o Acosta está bem, temos 1 tempo e 15 minutos de
algumas boas oportunidades ofensivas. Depois, é rezar pra
ninguém fazer merda na defesa, senão os pontos vão embora.

Em todo jogo, a história se repete. E o zumerdinha resolve
dar um gás no ataque pondo o Serna pra fazer exatamente o
que o saudoso Paulo Baia fazia, só que com grife de
"colombiano".

Nossos volantes principalmente, são fisicamente muito
frageis e não aguentam pressão. O Hércules é exatamente o
oposto do que o nome promete. O Nonato é de vidro. Sobra o
Fofonelli, que quando resolve não se esconder (quando não é
jogo importante), aguenta quase sempre até o fim.

É um elenco fraco fisicamente, e insuficiente. Em algumas
posições, como lateral direita, estamos na merda, com um
titular em fim de carreira e um reserva "bissuluto" bagrão
resenha beijador de escudo bajulador de torcida de
churrasco. A nossa zaga é uma desgraça, só sobrando o Millan
que ainda não mostrou tudo que pode oferecer, porque o
zumerdinha não permite destronar o perna de pau mor do time.

Futebol é para se jogar 90 minutos, não adianta jogar
purpurina pra time que não aguenta até o fim.

Elenco insuficiente em qualidade e principalmente no aspecto
físico.

O jabá é o que motiva essa gestão de merda.

Não existe torcedor do Fluminense nessa gestão (também).

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 23:11
Sim, Luiz, é verdade! Vimos o Canobbio
em seu "estado mais puro" esta noite
rsrs

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:21/06/2026 às 22:24
Amigo March, esse último lance foi Canobbio
rm seu estado mais puro...rs

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 22:16
Sim, Casé, isso mesmo. Só que o
Canobbio corre como maratonista e
perde gol como o perna-de-pau que é.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:21/06/2026 às 22:13
Quantos jogadores do atual elenco do Fluminense teriam
condições de jogar 90 minutos como esses#

Acho que só o CANOBBIO

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:21/06/2026 às 22:09
Esta maldita Selejaba catacao maldita não ganha de Cabo
Verde!!!

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 22:09
Canobbio esteve dentro do padrão com
que nos acostumamos a ve-lo no Flu.
Fez um gol de centroavante e perdeu a
bola do jogo como ponta.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:21/06/2026 às 21:14
Amigo Conde, vou discordar do Amigo.
Camobbio mostra mais empenho no Flu que 99%
das "joias" de Xerém, que só querem saber de
seandar e, quando voltar, ir pro Flamengo.
Tem que vender quem for melhor negócio,
independente de onde vem.
Até porque Xerém hoje não tem NADA.
Etem que vender quem render um valor maior e
que possa ser melhor reposto.
Eu aposto que Canobbio não volta. Temos 70%
dos DEs. Se venderem por 15, 20M de euros,
dá pra repor bem. Só não faço ideia do valor
da multa....

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:21/06/2026 às 21:11
Gozado que ninguém dá um pio que Canobbio é
jogador do Flu. Se fosse o Arrascaeta, ia
ser um tal de Arrascaeta DO FLAMENGOa cada
vez que pegasse na bola....imprensa FDP

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:21/06/2026 às 21:09
Aspas


Vende quem vem de fora por ser de fora para ficar com quem é
de Xerém.


----------


Entendi direito#

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:21/06/2026 às 21:07
Agora que Canobbio não volta mais...rs
Biteco comemorando e olhando pro APP do
banco pra ver o PIX pingar!
Aliás, tem um zagueiro caboverdeno que é a
cara do Biteco

Nome:Leonardo Guilherme Cebrian Montresor  Nickname:Conde Montresor
E-mail:lgmontresor@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 20:59
O Canobbio fazendo gol em dia de vitória uruguaia pode nos
trazer propostas talvez da Europa Espanha principalmente e
assim parar de liquidar jogadores da base,vendam o que vem de
fora e não o que esta dentro,Canobbio atua bem o primeiro tem
po,pode ser bom aos nossos cofres.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:21/06/2026 às 20:53
CANOBBIO

Nome:Luiz Fernando Atta  Nickname:Luiz Atta
E-mail:lfernandoatta@correios.com.br    
Cidade:Brasília-DF  Data:21/06/2026 às 20:53
Gol do Canobbio! Uruguai 2x1

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 20:23
Mais um gol de falta! Beleza!

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 20:03
Que o Canobbio faça uma grande partida, mas o Cabo Verde
vença.

Nome:João Roberto Nóbrega  Nickname:Abenção João de Deus
E-mail:jrnobrega@gmail.com    
Cidade:Sorocaba-SP  Data:21/06/2026 às 20:02
Boa noite a todos, grande duelo agora na copa do mundo,
Canobbio (Uruguai) contra Vozinha (Cabo Verde), vamos ver
quem sairá feliz.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 20:01
Minha bronca é mesmo com a forma como a espanha lida com o
futebol. São os grandes inflacionadores de mercado, é muito
glamourizado, algo que supera a competitividade dos
campeonatos de lá. O futebol espanhol massifica a idolatria.
É a Hollywood do futebol.
Por ex. Eles tranformam o Cheirinho Jr em super craque,
coisa que não é, e vemos isso desde sempre. Não nego que ele
seja um bom atacante, mas não tem o nível que fazem parecer,
a ponto de cogitarem premiá-lo com a bola de ouro (que é uma
babaquice inventada pra supervalorizar jogadores que
participam de ligas europeias e mais um atrativo para
qualquer jogador do mundo ir pra lá).

E esse futebol de excesso de toques não tem como negar que
não tenha sido potencializado por eles. Talvez até com uma
leve inspiração nas seleções brasileiras antigas, que eram
mais lentas que as europeias, mas que também contavam com
uma grande qualidade técnica individual para compensar.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 19:25
Isso não é verdade. Tenho óbvias restrições à federação
espanhola, mas é impossível negar os méritos geracionais de
Guardiola e Del Bosque e a influência de grandes craques
como Busquets, Xavi e Iniesta no que há de melhor no futebol
moderno. Fora que a Copa de 2010 foi conquistada com
absoluta justiça; edição essa marcada por uma Holanda
interessantíssima, que eliminou um bom Brasil e um Uruguai
excelente. A Espanha foi ultra-eficiente e não tomou nenhum
gol na fase final, eliminando a excelente geração alemã -
que espancou Inglaterra e Argentina e que
viria a ser campeã do mundo quatro anos depois.

Qualquer escola que esteja em evidência vai dar margem pra
psicopatas como o Diniz. É claro que ele não teria surgido a
partir do futebol italiano, mas não faz o menor sentido
atribuir o problema à escola em si. O futebol está em
constante transformação - e esse é um dos aspectos que faz
dele tão fascinante.

Nome:Leonardo Guilherme Cebrian Montresor  Nickname:Conde Montresor
E-mail:lgmontresor@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 19:10
Paulo a Espanha você ainda pode esperar algo não só Lamine,
teve o Oyarzabal uma grande partida e atropa catalã como pedri
meu caro,esse copa é fraca meu cara devido ao excesso de Sele
ções 48 com excesso de jogadores 26 e a merda das 5 alterações
que pioram a qualidade da equipe confirmado pelo Ze Mário um
dos grandes volantes da Máquina tricolor,só Argentina,França e
Inglaterra mostraram algo além dos outros participantes.

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19