![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 13:06 | |
|
Tem que reformular tudo na base. E vai demorar alguns anos pra vermos os frutos. Acho que o legado mais infame do Mário é esse. O cara destruiu Xerém. E não é seu gantoche, submisso e fraco de personalidade, que irá consertar... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 13:05 | |
|
Agner ficou 6 meses no Palmeiras treinando c Abel e nem Abel deu jeito nele. Pode ser que cresça e vire craque. Eu duvido! Jogador assim, preguiçoso, tem que ser MUITO diferenciado pra ir longe em um futebol cada vez mais físico | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 13:01 | |
|
Luiz, esse rapaz jogou talvez 2 partidas. Não dá para afirmar se é ruim ou não. O problema é continuar doando jogadores e gastando muito em contratações equivocadas. O vídeo do Lessa não era para reclamar da venda do Agner e sim dos profissionais que dirigem a nossa base, trabalho piorou muito na captação e formação de jogadores, além da péssima transição feita de jogadores oriundos da base para o profissional. Concordo que a nossa base pirou demais, só ver o sub-20, mas o estranho que não tem muito tempo fomos campeões brasileiros sub-17 vencendo o Palmeiras na casa deles. Hoje o sub-17 briga pela liderança do Brasileiro com 100% de aproveitamento mas perde no saldo de gols para o Palmeiras que tem 12 enquanto temos 10. Será que não vai sair desse time um jogador que preste. Por que não reformular o sub-20 e a gestão da base# | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 12:59 | |
|
Peter é uma fraude igual ao Mario. Mas ele pelo menos fez de Xerém um centro de excelência que manteve o clube vivo e razoavelmente competitivo. Isso ele fez de bom! 90% do que Xerém revelou de bom saiu nas gestões dele e do Abad. Podem ver: Roger foi na era Fischel. Marcelo, maior nome ja revelado em Xerém, Diego Souza e Arouca vieram c Horcades, mas saldo do Fischel. Afinal, o infame Horca nada fez que prestasse. Scarpa, JP, Evanilson, Pedro, Ibañez, Fabinho, Gerson, Ayrton Beijoca, André, Martinelli, JK, Riquelme (esse pra mim, é fraude), Isaac, TODOS surgiram ou foram fruto do trabalho da Dupla Dinâmica do Mal I (Peter/Abad), mesmo os que estouraram c Mario. Mario só fez transformar aquilo num cabide de emprego dos cabos eleitorais. Gente desprreoarada pra desenvolver potencial e fazer a transição.... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 12:53 | |
|
Mas esse Agner não joga nada, pelo amor de Deus... Acho que as críticas às contratações caras eequivocadas são justas e pertinentes. Assim como às vendas por valores ruins. Tudo isso é fundamental. Deve ser sempre explicitado. Mas nem tudo que vem de xerém é ouro, a maior parte é ganga. Agner pode até ser o novo Fabinho, que não jogava nada aqui, saiu e explodiu...mas nada sugere... É apenas mais um mulambo molengo saído do que se transformou Xerém em 7 anos de Mário. Acho que é ISSO, a destruição de Xerém, que de centro de excelência virou centro de excrescência, que tem que ser constantemente lembrado!!! Eu fui um grande entusiasta de Xerém. Hoje, aquilo lá é uma farsa. E podemos culpar EXCLUSIVAMENTE Mario Bittencourt, porque mesmo os melhores que surgiram na gestão del3 la chegaram e foram trabalhados nas gestões Peter e Abad | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 12:19 | |
|
Exato, vamos celebrar a doação do Agner e celebrar muito termos à disposição: Otávio, Alisson, Léo Rabelo, Ignácio, Freytes, Renê, Arana, Castillo, Ganso, SX, Cano, Jemmes, Therans, etc…. sem contar os que custaram milhões e não renderam nada e que já saíram, mas continuamos pagando parcelas pela compra e/ou parte dos salários. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 22/06/2026 às 11:07 | |
|
O possante AGNER foi "vendido" de graça. No palmeiras não ficou nem de graça. E tem gente chorando pitangas pela saída do possante AGNER. Espero que os árabes não devolvam. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 10:53 | |
|
A falta de assunto leva os bloguerinhos desesperados a buscar polêmicas pra gerar visualizações...rs. chega a ser engraçado o Lessa de birra porque o Fluminense está vendendo o possante Agner pro futebol árabe..rs É por isso que me afastei esse período. Não vai ter nada que preste do noticiário, os caras ficam tentando extrair leite de pedra pra ter audiência A única exceção é o Chute! Chute é o meu guru!!! Infalível | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 10:40 | |
|
Muito bem falado, PS. Eu queria ponderar, como tenho feito várias vezes, que, em parte, isso se deve às escolhas do Zubeldia pra compor o 11 titular. Se você tem UM cara que não marca, mas que compensa com qualidade técnica superior (tomemos a Argentina do Messi como referência), dá pro restante se doar mais e compensar isso. Talvez até 2 assim. Mas não dá pra ter 4,5, que não jogam sem bola e 2 ou 3 que marcam pouco. É o que acontece no Flu: Savarino, Acosta, Arana e JK não marcam ninguém( e com Hulk, teremos mais um), Martinelli e Hércules marcam "fofo" e Guga, apesar da garra, marca errado. Não há time que resista a isso! Por isso, a defesa sofre tanto e o gás do time acaba na metade do segundo tempo. A primeira providência imediata é repensar o time titular. HOJE, com o que temos, Bernal e Canobbio tem que ser titulares absolutos, talvez até o Renê. Mas aí surgem problemas: acho muito pouco provável que Canobbio volte a jogar pelo Fluminense, e acho bem possível que Bernal também saia. Com isso, perdemos os 2 jogadores que mais marcam. E uma eventual barração do Arana desagradaria a panela do Hulk. O prognóstico é BEM complicado. Eu não sei como andam as movimentações por reforços. Estou bem alienado de Fluminense,aproveitando esse hiato da temporada, o que tem me feito mto bem. Mas acho que, se quem comanda o futebol tiver um mínimo de entendimento, a prioridade TOTAL seria trazer jogadores c intensidade atlética. Estamos vendo na Copa como isso faz a diferença. Como seleções limitadíssimas como Cabo Verde, Curaçao, Irã, conseguem nivelar jogos com a questão física. Por outro lado, como seleções inegavelmente talentosas, como a Belga, fisicamente mal, se arrastam em campo...como craques inquestionáveis (deBruyne, Lukaku, Salah, CR7), mas em evidente declínio físico, se arrastam em campo (a exceção evidente é o Messi, mas esse é outro nível). O Fluminense PRECISA contratar umas 3 ou 4 pes que agreguem essa competitividade física. E terá que barrar umas 2 ou 3 do time titular, o que, obviamente, vai gerar descontentamento dos caciques. A questão é vwr se o Zubeldia terá peito de fazer isso (não acredito). HOJE meu time seria Fabio, Jemmes, Milán, Renê; Bernal, Martinelli(Nonato), Acosta; Canobbio, Hulk, Jk (Savarino). Verdade que, pelas razões que falei, dificilmente veremos esssa escalação. Coloquei entre parênteses pq não sei como Hulk será escalado. Se vai jogar adiantado, sacaria o Jk e aí daria pro Savarino. Se jogar com JK e Acosta, Savarino teria que sair do time. Parece heresia sugerir um jogador limitado como Nonato disputando com Martinelli, mas em jogos mais pegados, talvez ele e Bernal formem uma dupla de mais intensidade. O BOM, e nesse ponto eu sou otimista, é que esse elenco oferece MUITA versatilidade e muitas possibilidades de escalação. Um treinador moderno e inteligente pode potencializar isso. O RUIM é que o treinador é o Zubeldia, taticamente limitado e que insiste sempre com as mesmas peças | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 00:20 | |
|
PS - você fez uma "Perfeita Síntese" do que presenciamos no Fluminense, atualmente. Nós, Tricolores raiz, só temos a lamentar. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 00:04 | |
|
O grande diferencial do Canobbio é o que falta em quase todo o resto do elenco do Fluminense. Fôlego e autonomia para jogar 90 minutos. Isso faz uma puta diferença, e abafa até a pouca qualidade técnica do jogador. Tecnicamente ele é medíocre. Um medíocre bem disposto e eficiente pra marcar saída de bola adversária. A catação estadunidense é um outro exemplo de vigor e resistência física. Os caras são tecnicamente medianos, mas marcam e correm intensamente até o fim e estão classificados na liderança. Não tem segredo. Nosso elenco não aguenta mais que 60 minutos por jogo. A partir daí, muitos desmoronam. Quem sobra com um pouco de energia tem que jogar pelos que desabam. E o fdp do Freytes é dos poucos que não cansam, mas faz merda a rodo. Quando o Acosta está bem, temos 1 tempo e 15 minutos de algumas boas oportunidades ofensivas. Depois, é rezar pra ninguém fazer merda na defesa, senão os pontos vão embora. Em todo jogo, a história se repete. E o zumerdinha resolve dar um gás no ataque pondo o Serna pra fazer exatamente o que o saudoso Paulo Baia fazia, só que com grife de "colombiano". Nossos volantes principalmente, são fisicamente muito frageis e não aguentam pressão. O Hércules é exatamente o oposto do que o nome promete. O Nonato é de vidro. Sobra o Fofonelli, que quando resolve não se esconder (quando não é jogo importante), aguenta quase sempre até o fim. É um elenco fraco fisicamente, e insuficiente. Em algumas posições, como lateral direita, estamos na merda, com um titular em fim de carreira e um reserva "bissuluto" bagrão resenha beijador de escudo bajulador de torcida de churrasco. A nossa zaga é uma desgraça, só sobrando o Millan que ainda não mostrou tudo que pode oferecer, porque o zumerdinha não permite destronar o perna de pau mor do time. Futebol é para se jogar 90 minutos, não adianta jogar purpurina pra time que não aguenta até o fim. Elenco insuficiente em qualidade e principalmente no aspecto físico. O jabá é o que motiva essa gestão de merda. Não existe torcedor do Fluminense nessa gestão (também). | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 23:11 | |
|
Sim, Luiz, é verdade! Vimos o Canobbio em seu "estado mais puro" esta noite rsrs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:24 | |
|
Amigo March, esse último lance foi Canobbio rm seu estado mais puro...rs | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:16 | |
|
Sim, Casé, isso mesmo. Só que o Canobbio corre como maratonista e perde gol como o perna-de-pau que é. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 22:13 | |
|
Quantos jogadores do atual elenco do Fluminense teriam condições de jogar 90 minutos como esses# Acho que só o CANOBBIO | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 21/06/2026 às 22:09 | |
|
Esta maldita Selejaba catacao maldita não ganha de Cabo Verde!!! | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:09 | |
|
Canobbio esteve dentro do padrão com que nos acostumamos a ve-lo no Flu. Fez um gol de centroavante e perdeu a bola do jogo como ponta. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 21:14 | |
|
Amigo Conde, vou discordar do Amigo. Camobbio mostra mais empenho no Flu que 99% das "joias" de Xerém, que só querem saber de seandar e, quando voltar, ir pro Flamengo. Tem que vender quem for melhor negócio, independente de onde vem. Até porque Xerém hoje não tem NADA. Etem que vender quem render um valor maior e que possa ser melhor reposto. Eu aposto que Canobbio não volta. Temos 70% dos DEs. Se venderem por 15, 20M de euros, dá pra repor bem. Só não faço ideia do valor da multa.... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 21:11 | |
|
Gozado que ninguém dá um pio que Canobbio é jogador do Flu. Se fosse o Arrascaeta, ia ser um tal de Arrascaeta DO FLAMENGOa cada vez que pegasse na bola....imprensa FDP | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 21:09 | |
|
Aspas Vende quem vem de fora por ser de fora para ficar com quem é de Xerém. ---------- Entendi direito# | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 21:07 | |
|
Agora que Canobbio não volta mais...rs Biteco comemorando e olhando pro APP do banco pra ver o PIX pingar! Aliás, tem um zagueiro caboverdeno que é a cara do Biteco | ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:59 | |
|
O Canobbio fazendo gol em dia de vitória uruguaia pode nos trazer propostas talvez da Europa Espanha principalmente e assim parar de liquidar jogadores da base,vendam o que vem de fora e não o que esta dentro,Canobbio atua bem o primeiro tem po,pode ser bom aos nossos cofres. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 20:53 | |
|
CANOBBIO | ||||
| Nome: | Luiz Fernando Atta | Nickname: | Luiz Atta | |
| E-mail: | lfernandoatta@correios.com.br | |||
| Cidade: | Brasília-DF | Data: | 21/06/2026 às 20:53 | |
|
Gol do Canobbio! Uruguai 2x1 | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:23 | |
|
Mais um gol de falta! Beleza! | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:03 | |
|
Que o Canobbio faça uma grande partida, mas o Cabo Verde vença. | ||||
| Nome: | João Roberto Nóbrega | Nickname: | Abenção João de Deus | |
| E-mail: | jrnobrega@gmail.com | |||
| Cidade: | Sorocaba-SP | Data: | 21/06/2026 às 20:02 | |
|
Boa noite a todos, grande duelo agora na copa do mundo, Canobbio (Uruguai) contra Vozinha (Cabo Verde), vamos ver quem sairá feliz. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 20:01 | |
|
Minha bronca é mesmo com a forma como a espanha lida com o futebol. São os grandes inflacionadores de mercado, é muito glamourizado, algo que supera a competitividade dos campeonatos de lá. O futebol espanhol massifica a idolatria. É a Hollywood do futebol. Por ex. Eles tranformam o Cheirinho Jr em super craque, coisa que não é, e vemos isso desde sempre. Não nego que ele seja um bom atacante, mas não tem o nível que fazem parecer, a ponto de cogitarem premiá-lo com a bola de ouro (que é uma babaquice inventada pra supervalorizar jogadores que participam de ligas europeias e mais um atrativo para qualquer jogador do mundo ir pra lá). E esse futebol de excesso de toques não tem como negar que não tenha sido potencializado por eles. Talvez até com uma leve inspiração nas seleções brasileiras antigas, que eram mais lentas que as europeias, mas que também contavam com uma grande qualidade técnica individual para compensar. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 19:25 | |
|
Isso não é verdade. Tenho óbvias restrições à federação espanhola, mas é impossível negar os méritos geracionais de Guardiola e Del Bosque e a influência de grandes craques como Busquets, Xavi e Iniesta no que há de melhor no futebol moderno. Fora que a Copa de 2010 foi conquistada com absoluta justiça; edição essa marcada por uma Holanda interessantíssima, que eliminou um bom Brasil e um Uruguai excelente. A Espanha foi ultra-eficiente e não tomou nenhum gol na fase final, eliminando a excelente geração alemã - que espancou Inglaterra e Argentina e que viria a ser campeã do mundo quatro anos depois. Qualquer escola que esteja em evidência vai dar margem pra psicopatas como o Diniz. É claro que ele não teria surgido a partir do futebol italiano, mas não faz o menor sentido atribuir o problema à escola em si. O futebol está em constante transformação - e esse é um dos aspectos que faz dele tão fascinante. | ||||
| Nome: | Leonardo Guilherme Cebrian Montresor | Nickname: | Conde Montresor | |
| E-mail: | lgmontresor@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 19:10 | |
|
Paulo a Espanha você ainda pode esperar algo não só Lamine, teve o Oyarzabal uma grande partida e atropa catalã como pedri meu caro,esse copa é fraca meu cara devido ao excesso de Sele ções 48 com excesso de jogadores 26 e a merda das 5 alterações que pioram a qualidade da equipe confirmado pelo Ze Mário um dos grandes volantes da Máquina tricolor,só Argentina,França e Inglaterra mostraram algo além dos outros participantes. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |