![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:28 | |
|
Portugal chutando para bem longe o esquema dinizista zubeldiniano e jogando pra frente com força e velocidade. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:23 | |
|
Não há como não achar estranho a quantidade de erros nas contratações e vendas de jogadores. Quando acertam elogiamos, mas não dá nem para ficar empolgado pois pouco tempo depois repetem os mesmos erros. Não me parece ser algo feito ao acaso ou apenas por incompetência, parece planejado. A SAFadeza já está no clube… e dentro em breve será oficializada… quando ocorrer acredito que as vendas e contratações melhorem, mas não acredito em que montarão times fortes com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que apenas oficializarão o conceito de loja… compra e venda/revenda de jogadores com lucro financeiro será o foco principal dessa operação. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:16 | |
|
Luiz, essas vendas de jogadores que não tem nem tempo de mostrar se servem ou não e são logo doados é o que ferrou com o nosso futebol. Não se limita apenas aos jogadores da base, mas esses casos são os mais gritantes, quanto perdemos nessas negociações# No caso dos jogadores já estabelecidos no profissional, jogadores contratados de outros clubes e oriundos da base isso também acontece frequentemente. E isso acontece muito mais no nosso clube, alguém ou algumas pessoas se beneficiam muito nesses negócios e o clube só se ferra. Por isso não se paga as dívidas, que só aumentam, e não se tem dinheiro para montar times fortes, e quando a situação melhora o dinheiro é gasto de forma equivocada (nem comento mais se são jabás ou não, apenas a qualidade do jogador ou a questão da parte física e idade versus o valor pago no negócio). Depois que o jogador é contratado demoraram uma eternidade para se livrar dos que não serviram e o dinheiro na maioria das vezes nunca é recuperado. Não se resume a Pavão e MRN, isso já acontece a muito tempo e ficou mais claro depois da segunda gestão do Peter. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 14:39 | |
|
Jorge, amigo, NINGUÉM que tenha mercado lá fora volta pra cá. Só volta quem ja deu tudo, ou fracassou. Não é só o Fabinho, não é só o Flu... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 14:32 | |
|
Bit,as luvas são diluídas, ainda assim, mto menos caro que comprar DEs de um clube Vamos aguardar, amigo. Ainda tem mta água pra rolar.... | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 14:23 | |
|
Ele pode ter alguma gratidão ao clube, mas nunca cogitou em voltar e enquanto tiver mercado duvido que faça isso… quando não tiver mais mercado nenhum pode ser que ele volte. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 14:18 | |
|
Luiz, esquece Fabinho. Esse jogador foi formado num clube do interior de SP, se não me engano, foi contratado depois de fazer uma boa Copa SP, ficou no clube no máximo 1 a 2 anos, na hora de aproveitar o jogador, o Peter Pinóquio veio com a história de que o Igor Julião era melhor do que ele, que acabou sendo vendido/doado pelos módicos 1 milhão (não lembro se euros ou reais), para ser bem sucedido, vendido algumas vezes, e chegar a valer mais de 250 milhões, valor que pretendem vender todo o nosso futebol. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:53 | |
|
O Mário é diretor geral do clube. Ele se licenciou do cargo dele como advogado no escritório e se dedica totalmente ao Fluminense. Ele é um diretor que toca todos os assuntos administrativos, jurídicos, financeiros com os diretores das áreas. Muita gente disse que a gente brigou no começo do ano. A gente não respondeu porque tem muita mentira. Se a vocês virem a quantidade de mentira que saiu de contratações só nessa janela... - comentou o MM. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:51 | |
|
Presidente do Fluminense explica o motivo de usar menos Xerém: "Quando você contrata mais, tem menos espaço para a base". É muito cara de pau !! | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:49 | |
|
DEs são pagos nas luvas, sempre tem custo !! Entende que o empresário é otário !! Acabou o contrato, o passe é do jogador e o empresário vai receber. A não ser que ninguém queira o atleta, somente alimentar comissões para safados !! | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:48 | |
|
Também pensava assim, Bit, mas me surpreendi com uma entrevista dele falando do carinho pelo clube e o desejo de voltar um dia | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:47 | |
|
No Flamengo ele nunca se firmou. Mas é MUITO melhor que qualquer ponta do nosso grupo. Quem tem Serna, Soteldo, Canobbio e Riquelme não pode pestanejar...rs | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:46 | |
|
Fabinho é sonho, vínculo zero com o FFC, veio do Paulínia, um ano na base e nunca jogou no profissional. Aliás, foi praticamente "expurgado" para Portugal numa jogada muito esperta do Deco e conivência de diretores safados. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:44 | |
|
Parto da premissa que não irão investir em aquisição de DEs. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:43 | |
|
Cebolinha, quatro anos no Reino do Mal, 190 jogos e 21 gols. Cinco gols por ano em 50 jogos de média, números medíocres. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:31 | |
|
Bit, devemos sempre tomar em consideração o mantra: a indicação depende da comissão!rs Regra de Ouro do Livro de dicas do Biteco de como ser um dirigente. Eu indicaria Cebolinha e Fabinho. A volta do Fabinho depende unicamente do querer dele. Esse cara tem total consciência que se voltar não é por dinheiro. Se ele quiser ainda ganhar mais do que já tem, então obviamente não virá. Quanto ao Cebolinha, ele não vai ficar no VARMengo, então é tolice eles gastarem com o cara até dezembro. A lógica manda liberarem. O grande problema pra mim é que Cebolinha não tem as características de recomposição do Canobbio, mas é mto mais bola. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:23 | |
|
As vezes nem é mentira. De repente, o orçamento pra contratações depende das saídas que ocorrerão Eles falam que se programaram pra gastar X com Nino. Não significa que remanejarão. A janela é longa e mta água pode rolar | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 12:11 | |
|
Nisso concordo Luiz, e não falo apenas do MRN, o que os nossos dirigentes falam, seguindo fielmente o estilo dos nossos políticos, não podem ser considerados verdade absoluta a não ser depois que acontecer. Muitas vezes, vimos isso com o Peter e mais recentemente com o Pavão, fazem o maior teatro para anunciar algo, para enganar o torcedor e encobrir o que realmente está acontecendo… muito claro na renovação do contrato do Arias para alguns meses depois doar para um time inglês e pediu para o torcedor celebrar.. e na maior cara de pau disse que se o jogador um dia voltasse ao Brasil seria para jogar no nosso clube… mentira tripla. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 11:38 | |
|
Com perspectivas de saídas de Canobbio, Don Martinelli e Bernal, faz parte do negócio futebol. Agora "desgraceira" é os que virão para a reposição !! Luiz Bitt, me indique um ponta que faça gols para o bolso do FFC## E também o volante. Mas dentro da realidade, não me venha sonhar com Fabinho e outros inimagináveis. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:54 | |
|
E o que Rubro-negro fala não se escreve, Jorge. A janela nem abriu ainda. Até setembro, teremos muitas movimentações no mercado da bola. . | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:52 | |
|
Jorge, eu acredito que haverá mais contratações, pelo fato de que teremos saídas. DUVIDO que Canobbio volte pro Fluminense. Acredito que Bernal, Freytes (Deus permita) e talvez Martinelli e JK sejam candidatos a sair. Calculo de 3 a 4 saídas, isso sem contar peças como Ganso e Samuel, de pouca utilidade. Então, penso que teremos mais 2 ou 3 contratações pra repor. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:49 | |
|
A maior tolice do Fluminense foi não ter contratado o Barboza, do Botafogo. Muito mais barato que Nino. Excelente zagueiro, jogador que não afina. O clube fica insistindo na contratação quase impossível do Nino, caríssima, Barboza teria sido uma otima pedida. É por isso que a Leila dá aula nesses caras todos. Dá volta em dirigente como Mário... | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 10:47 | |
|
Aliás disse o mesmo que o Felipe Mello falou anteriormente, o jogador tem vontade de permanecer na Europa e o Zenit não aceitou a proposta e eles não irão aumentar a oferta. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 10:45 | |
|
Luiz, o MRN disse que a negociação do Nino travou e que não contactaram mais nenhum jogador. Exceção talvez seja se conseguirem vender algum jogador, mas tirando o Canobbio, acho que não tem mais nenhum atleta em evidência. Todos os jogadores contratados desvalorizaram e os que estão emprestados, tirando o Lavega que será doado ao final do contrato com passe fixo, os demais não se destacaram até agora e não serão vendidos… serão mais um passivo… contratos e salários a pagar. O MRN disse que continua trabalhando, e advogados do clube e da SAFadeza se encontrando para confeccionar o contrato que será apresentado ao conselho e associados. Fabinho esquece, só se for interesse dos gestores e o empresário for parceiro dos gestores. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:44 | |
|
Batista, Thiago ganhou tudo em clubes....como pode ser pé frio#rs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 09:44 | |
|
Aliás, espero que usem TS com a inteligência que faltou ano passado. Ele tem que jogar as COPAS. Nada de grama sintética. Nada de viagens longas. No Brasileiro, não ganharemos nem cairemos. A briga é pra ficar no G5 e está mto bem encaminhada. A prioridade total tem que ser as 2 copas! Espero que esse planejamento tenha sido traçado. Então, Thiago, Acosta e Hulk têm que prioritariamente jogar nessas competições. Lembro sempre a savedoria do SPFC com o Amoroso, que lhe rendeu uma Libertadores | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 09:41 | |
|
Jorge, apesar de não ser jovem, Fabinho está livre. Seria uma excelente contratação, caso consigam desenrolar com ele. A questão é ele ter vontade de voltar ao Bradil agora. Pode ser que ele queira ir pros EUA, continuar enchendo os cofres. Se traz o Fabinho, aí fica uma espinha dorsal envelhecida, mas mto forte. Dá pra ganhar as 2 Copas | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 09:38 | |
|
Eu acho que a Copa tem ensinado lições. No futebol atual, o aspecto mais fundamental é estar na ponta dos cascos. É intensidade fisica e doação no jogo sem bola. Seleções medíocres têm endurecido jogos com mta aplicação na marcação e força física. Não precisa ter talento pra isso. Como o Casé sempre fala, esse é um ponto fraco desse grupo. O elenco nosso tem jogadores que parecem anêmicos. Eu acho que seria fundamental trazer gente com pegada, e gente JOVEM. Já temos 3 jogadores veteranos que serão titulares (TS, Hulk e Acosta). Nem falo de Cano e Ganso pq esses são figuras decorativas. Samuel Xavier, caso se confirmem as sondagens, deveria sair. Precisamos agora de jogadores com juventude e saúde. O problema é que isso demanda investimento e não sabemos o quanto o clube dispõe | ||||
| Nome: | José Batista da Costa | Nickname: | José Batista | |
| E-mail: | josebat@bol.com.br | |||
| Cidade: | Aparecida-SP | Data: | 23/06/2026 às 09:29 | |
|
Eu tenho uma ressalva com relação ao TS: é pé frio. Então pode esquecer qualquer titulo enquanto ele estiver aqui, é certeza que não ganha nada, além disso tem o fator extracampo, muita mídia, uma idolatria sem resultados em termos de título e acham que é líder, mas não lidera nada, só dá carteirada, mas a torcida só vê a idolatria e esquece as falhas, que creditam a outros. Melhora a zaga, melhora, mas não garante nada. Tomamos gols decisivos com ele em campo, inclusive com ele envolvido diretamente, porque já não tem mais a velocidade e força de anos atrás. Se não reforçar e muito os outros setores, vamos ficar com um time inferior ao dos anos 2022 e 2023. É muito velho em campo. E ainda temos a bagreza do Canobbio desfilada na copa do mundo para nos ameaçar; acham que o pereba é bom jogador porque parece que corre. Algumas bolas decisivas vão cair no pé dele, porque joga no ataque e o resultado será parecido com o do jogo do Uruguai. Disparou uns dez metros na frente e o adversário conseguiu chegar junto para atrapalhar o chute dele, que já não é preciso normalmente. Com relação a uma SAF, até toparia se viesse recheada de grana e sumisse com algumas pessoas que estão empacando o Fluminense, mas essa que estão propondo é garantia de décadas de mediocridade pela frente, na melhor das hipóteses. Tenho a impressão de que se fecharem nos moldes que estão propondo, ficaremos igual ao Vasco, no máximo, igual ao Bahia, que teve proposta de SAF muito mais vantajosa e de grupo importante no futebol. Queria ficar sem comentar sobre o Fluminense nessa pausa da copa, mas os caras não dão trégua. Por falar em copa, continua tudo igual: africanos, asiáticos e americanos, menos cotados, dando bobeira (os midiáticos quando não tem os times milionários para dar suporte e junta tudo numa seleção, é um festival de egos), jogam tudo do mesmo jeito, trasformaram o futebol em MMA, mas não fazem o principal, que é gol e os de sempre vão ganhando facilmente. Tem alguns que sobressaem na primeira fase, mas com certeza vão naufragar em mata-mata, o auê da primeira fase sucumbe à expertise de quem se acostumou a chegar nas fases decisivas. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 09:16 | |
|
Qualquer outra contratação que vier será do padrão qualidade dos dirigentes rubronegros que temos. Melhor ir no certo, vende/empresta/doa Freytes, Ignácio, Otávio, Alisson… e dá oportunidades a outros jogadores. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |