Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:23/06/2026 às 15:28
Portugal chutando para bem longe o esquema dinizista
zubeldiniano e jogando pra frente com força e velocidade.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 15:23
Não há como não achar estranho a quantidade de erros nas contratações e
vendas de jogadores.

Quando acertam elogiamos, mas não dá nem para ficar empolgado pois pouco
tempo depois repetem os mesmos erros.

Não me parece ser algo feito ao acaso ou apenas por incompetência, parece
planejado.

A SAFadeza já está no clube… e dentro em breve será oficializada… quando
ocorrer acredito que as vendas e contratações melhorem, mas não acredito em
que montarão times fortes com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que
apenas oficializarão o conceito de loja… compra e venda/revenda de jogadores
com lucro financeiro será o foco principal dessa operação.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 15:16
Luiz, essas vendas de jogadores que não tem nem tempo de mostrar se servem
ou não e são logo doados é o que ferrou com o nosso futebol. Não se limita
apenas aos jogadores da base, mas esses casos são os mais gritantes, quanto
perdemos nessas negociações# No caso dos jogadores já estabelecidos no
profissional, jogadores contratados de outros clubes e oriundos da base isso
também acontece frequentemente. E isso acontece muito mais no nosso clube,
alguém ou algumas pessoas se beneficiam muito nesses negócios e o clube só
se ferra. Por isso não se paga as dívidas, que só aumentam, e não se tem
dinheiro para montar times fortes, e quando a situação melhora o dinheiro é
gasto de forma equivocada (nem comento mais se são jabás ou não, apenas a
qualidade do jogador ou a questão da parte física e idade versus o valor pago
no negócio). Depois que o jogador é contratado demoraram uma eternidade
para se livrar dos que não serviram e o dinheiro na maioria das vezes nunca é
recuperado.

Não se resume a Pavão e MRN, isso já acontece a muito tempo e ficou mais
claro depois da segunda gestão do Peter.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 14:39
Jorge, amigo, NINGUÉM que tenha mercado lá
fora volta pra cá.
Só volta quem ja deu tudo, ou fracassou.
Não é só o Fabinho, não é só o Flu...

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 14:32
Bit,as luvas são diluídas, ainda assim, mto
menos caro que comprar DEs de um clube
Vamos aguardar, amigo. Ainda tem mta água
pra rolar....

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 14:23
Ele pode ter alguma gratidão ao clube, mas nunca cogitou em voltar e enquanto
tiver mercado duvido que faça isso… quando não tiver mais mercado nenhum
pode ser que ele volte.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 14:18
Luiz, esquece Fabinho. Esse jogador foi formado num clube do interior de SP,
se não me engano, foi contratado depois de fazer uma boa Copa SP, ficou no
clube no máximo 1 a 2 anos, na hora de aproveitar o jogador, o Peter Pinóquio
veio com a história de que o Igor Julião era melhor do que ele, que acabou
sendo vendido/doado pelos módicos 1 milhão (não lembro se euros ou reais),
para ser bem sucedido, vendido algumas vezes, e chegar a valer mais de 250
milhões, valor que pretendem vender todo o nosso futebol.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:53
O Mário é diretor geral do clube. Ele se licenciou do cargo
dele como advogado no escritório e se dedica totalmente ao
Fluminense.

Ele é um diretor que toca todos os assuntos administrativos,
jurídicos, financeiros com os diretores das áreas. Muita
gente disse que a gente brigou no começo do ano. A gente não
respondeu porque tem muita mentira. Se a vocês virem a
quantidade de mentira que saiu de contratações só nessa
janela... - comentou o MM.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:51
Presidente do Fluminense explica o motivo de usar menos
Xerém: "Quando você contrata mais, tem menos espaço para a
base".

É muito cara de pau !!

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:49
DEs são pagos nas luvas, sempre tem custo !! Entende que o
empresário é otário !! Acabou o contrato, o passe é do
jogador e o empresário vai receber.

A não ser que ninguém queira o atleta, somente alimentar
comissões para safados !!

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:48
Também pensava assim, Bit, mas me surpreendi
com uma entrevista dele falando do carinho
pelo clube e o desejo de voltar um dia

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:47
No Flamengo ele nunca se firmou. Mas é MUITO
melhor que qualquer ponta do nosso grupo.
Quem tem Serna, Soteldo, Canobbio e Riquelme
não pode pestanejar...rs

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:46
Fabinho é sonho, vínculo zero com o FFC, veio do Paulínia, um
ano na base e nunca jogou no profissional.

Aliás, foi praticamente "expurgado" para Portugal numa jogada
muito esperta do Deco e conivência de diretores safados.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:44
Parto da premissa que não irão investir em
aquisição de DEs.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 13:43
Cebolinha, quatro anos no Reino do Mal, 190 jogos e 21 gols.

Cinco gols por ano em 50 jogos de média, números medíocres.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:31
Bit, devemos sempre tomar em consideração o
mantra: a indicação depende da comissão!rs


Regra de Ouro do Livro de dicas do Biteco de
como ser um dirigente.

Eu indicaria Cebolinha e Fabinho.
A volta do Fabinho depende unicamente do
querer dele. Esse cara tem total consciência
que se voltar não é por dinheiro. Se ele
quiser ainda ganhar mais do que já tem,
então obviamente não virá.
Quanto ao Cebolinha, ele não vai ficar no
VARMengo, então é tolice eles gastarem com o
cara até dezembro. A lógica manda liberarem.

O grande problema pra mim é que Cebolinha
não tem as características de recomposição
do Canobbio, mas é mto mais bola.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 13:23
As vezes nem é mentira.
De repente, o orçamento pra contratações
depende das saídas que ocorrerão
Eles falam que se programaram pra gastar X
com Nino. Não significa que remanejarão.
A janela é longa e mta água pode rolar

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 12:11
Nisso concordo Luiz, e não falo apenas do MRN, o que os nossos dirigentes
falam, seguindo fielmente o estilo dos nossos políticos, não podem ser
considerados verdade absoluta a não ser depois que acontecer. Muitas vezes,
vimos isso com o Peter e mais recentemente com o Pavão, fazem o maior teatro
para anunciar algo, para enganar o torcedor e encobrir o que realmente está
acontecendo… muito claro na renovação do contrato do Arias para alguns
meses depois doar para um time inglês e pediu para o torcedor celebrar.. e na
maior cara de pau disse que se o jogador um dia voltasse ao Brasil seria para
jogar no nosso clube… mentira tripla.

Nome:Paulo Cavalheiro  Nickname:Moralização no Laranjal
E-mail:pcgouvea10@gmail.com    
Cidade:Santos-SP  Data:23/06/2026 às 11:38
Com perspectivas de saídas de Canobbio, Don Martinelli e
Bernal, faz parte do negócio futebol.

Agora "desgraceira" é os que virão para a reposição !!

Luiz Bitt, me indique um ponta que faça gols para o bolso do
FFC## E também o volante.

Mas dentro da realidade, não me venha sonhar com Fabinho e
outros inimagináveis.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:54
E o que Rubro-negro fala não se escreve,
Jorge. A janela nem abriu ainda. Até
setembro, teremos muitas movimentações no
mercado da bola. .

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:52
Jorge, eu acredito que haverá mais
contratações, pelo fato de que teremos
saídas. DUVIDO que Canobbio volte pro
Fluminense.
Acredito que Bernal, Freytes (Deus permita)
e talvez Martinelli e JK sejam candidatos a
sair.
Calculo de 3 a 4 saídas, isso sem contar
peças como Ganso e Samuel, de pouca
utilidade.
Então, penso que teremos mais 2 ou 3
contratações pra repor.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:49
A maior tolice do Fluminense foi não ter
contratado o Barboza, do Botafogo. Muito
mais barato que Nino. Excelente zagueiro,
jogador que não afina. O clube fica
insistindo na contratação quase impossível
do Nino, caríssima, Barboza teria sido uma
otima pedida.
É por isso que a Leila dá aula nesses caras
todos. Dá volta em dirigente como Mário...

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 10:47
Aliás disse o mesmo que o Felipe Mello falou anteriormente, o jogador tem
vontade de permanecer na Europa e o Zenit não aceitou a proposta e eles não
irão aumentar a oferta.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 10:45
Luiz, o MRN disse que a negociação do Nino travou e que não contactaram
mais nenhum jogador. Exceção talvez seja se conseguirem vender algum
jogador, mas tirando o Canobbio, acho que não tem mais nenhum atleta em
evidência. Todos os jogadores contratados desvalorizaram e os que estão
emprestados, tirando o Lavega que será doado ao final do contrato com passe
fixo, os demais não se destacaram até agora e não serão vendidos… serão mais
um passivo… contratos e salários a pagar.

O MRN disse que continua trabalhando, e advogados do clube e da SAFadeza
se encontrando para confeccionar o contrato que será apresentado ao
conselho e associados.

Fabinho esquece, só se for interesse dos gestores e o empresário for parceiro
dos gestores.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 10:44
Batista, Thiago ganhou tudo em
clubes....como pode ser pé frio#rs

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 09:44
Aliás, espero que usem TS com a inteligência
que faltou ano passado. Ele tem que jogar as
COPAS. Nada de grama sintética. Nada de
viagens longas. No Brasileiro, não
ganharemos nem cairemos. A briga é pra ficar
no G5 e está mto bem encaminhada.
A prioridade total tem que ser as 2 copas!
Espero que esse planejamento tenha sido
traçado.
Então, Thiago, Acosta e Hulk têm que
prioritariamente jogar nessas competições.
Lembro sempre a savedoria do SPFC com o
Amoroso, que lhe rendeu uma Libertadores

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 09:41
Jorge, apesar de não ser jovem, Fabinho está
livre.
Seria uma excelente contratação, caso
consigam desenrolar com ele. A questão é ele
ter vontade de voltar ao Bradil agora. Pode
ser que ele queira ir pros EUA, continuar
enchendo os cofres.
Se traz o Fabinho, aí fica uma espinha
dorsal envelhecida, mas mto forte. Dá pra
ganhar as 2 Copas

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:23/06/2026 às 09:38
Eu acho que a Copa tem ensinado lições.
No futebol atual, o aspecto mais fundamental
é estar na ponta dos cascos. É intensidade
fisica e doação no jogo sem bola. Seleções
medíocres têm endurecido jogos com mta
aplicação na marcação e força física. Não
precisa ter talento pra isso.

Como o Casé sempre fala, esse é um ponto
fraco desse grupo. O elenco nosso tem
jogadores que parecem anêmicos.

Eu acho que seria fundamental trazer gente
com pegada, e gente JOVEM. Já temos 3
jogadores veteranos que serão titulares (TS,
Hulk e Acosta). Nem falo de Cano e Ganso pq
esses são figuras decorativas. Samuel
Xavier, caso se confirmem as sondagens,
deveria sair.
Precisamos agora de jogadores com juventude
e saúde. O problema é que isso demanda
investimento e não sabemos o quanto o clube
dispõe

Nome:José Batista da Costa  Nickname:José Batista
E-mail:josebat@bol.com.br    
Cidade:Aparecida-SP  Data:23/06/2026 às 09:29
Eu tenho uma ressalva com relação ao TS: é pé frio. Então
pode esquecer qualquer titulo enquanto ele estiver aqui, é
certeza que não ganha nada, além disso tem o fator
extracampo, muita mídia, uma idolatria sem resultados em
termos de título e acham que é líder, mas não lidera nada,
só dá carteirada, mas a torcida só vê a idolatria e esquece
as falhas, que creditam a outros. Melhora a zaga, melhora,
mas não garante nada. Tomamos gols decisivos com ele em
campo, inclusive com ele envolvido diretamente, porque já
não tem mais a velocidade e força de anos atrás. Se não
reforçar e muito os outros setores, vamos ficar com um time
inferior ao dos anos 2022 e 2023. É muito velho em campo. E
ainda temos a bagreza do Canobbio desfilada na copa do mundo
para nos ameaçar; acham que o pereba é bom jogador porque
parece que corre. Algumas bolas decisivas vão cair no pé
dele, porque joga no ataque e o resultado será parecido com
o do jogo do Uruguai. Disparou uns dez metros na frente e o
adversário conseguiu chegar junto para atrapalhar o chute
dele, que já não é preciso normalmente.
Com relação a uma SAF, até toparia se viesse recheada de
grana e sumisse com algumas pessoas que estão empacando o
Fluminense, mas essa que estão propondo é garantia de
décadas de mediocridade pela frente, na melhor das
hipóteses. Tenho a impressão de que se fecharem nos moldes
que estão propondo, ficaremos igual ao Vasco, no máximo,
igual ao Bahia, que teve proposta de SAF muito mais
vantajosa e de grupo importante no futebol.
Queria ficar sem comentar sobre o Fluminense nessa pausa da
copa, mas os caras não dão trégua.
Por falar em copa, continua tudo igual: africanos, asiáticos
e americanos, menos cotados, dando bobeira (os midiáticos
quando não tem os times milionários para dar suporte e junta
tudo numa seleção, é um festival de egos), jogam tudo do
mesmo jeito, trasformaram o futebol em MMA, mas não fazem o
principal, que é gol e os de sempre vão ganhando facilmente.
Tem alguns que sobressaem na primeira fase, mas com certeza
vão naufragar em mata-mata, o auê da primeira fase sucumbe à
expertise de quem se acostumou a chegar nas fases decisivas.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:23/06/2026 às 09:16
Qualquer outra contratação que vier será do padrão qualidade dos dirigentes
rubronegros que temos. Melhor ir no certo, vende/empresta/doa Freytes,
Ignácio, Otávio, Alisson… e dá oportunidades a outros jogadores.

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19