![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 18:49 | |
|
Ash, sou um velho torcedor que pensa mais no que o jogador pode fazer no campo e não no caixa. O jogador não teve mais chances e mostrar , a medio prazo, o que ele sabe fazer não por culpa dele, mas por culpa dos tais treinadores. Hoje ele só vale 3 milhões# é bom# mas, pelo jeito que ele está jogando lá, o coritiba vai revender por munto mais. Mas entendo o mundo do futebol comercial mas não me acostumo. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 27/06/2026 às 18:36 | |
|
Eu não diria que o LAVEGA não vale mais do que um determinado valor. Foi pouco aproveitado pelo Fluminense. O RIQUELME também foi pouco aproveitado. LAVEGA já tem algo a mostrar depois da temporada 2026. Tomara que continue no Fluminense. Mas o preço dele foi fixado em valores muito baixos. Basta ver os preços que são fixados pelas "jóias de Xerém" | ||||
| Nome: | Athayde de Souza Henrique Filho | Nickname: | Ash | |
| E-mail: | athayde.souza@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 18:14 | |
|
Euran, Dessa vez vou discordar de você. Lavega foi comprado por R$ 9 milhões e o passe está fixado em R$ 16 milhões. Se você empresta alguem que não está bem no time deve ter duas coisas em mente: dar jogo a ele ou tentar vender caso vá bem no novo clube. Se quer dar jogo ia colocar um preço absurdo. Se quer vender vai colocar um preço que te dê lucro e te livre do jogador. Claro que nós, torcedores, queremos os maiores valores possíveis. Mas não creio que o Lavega valha mais. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 18:04 | |
|
Fofonelli é jogador instável. Quando "arrebenta" é geralmente em jogo "pequeno", em casa principalmente. Bota em um jogo decisivo, crucial, contra adversário em alta, em clima de guerra, que ele desaparece. Muitas vezes, até entrega o ouro, como aconteceu na Libertadores 2024, hesitando na nossa intermediária e facilitando pro gol da galinha mineira nos eliminando sumariamente da competição. Não faz a diferença a favor, não tem espírito de liderança nenhum, não tem personalidade. É apenas "prata da casa", ligado ao clube por sua origem. E isso é pouco pra ser "idolatrado" ou tão paparicado como tem sido por influenciadores por aí. Não é jogador pra titularidade nem pra ter status de "ídolo". "Ídolo" é aquele que faz coisas que beiram ao milagre. Fofonelli não tem feitos assim. O problema é que o dedo podre dessa gestão pra reforços o transforma em "imprescindível" pra muitos. Já dispensaram os realmente "imprescindíveis", só sobrou ele. Com ele saindo, certamente nunca trarão coisa melhor que ele (como aconteceu com todos os que já saíram antes). A regra é decrescer em todos os sentidos. O critério para contratações é o jabá. Não se importam em buscar jogador com condições físicas e técnicas pra segurar o rojão. O que importa é apenas o que a negociação trará de vantagens financeiras pros envolvidos. Justificativas não faltam. Fatiar direitos, metas futuras, e outras enganações pra iludir os incautos que teimam em confiar nessa gente. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 27/06/2026 às 15:01 | |
|
. Nome: Rafael March E-mail: rigel43@hotmail.com Cidade: Rio de Janeiro-RJ Data: 27/06/2026 às 00:19 Casé, o que você acha do Vini Jr# Sou um cara "antigo" e posso afirmar categoricamente que vi vários jogadores do passado que eram muito melhores do que o Vini Jr mas nunca sequer foram convocados para a seleção brasileira. Ele, o Vini Jr, seria considerado um jogador comum, se tanto, naqueles tempos. Mas hoje em dia, não há dúvida de que se trata de um jogador acima da média. No contexto em que ele atua, está claro que ele se destaca. Algo parecido acontece, a meu ver, com o Martinelli. Os números dele comprovam a importância que ele tem para o grupo do Fluminense. Negar isso é se posicionar contra os fatos. Ele não é nenhum craque, longe disso. Assim como o Vini Jr também não é. Mas no contexto em que atua, ele se destaca. Levou algum tempo para chegar a esse ponto. E por isso não chamou atenção de grandes clubes europeus. Mas nem por isso ele pode ser classificado como medíocre, como você sugere em seus posts. Sei que nada disso vai te convencer, mas eu não poderia deixar de falar. Até porque respeito sua opinião. ------- Que bacana! Um colega que só discorda sem precisar agredir ninguém. Em redes sociais isso ficou tão raro como bons pontas direitos, como foram Cafuringa e Robertinho. Só para citar dois dass antigas. March, Certa vez foram entrevistar o volante Edinho que foi campeão brasileiro pelo Fluminense com o Muricy. Ao longo da entrevista ele mencionou uma estatística dele de maior percentual de acertos de passe do brasileirão. Isso era um fato# Era um fato! Mas isso fazia dele um grande volante# Não! Por quê# Porque os passes dele eram todos para os lados ou para trás. O fato é algo diferente da conclusão. A conclusão está na cabeça de cada um com argumentos como a estatística do Edinho. Nos tivemos um lateral esquerdo de apelido Bochecha, eu não me lembro mais o nome dele, que falava das estatísticas dele como uma proteção ao mau futebol dele. Ou seja, a conclusão que se tira sobre as estatísticas do FOFOnelli entram no mesmo tipo de análise. Os passes do FROUXOnelli são sempre sem verticalidade e sem risco. Não me admiraria se fosse de bom percentual. Não sou só eu que vejo dessa forma, apesar de ser a minoria aqui. O mercado da bola também vê da mesma forma. Daí surgirem mais propostas para o reserva BERNAL do que para o titular FROUXOnelli. Mais importante do que a singela estatística de passes certos é quantos desses passes são pra frente, quantos passes clareiam a jogada, a intensidade na marcação, a velocidade e objetividade das jogadas. Pode até ser que no padrão de mediocridade do campeonato brasileiro e principalmente desse elenco desastroso do Fluminense o FLORnelli possa parecer importante. A mim, nunca me convenceu. Sempre me pareceu um jogador sem poder de marcação, de criação, de intensidade e de velocidade. Mas gosto não se discute e cada um tem sua maneira de ver as coisas. E obviamente também respeito sua opinião. ----------- Sob re alguma estatística a respeito de BOSTAKÁ, sugiro se verifique quantas jogadas são encerradas a partir da participação dele, seja por incapacidade de domínio da bola , seja por incapacidade no passe, seja por erro na finalização. Número de gols marcados é um argumento importante, mas está longe de ser um argumento definitivo. ----- Eu detesto o FROUXOnelli por ser um jogador covarde, que não se entrega em campo. Também não gosto do BOSTAKÁ por causa da baixa qualidade. Mas, diferentemente do FROUXOnelli, tenho maior respeito pelo BOSTAKÁ, pela dedicação, entrega e confiança que dedica em cada jogada. Torço muito para que o BOSTAKÁ melhore. Torço pelo sucesso dele no Fluminense, embora não acredito que haja muito espaço para melhorar. Já em relação ao FROUXOnelli, torço para que seja vendido. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 13:47 | |
|
Contra fatos não há argumentos: JK é o atacante mais efetivo do Brasileirão. Não se pode brigar com as estatísticas. Dito isso, há grandes chances de se tornar reserva no segundo semestre por conta da contratação do Hulk. Mas a perseguição delirante a ele e Martinelli é sintomática; mostra uma aversão ultra problemática ao que vem de Xerém. Temos verdadeiros problemas no elenco, como Freytes, Ignácio, Otávio e Alisson, além dos já inviáveis Samuel Xavier, Ganso e Cano. E Lima e Everaldo estão voltando - kkk. Enquanto houver essa perseguição distorcida e incoerente, perderemos em debate; em vez de analisar por um viés real, que considera as evidentes lacunas do elenco, as inconsistências e equívocos de Zubeldia e o baixo aproveitamento de jogadores da base, questiona-se justamente um dos melhores volantes do Brasil e o atacante mais efetivo do campeonato. Não discuto a titularidade do primeiro - está muito acima de seus concorrentes -, mas a de JK sim. E ele é, no mínimo, um ótimo reserva. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 13:44 | |
|
Sim, algumas negociações são inexplicáveis. Contratamos o centroavante argentino por preço superfaturado de 13 milhões de dólares, na hora de vender, vendem os que não deveriam vender e quase sempre por valores irrisórios. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:32 | |
|
espero que um dia eu volte a ver no fluminense o ponta direita da espanha. Ainda dizem que não há mais espaço para o ponta driblador e técnico. Ainda bem que a graça do futebol ainda não morreu de todo. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:25 | |
|
Canobbio vestindo a celeste não é o canobbio gente boa, do FLuminense. Aquela camisa transforma gatinhos em leoes. Duvido que a torcida uruguaia esteja insatisfeita com eles. Alias, torci muito pelo Canobbio, que fez uma boa copa (a unica seleção que assisti, além de um pouco da argentina) mas estou feliz por sairem cedo e o nosso incansãvel jogador voltar. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:22 | |
|
é um clube realmente que não se leva a serio. Mascates. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:21 | |
|
safadeza é o lavega ter o passe fixado em 3 milhões de dolares, conforme foi publicado. o garoto pode sair, com 22 anos, por essa mixaria para contratarem coisas similares a otavios. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 13:02 | |
|
Segundo o Paulo Brito a SAFadeza será colocada em votação em Agosto. MRN arregaçou as mangas para fazer o negócio acontecer, os valores serão muito próximos da proposta inicial, muito ruim, e a desculpa todos nós sabemos qual será… o clube está passando por dificuldades financeiras, por coincidência que eles mesmos criaram. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 12:58 | |
|
Ainda não tinha visto esse time jogar pois o clube, que deve estar passando por dificuldades financeiras, parou de transmitir os jogos da base. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 12:57 | |
|
Flu 2 x 0 Fla | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 12:56 | |
|
Passando semifinal do Carioca sub-17 na TV Cariocão no YouTube, Flu 2 a 0, muito bons o camisa 5 Andrey, camisa 7 Riquelme, camisa 6 Richard. Tem outros bons jogadores, camisa 10 Carlos Miguel. | ||||
| Nome: | Darci Silva Sousa | Nickname: | darcsousa | |
| E-mail: | darci.sousa2011@bol.com.br | ICQ: | 2010 | |
| Cidade: | Taguatinga-DF | Data: | 27/06/2026 às 12:30 | |
|
Canobbio perdeu a chance de se sobressair em meio ao caos do fracasso uruguaio. E bastava fazer o mínimo. Não satisfeito, saiu menor!! Muita correria, pouco cérebro. Potência sem controle. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 00:41 | |
|
Vinicius Jr, ou cheirinho Jr, só é protagonista atualmente porque estamos numa época de vacas magras em termos de jogadores que fazem a diferença a favor. Ele é um Keno com disposição e juventude, alguma raça e vontade de vencer, e que tem a grande virtude de não peidar em momentos críticos. Ele bota a cara. Nos bons tempos seria um razoável coadjuvante. Mas nessa era de enzos apostadores de bets e com seu dna urubunda, acaba se tornando o cara da seleção. Essa novela da convocação do Menino Ney é patética. Esse merdinha só nos atrasa, desde a primeira copa em que participou, sempre querendo atrair atenção e holofotes. Enfim, parabéns pra Cabo verde, que perdeu gols moles contra a arabia saudita, mas pra um estreante, está indo bem longe. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 00:32 | |
|
Que seleção medíocre, a do Uruguai. Entende-se bem porque Canobbio acabou sendo titular. Em terra de cego quem tem olho é rei. O futebol é muito farsa pra Canobbio se valorizar nessa copa. Pangaré dos mais xexelentos. Atuação típica dos jogos aqui pelo Flu. Se conseguirem empurrar por um bom valor PRO FLUMINENSE será um grande feito. mas sabemos que o que determina qualquer transação na gestão do pavão é o JABÁ. Se venderem, vai ser prum Wovlerbostas da vida, pros agentes amigos, abaixo do valor que compraram, mas com cláusula de porcentagem pra metas de ser eleito bola de ouro, conquistar champions e subir e voltar do Everest 2 vezes seguidas de sunga e sem balão de oxigênio. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 00:19 | |
|
"Grande fase do jk" quando# Estamos em 2026. A grande fase dele acabou há 2 anos e meio atrás. Só está sendo artilheiro porque é quem está sempre sendo escalado, e mesmo assim, não tem feito nada além do mínimo que se espera de um atacante, que é ter algum rendimento em gols. Obviamente não é HORROROSO como perebaldo, que é tudo, menos jogador de futebol. Se perebaldo não tivesse sido emprestado de graça com salários bancados pelo Fluminense pro bahia, certamente poderíamos subtrair os gols do Jk nessa temporada, pois estes gols seriam substituídos pelas atuações patéticas do bibelô inventado pelo pavão pra fazer pivôs pra fantasmas e cumprir "importantes funções táticas" pra bocós justificarem sua inaceitável titularidade. | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 00:19 | |
|
Casé, o que você acha do Vini Jr# Sou um cara "antigo" e posso afirmar categoricamente que vi vários jogadores do passado que eram muito melhores do que o Vini Jr mas nunca sequer foram convocados para a seleção brasileira. Ele, o Vini Jr, seria considerado um jogador comum, se tanto, naqueles tempos. Mas hoje em dia, não há dúvida de que se trata de um jogador acima da média. No contexto em que ele atua, está claro que ele se destaca. Algo parecido acontece, a meu ver, com o Martinelli. Os números dele comprovam a importância que ele tem para o grupo do Fluminense. Negar isso é se posicionar contra os fatos. Ele não é nenhum craque, longe disso. Assim como o Vini Jr também não é. Mas no contexto em que atua, ele se destaca. Levou algum tempo para chegar a esse ponto. E por isso não chamou atenção de grandes clubes europeus. Mas nem por isso ele pode ser classificado como medíocre, como você sugere em seus posts. Sei que nada disso vai te convencer, mas eu não poderia deixar de falar. Até porque respeito sua opinião. | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 00:06 | |
|
Uruguay desclassificado. Pierna de palo Cannobio expulso. Bielsa fora. Campanha vergonhosa. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 26/06/2026 às 22:03 | |
|
Quando vai aparecer algum trouxa para fazer proposta pelo FROUXOnelli###### Já pelo BERNAL, aparece proposta a toda hora. Está faltando trouxa no mercado da bola. E sobrando trouxa em Laranjeiras. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 26/06/2026 às 19:46 | |
|
Martinelli tem preço de mercado mais alto que Bernal; vale mais que o dobro. Ninguém vai fazer proposta baixa sabendo que o clube só aceita começar a conversar a partir dos 20 milhões de euros. E é corretíssima a postura do clube. Quem insiste em questionar Martinelli merece ter Otávio como titular; ou Alisson, Lima, entre outros jogadores que atrapalham ou não fedem nem cheiram. A qualidade do Martinelli é evidente e amplamente reconhecida; é titular absoluto no Fluminense - e seria, hoje, em qualquer equipe brasileira. Barraria Marlon Freitas no Palmeiras e Pulgar no Urubu. Sobre Everaldo, obviamente não tem espaço no elenco - sobretudo com a grande fase de JK, o alto investimento em Castillo e a chegada de Hulk. Se quiser sentar no contrato, não vai nem jogar. Cano também não vai ter espaço, mas pelo fator idolatria merece encerrar o contrato aqui e ter uma despedida à altura. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 26/06/2026 às 19:37 | |
|
Filosofando sobre Perebaldo: Perebaldo é o estranho caso do pereba que o sempre possante bahia, onde ele surpreendentenmente construiu alguma historia, não o quis mais NEM DE GRAÇA e o dispensou antes do fim do empréstimo de graça! Se isso não é o fundo do poço pra carreira de qualquer jogador, e não é determinante pra ele nunca mais vestir nossa camisa, não sei mais o que é. Ou será que ainda assim, vão querer relativizar seus pivôs inúteis e vão pressionar o zumerdinha a escalá-lo# | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 26/06/2026 às 19:30 | |
|
Gostaria de saber porque ninguém procura o Otávio e o Alisson, mas já sei a resposta, são muito ruins. Os nossos dirigentes talvez sejam os únicos no mundo capazes de procurarem esse tipo de jogador. Em relação ao Martinelli nem 8 e nem 800. Já entregou chances aos adversários, e já foi útil. Nem perto de ser um craque, mas é importante pro time, enquanto esteve contundido o time piorou bastante. Acosta, Martinelli e Hércules no momento deveriam ser os titulares, na minha opinião colocava mais um no meio-campo, de preferência um primeiro volante que seja bom marcador e saiba sair jogando, mas não temos esse jogador, o Bernal é o mais se aproxima disso, mas é muito inconstante. | ||||
| Nome: | Andre Luiz da Silva | Nickname: | Tricoloratemorrer | |
| E-mail: | andluisaju@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 26/06/2026 às 18:03 | |
|
Só queria saber porque ninguém vem atrás do melhor jogador do meio campo do Fluminense, chamado Martinelli, não vejo uma só proposta, agora querem levar o Bernal, Martinelli sempre fica, não consigo entender, já que pra muitos eh o melhor jogador que já viram jogar, como queria que fosse vendido. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 26/06/2026 às 13:41 | |
|
E para nenhuma surpresa, nenhum dos jogos em casa foram transmitidos. Se sair algum jogador na surdina os torcedores não ficarão chateados pois praticamente ninguém vou eles jogarem. Dizem que o Fred será o treinador do sub-20, espero que ele dê um jeito no time que não se classifica entre os 8 primeiros no Brasileiro a um bom tempo, pelo menos 5 anos. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 26/06/2026 às 13:36 | |
|
A campanha do sub-17 é excelente até agora, 100% de aproveitamento em 5 jogos, saldo de 12 gols, apenas 1 gol atrás do Palmeiras. Será que alguns desses jogadores serão aproveitados ou farão parte da lista de doações que os fidalgos dirigentes fazem quase todos os anos para ajudar os pobres clubes da Europa e os pobres empresários. Fluminense 3 x 0 Santos Flamengo 0 x 1 Fluminense Fluminense 3 x 0 Fortaleza São Paulo 1 x 4 Fluminense Fluminense 2 x 0 Redbull Bragantino | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 26/06/2026 às 13:13 | |
|
Do jeito que a dívida aumentou, mais do que o valor ofertado pela compra, capaz do clube ainda ter que pagar aos empresários para eles adquirirem a SAF. | ||||
| Nome: | Francisco Vieira | Nickname: | FcoVieira | |
| E-mail: | vfvieira2000@gmail.com | |||
| Cidade: | Florianópolis,sc-SC | Data: | 26/06/2026 às 11:39 | |
|
Caros, E a nossa SAF### Desistiram#### Não estão mais discutindo## Achei que com a parada da COPA este assunto viesse a todo vapor para analises e encaminhamentos. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |