![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 17:11 | |
|
Luiz, com a volta do TS3, dá no máximo para o ACOSTA ser o outro jogador de baixa rotação. O resto tem que ter força, resistência e velocidade. Caso contrário, é aquele futebol modorrento que a gente já se acostumou a ver. ------ Não sei se o esquema Dinizista-Zubeldiniano é uma imposição do treinador ou uma necessidade. O resultado todos nós já conhecemos muito bem. Um futebol chato, sem graça, não competitivo e perdedor. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 17:01 | |
|
Claro, Casé. Mas num time que tem Hulk, Savarino, Acosta, Arana, Martinelli, Thiago Silva, dá pra ter carregador de piano. Tem que ter gente com força, com explosão, pra trazer essa competitividade | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 16:16 | |
|
Tem que ter força física e qualidade. No atual time do Fluminense, acho que só o CANOBBIO aguenta jogar 90 minutos. Assim fica difícil... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 16:06 | |
|
Agner ja tem bastante tempo de profissionais pra mostrar alguma coisa. Salvo engano é o terceiro ano dele, já incluída a passagem pelo Palmeiras. Sobre as contratações, o Mário tem uma forma de ver futebol muito clara: ele tenta sempre trazer medalhões, alguns com identificação com o clube, que geram notícia (embora nem sempre futebol). É a MESMA estratégia que o Cso usava. Isso teve seu auge com Diniz em 2024 e suas loucuras. E ensaiou uma mudança com Mano em 2024.02 e 2025. Foi Mano quem trouxe jogadores competitivos e de pouco nome: Bernal, Serna, Canobbio, Hércules... Eu sigo insistindo, a Copa tem demonstrado isso, que a intensidade física é fundamental. O Fluminense ja tem um número de jogadores talentosos bem acima da média do futebol brasileiro: Thiago Silva, Martinelli, Acosta, Savarino, Ganso, Hulk, Arana.... Só o Flamengo tem algo parecido. O que falta agora, a meu ver, é jogadores que tragam vitalidade, "pegada" à equipe. O danado do equilíbrio de que tanto falo ha bom tempo | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:28 | |
|
Portugal chutando para bem longe o esquema dinizista zubeldiniano e jogando pra frente com força e velocidade. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:23 | |
|
Não há como não achar estranho a quantidade de erros nas contratações e vendas de jogadores. Quando acertam elogiamos, mas não dá nem para ficar empolgado pois pouco tempo depois repetem os mesmos erros. Não me parece ser algo feito ao acaso ou apenas por incompetência, parece planejado. A SAFadeza já está no clube… e dentro em breve será oficializada… quando ocorrer acredito que as vendas e contratações melhorem, mas não acredito em que montarão times fortes com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que apenas oficializarão o conceito de loja… compra e venda/revenda de jogadores com lucro financeiro será o foco principal dessa operação. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 15:16 | |
|
Luiz, essas vendas de jogadores que não tem nem tempo de mostrar se servem ou não e são logo doados é o que ferrou com o nosso futebol. Não se limita apenas aos jogadores da base, mas esses casos são os mais gritantes, quanto perdemos nessas negociações# No caso dos jogadores já estabelecidos no profissional, jogadores contratados de outros clubes e oriundos da base isso também acontece frequentemente. E isso acontece muito mais no nosso clube, alguém ou algumas pessoas se beneficiam muito nesses negócios e o clube só se ferra. Por isso não se paga as dívidas, que só aumentam, e não se tem dinheiro para montar times fortes, e quando a situação melhora o dinheiro é gasto de forma equivocada (nem comento mais se são jabás ou não, apenas a qualidade do jogador ou a questão da parte física e idade versus o valor pago no negócio). Depois que o jogador é contratado demoraram uma eternidade para se livrar dos que não serviram e o dinheiro na maioria das vezes nunca é recuperado. Não se resume a Pavão e MRN, isso já acontece a muito tempo e ficou mais claro depois da segunda gestão do Peter. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 14:39 | |
|
Jorge, amigo, NINGUÉM que tenha mercado lá fora volta pra cá. Só volta quem ja deu tudo, ou fracassou. Não é só o Fabinho, não é só o Flu... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 14:32 | |
|
Bit,as luvas são diluídas, ainda assim, mto menos caro que comprar DEs de um clube Vamos aguardar, amigo. Ainda tem mta água pra rolar.... | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 14:23 | |
|
Ele pode ter alguma gratidão ao clube, mas nunca cogitou em voltar e enquanto tiver mercado duvido que faça isso… quando não tiver mais mercado nenhum pode ser que ele volte. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 14:18 | |
|
Luiz, esquece Fabinho. Esse jogador foi formado num clube do interior de SP, se não me engano, foi contratado depois de fazer uma boa Copa SP, ficou no clube no máximo 1 a 2 anos, na hora de aproveitar o jogador, o Peter Pinóquio veio com a história de que o Igor Julião era melhor do que ele, que acabou sendo vendido/doado pelos módicos 1 milhão (não lembro se euros ou reais), para ser bem sucedido, vendido algumas vezes, e chegar a valer mais de 250 milhões, valor que pretendem vender todo o nosso futebol. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:53 | |
|
O Mário é diretor geral do clube. Ele se licenciou do cargo dele como advogado no escritório e se dedica totalmente ao Fluminense. Ele é um diretor que toca todos os assuntos administrativos, jurídicos, financeiros com os diretores das áreas. Muita gente disse que a gente brigou no começo do ano. A gente não respondeu porque tem muita mentira. Se a vocês virem a quantidade de mentira que saiu de contratações só nessa janela... - comentou o MM. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:51 | |
|
Presidente do Fluminense explica o motivo de usar menos Xerém: "Quando você contrata mais, tem menos espaço para a base". É muito cara de pau !! | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:49 | |
|
DEs são pagos nas luvas, sempre tem custo !! Entende que o empresário é otário !! Acabou o contrato, o passe é do jogador e o empresário vai receber. A não ser que ninguém queira o atleta, somente alimentar comissões para safados !! | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:48 | |
|
Também pensava assim, Bit, mas me surpreendi com uma entrevista dele falando do carinho pelo clube e o desejo de voltar um dia | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:47 | |
|
No Flamengo ele nunca se firmou. Mas é MUITO melhor que qualquer ponta do nosso grupo. Quem tem Serna, Soteldo, Canobbio e Riquelme não pode pestanejar...rs | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:46 | |
|
Fabinho é sonho, vínculo zero com o FFC, veio do Paulínia, um ano na base e nunca jogou no profissional. Aliás, foi praticamente "expurgado" para Portugal numa jogada muito esperta do Deco e conivência de diretores safados. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:44 | |
|
Parto da premissa que não irão investir em aquisição de DEs. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 13:43 | |
|
Cebolinha, quatro anos no Reino do Mal, 190 jogos e 21 gols. Cinco gols por ano em 50 jogos de média, números medíocres. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:31 | |
|
Bit, devemos sempre tomar em consideração o mantra: a indicação depende da comissão!rs Regra de Ouro do Livro de dicas do Biteco de como ser um dirigente. Eu indicaria Cebolinha e Fabinho. A volta do Fabinho depende unicamente do querer dele. Esse cara tem total consciência que se voltar não é por dinheiro. Se ele quiser ainda ganhar mais do que já tem, então obviamente não virá. Quanto ao Cebolinha, ele não vai ficar no VARMengo, então é tolice eles gastarem com o cara até dezembro. A lógica manda liberarem. O grande problema pra mim é que Cebolinha não tem as características de recomposição do Canobbio, mas é mto mais bola. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 13:23 | |
|
As vezes nem é mentira. De repente, o orçamento pra contratações depende das saídas que ocorrerão Eles falam que se programaram pra gastar X com Nino. Não significa que remanejarão. A janela é longa e mta água pode rolar | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 12:11 | |
|
Nisso concordo Luiz, e não falo apenas do MRN, o que os nossos dirigentes falam, seguindo fielmente o estilo dos nossos políticos, não podem ser considerados verdade absoluta a não ser depois que acontecer. Muitas vezes, vimos isso com o Peter e mais recentemente com o Pavão, fazem o maior teatro para anunciar algo, para enganar o torcedor e encobrir o que realmente está acontecendo… muito claro na renovação do contrato do Arias para alguns meses depois doar para um time inglês e pediu para o torcedor celebrar.. e na maior cara de pau disse que se o jogador um dia voltasse ao Brasil seria para jogar no nosso clube… mentira tripla. | ||||
| Nome: | Paulo Cavalheiro | Nickname: | Moralização no Laranjal | |
| E-mail: | pcgouvea10@gmail.com | |||
| Cidade: | Santos-SP | Data: | 23/06/2026 às 11:38 | |
|
Com perspectivas de saídas de Canobbio, Don Martinelli e Bernal, faz parte do negócio futebol. Agora "desgraceira" é os que virão para a reposição !! Luiz Bitt, me indique um ponta que faça gols para o bolso do FFC## E também o volante. Mas dentro da realidade, não me venha sonhar com Fabinho e outros inimagináveis. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:54 | |
|
E o que Rubro-negro fala não se escreve, Jorge. A janela nem abriu ainda. Até setembro, teremos muitas movimentações no mercado da bola. . | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:52 | |
|
Jorge, eu acredito que haverá mais contratações, pelo fato de que teremos saídas. DUVIDO que Canobbio volte pro Fluminense. Acredito que Bernal, Freytes (Deus permita) e talvez Martinelli e JK sejam candidatos a sair. Calculo de 3 a 4 saídas, isso sem contar peças como Ganso e Samuel, de pouca utilidade. Então, penso que teremos mais 2 ou 3 contratações pra repor. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:49 | |
|
A maior tolice do Fluminense foi não ter contratado o Barboza, do Botafogo. Muito mais barato que Nino. Excelente zagueiro, jogador que não afina. O clube fica insistindo na contratação quase impossível do Nino, caríssima, Barboza teria sido uma otima pedida. É por isso que a Leila dá aula nesses caras todos. Dá volta em dirigente como Mário... | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 10:47 | |
|
Aliás disse o mesmo que o Felipe Mello falou anteriormente, o jogador tem vontade de permanecer na Europa e o Zenit não aceitou a proposta e eles não irão aumentar a oferta. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 23/06/2026 às 10:45 | |
|
Luiz, o MRN disse que a negociação do Nino travou e que não contactaram mais nenhum jogador. Exceção talvez seja se conseguirem vender algum jogador, mas tirando o Canobbio, acho que não tem mais nenhum atleta em evidência. Todos os jogadores contratados desvalorizaram e os que estão emprestados, tirando o Lavega que será doado ao final do contrato com passe fixo, os demais não se destacaram até agora e não serão vendidos… serão mais um passivo… contratos e salários a pagar. O MRN disse que continua trabalhando, e advogados do clube e da SAFadeza se encontrando para confeccionar o contrato que será apresentado ao conselho e associados. Fabinho esquece, só se for interesse dos gestores e o empresário for parceiro dos gestores. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 10:44 | |
|
Batista, Thiago ganhou tudo em clubes....como pode ser pé frio#rs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 23/06/2026 às 09:44 | |
|
Aliás, espero que usem TS com a inteligência que faltou ano passado. Ele tem que jogar as COPAS. Nada de grama sintética. Nada de viagens longas. No Brasileiro, não ganharemos nem cairemos. A briga é pra ficar no G5 e está mto bem encaminhada. A prioridade total tem que ser as 2 copas! Espero que esse planejamento tenha sido traçado. Então, Thiago, Acosta e Hulk têm que prioritariamente jogar nessas competições. Lembro sempre a savedoria do SPFC com o Amoroso, que lhe rendeu uma Libertadores | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |