![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 28/06/2026 às 16:15 | |
|
Freyes, não torço contra a seleção mas entendo a sua posição. Na minha opinião, quem tem que sair são os dirigentes, aliás um mal no nosso país, dirigentes de clubes, federações estaduais e confederações são os principais responsáveis pelo declínio do nosso futebol. E à corrupção ocorre em todas as esferas, só ver os que foram afastados e presos… e não se limita ao futebol. A seleção sendo eliminada não vai modificar essa situação e vai impor mais sofrimento à população do que a esses dirigentes que jogarão a culpa no treinador, que poderá ser demitido, mas eles continuarão no cargo. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 28/06/2026 às 16:07 | |
|
Se o futebol for doado, e as condições do negócio continuarem semelhantes ao que foi apresentado, Pavão terá emprego de CEO, com luvas de 5 milhões, e salários majorados e garantidos por 5 anos, se for demitido antes. | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 28/06/2026 às 16:05 | |
|
Sim Jorge, foi o Paulo. Eu gostaria muito que está Selejaba da maldita e demoníaca CBF, tomasse uma goleada amanhã, mas tenho consciência de que isto será muito difícil, mas só a alegria sem se eliminada, já seria maravilhosa. Eu sempre torço pela vitória do bem sobre o mal, de Deus contra Satanás,pela própria sobrevivência da raça humana, e há muito tempo, desde 1982, vejo nesta Selejaba da mafiosa CBF, a personificação de tudo que é ruim representado pelo Brasil, logo mais uma eliminação desta catacao da mafiosa e maldita CBF, seria a justiça nesta luta do bom x mal. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 28/06/2026 às 16:02 | |
|
Esquece demissão do Pavão, jamais irá acontecer… a única possibilidade é, se o nosso futebol não tiver sido doado, votar na oposição, se surgir outro candidato, nas próximas eleições e tirar eles do comando. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 28/06/2026 às 15:46 | |
|
Freyes, não comentei sobre a opinião do Zico. Talvez você esteja se referindo ao que o PS comentou antes. | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 28/06/2026 às 15:13 | |
|
Com todo respeito discordo Jorge, Zico cagao não disse nada demais!! Pra mim os japoneses são favoritos contra essa maldita SELEJABA. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 28/06/2026 às 14:22 | |
|
Vi trechos da entrevista do MRN no Setor Sul e achei as respostas preocupantes. Não posso acusar ninguém, mas jamais votaria nesses camaradas pela quantidade de erros sobretudo na compra e venda de jogadores, que faz o time ter perdas de centenas de milhões e perdas esportivas imensuráveis pois se fizessem o correto poderíamos ter conquistado mais títulos. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 28/06/2026 às 13:45 | |
|
Disse tudo, Luiz! Não é questão de honestidade. É questão de responsabilidade. Nenhum gestor minimamente responsável pode passar ao largo de sua responsabilidade depois de tantos erros no mesmo caso. Deveria ser o caso de no mínimo demissão. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 28/06/2026 às 10:56 | |
|
Bom dia. Nem queria comentar, mas dando uma corrida d´olhos, vi que o assunto do Lavega surgiu. Dico particularmente indignado com tudo que se refere à trajetória dele no Flu. Veio com status de "joia", de capitão da seleção sub20 do Uruguai. Poderia ter vindo de graça, mas o "generoso" Biteco resolveu pagar ao time (1a coisa inexplicável); resolveu pagar, mas está atrasando as parcelas, sujeitando o clube a eventuais sanções (2a coisa inexplicável). Aí, o garoto não tem chances, precisa ganhar massa, se adaptar, etc...passa na mão de um boçal fanfarrão e preguiçoso que não gosta de nenhum jogador que não encaixe no esquema dele, e de outro que não tem hábito de usar jogadores de base....foi colocado "pra rodar", "ganhar milhagem" na avaliação do Zubeldia. Ok, até dá pra entender, no Flu ele seria sexta opção pra ponta, jogaria pouco, ganhar experiência é bom pra todos....mas aí o Fluminense fixa um valor de passe RIDÍCULO pra um atleta de 21 anos(3a coisa inexplicável)....isso é inacreditável! Das duas uma: ou o clube de fato não acredita no potencial do jogador, acha que não vai evoluir, que a contratação foi um erro, e quer recuperar o dinheiro que gastou, OU tem gente que se beneficia, levando por fora,de um contrato lesivo ao clube. Como eu não irei jamais afirmar a desonestidade de alguém em um forum público, prefiro crer na primeira hipótese. Mas ela também não é boa, porque mostra dois graves erros de avaliação: 1. Pagar ppr um jogador que poderia ter vindo de graça e 2. Subavaliar um jovem que ainda é mto novo, e que está indo bem em Curitiba. Seja qual for a resposta a esse enigma, mostra como se rasga dinheiro no Fluminense, e como dirigentes deveriam ser CIVILMENTE responsabilizados por todo prejuízo institucional que causam! Assim como seria justo receberem salário e bônus por lucros e conquistas, deveriam ter que indenizar a instituição por todos os danos que ppr vezes causam em seus mandatos. Isso não é colocar em xeque a honestidade de ninguém, mas atribuir consequências aos atos praticados e desestimular leviandades | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 28/06/2026 às 01:51 | |
|
A gestão na maioria das vezes só faz negócios prejudiciais ao clube, mas sempre aparece alguém para passar pano e tentar defender esses dirigentes. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 23:35 | |
|
"Zico diz que não vai ficar triste se Brasil for eliminado: ´futebol japonês tem um pezinho da família Coimbra´" zicocô amarelão de quintino finalmente colaborando com a catação e direcionando seu pé frio pro japão kk | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 22:55 | |
|
As ações dessa gestão são, na maioria das vezes, suspeitas e indignas de confiança. Defender o que fizeram em relação ao Lavega não é coisa de torcedor, mas de amigo de dirigente. Tudo aí foi lesivo ao Fluminense. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 27/06/2026 às 19:14 | |
|
Esse caso do LAVEGA é muito estranho. Foi comprado com contrato prestes a expirar e agora emprestado com preço do passe fixado em valores baixos. São muitos erros de avaliação em sequência por parte de BLAU BLAU. Muito estranho! | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 18:49 | |
|
Ash, sou um velho torcedor que pensa mais no que o jogador pode fazer no campo e não no caixa. O jogador não teve mais chances e mostrar , a medio prazo, o que ele sabe fazer não por culpa dele, mas por culpa dos tais treinadores. Hoje ele só vale 3 milhões# é bom# mas, pelo jeito que ele está jogando lá, o coritiba vai revender por munto mais. Mas entendo o mundo do futebol comercial mas não me acostumo. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 27/06/2026 às 18:36 | |
|
Eu não diria que o LAVEGA não vale mais do que um determinado valor. Foi pouco aproveitado pelo Fluminense. O RIQUELME também foi pouco aproveitado. LAVEGA já tem algo a mostrar depois da temporada 2026. Tomara que continue no Fluminense. Mas o preço dele foi fixado em valores muito baixos. Basta ver os preços que são fixados pelas "jóias de Xerém" | ||||
| Nome: | Athayde de Souza Henrique Filho | Nickname: | Ash | |
| E-mail: | athayde.souza@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 18:14 | |
|
Euran, Dessa vez vou discordar de você. Lavega foi comprado por R$ 9 milhões e o passe está fixado em R$ 16 milhões. Se você empresta alguem que não está bem no time deve ter duas coisas em mente: dar jogo a ele ou tentar vender caso vá bem no novo clube. Se quer dar jogo ia colocar um preço absurdo. Se quer vender vai colocar um preço que te dê lucro e te livre do jogador. Claro que nós, torcedores, queremos os maiores valores possíveis. Mas não creio que o Lavega valha mais. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 18:04 | |
|
Fofonelli é jogador instável. Quando "arrebenta" é geralmente em jogo "pequeno", em casa principalmente. Bota em um jogo decisivo, crucial, contra adversário em alta, em clima de guerra, que ele desaparece. Muitas vezes, até entrega o ouro, como aconteceu na Libertadores 2024, hesitando na nossa intermediária e facilitando pro gol da galinha mineira nos eliminando sumariamente da competição. Não faz a diferença a favor, não tem espírito de liderança nenhum, não tem personalidade. É apenas "prata da casa", ligado ao clube por sua origem. E isso é pouco pra ser "idolatrado" ou tão paparicado como tem sido por influenciadores por aí. Não é jogador pra titularidade nem pra ter status de "ídolo". "Ídolo" é aquele que faz coisas que beiram ao milagre. Fofonelli não tem feitos assim. O problema é que o dedo podre dessa gestão pra reforços o transforma em "imprescindível" pra muitos. Já dispensaram os realmente "imprescindíveis", só sobrou ele. Com ele saindo, certamente nunca trarão coisa melhor que ele (como aconteceu com todos os que já saíram antes). A regra é decrescer em todos os sentidos. O critério para contratações é o jabá. Não se importam em buscar jogador com condições físicas e técnicas pra segurar o rojão. O que importa é apenas o que a negociação trará de vantagens financeiras pros envolvidos. Justificativas não faltam. Fatiar direitos, metas futuras, e outras enganações pra iludir os incautos que teimam em confiar nessa gente. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 27/06/2026 às 15:01 | |
|
. Nome: Rafael March E-mail: rigel43@hotmail.com Cidade: Rio de Janeiro-RJ Data: 27/06/2026 às 00:19 Casé, o que você acha do Vini Jr# Sou um cara "antigo" e posso afirmar categoricamente que vi vários jogadores do passado que eram muito melhores do que o Vini Jr mas nunca sequer foram convocados para a seleção brasileira. Ele, o Vini Jr, seria considerado um jogador comum, se tanto, naqueles tempos. Mas hoje em dia, não há dúvida de que se trata de um jogador acima da média. No contexto em que ele atua, está claro que ele se destaca. Algo parecido acontece, a meu ver, com o Martinelli. Os números dele comprovam a importância que ele tem para o grupo do Fluminense. Negar isso é se posicionar contra os fatos. Ele não é nenhum craque, longe disso. Assim como o Vini Jr também não é. Mas no contexto em que atua, ele se destaca. Levou algum tempo para chegar a esse ponto. E por isso não chamou atenção de grandes clubes europeus. Mas nem por isso ele pode ser classificado como medíocre, como você sugere em seus posts. Sei que nada disso vai te convencer, mas eu não poderia deixar de falar. Até porque respeito sua opinião. ------- Que bacana! Um colega que só discorda sem precisar agredir ninguém. Em redes sociais isso ficou tão raro como bons pontas direitos, como foram Cafuringa e Robertinho. Só para citar dois dass antigas. March, Certa vez foram entrevistar o volante Edinho que foi campeão brasileiro pelo Fluminense com o Muricy. Ao longo da entrevista ele mencionou uma estatística dele de maior percentual de acertos de passe do brasileirão. Isso era um fato# Era um fato! Mas isso fazia dele um grande volante# Não! Por quê# Porque os passes dele eram todos para os lados ou para trás. O fato é algo diferente da conclusão. A conclusão está na cabeça de cada um com argumentos como a estatística do Edinho. Nos tivemos um lateral esquerdo de apelido Bochecha, eu não me lembro mais o nome dele, que falava das estatísticas dele como uma proteção ao mau futebol dele. Ou seja, a conclusão que se tira sobre as estatísticas do FOFOnelli entram no mesmo tipo de análise. Os passes do FROUXOnelli são sempre sem verticalidade e sem risco. Não me admiraria se fosse de bom percentual. Não sou só eu que vejo dessa forma, apesar de ser a minoria aqui. O mercado da bola também vê da mesma forma. Daí surgirem mais propostas para o reserva BERNAL do que para o titular FROUXOnelli. Mais importante do que a singela estatística de passes certos é quantos desses passes são pra frente, quantos passes clareiam a jogada, a intensidade na marcação, a velocidade e objetividade das jogadas. Pode até ser que no padrão de mediocridade do campeonato brasileiro e principalmente desse elenco desastroso do Fluminense o FLORnelli possa parecer importante. A mim, nunca me convenceu. Sempre me pareceu um jogador sem poder de marcação, de criação, de intensidade e de velocidade. Mas gosto não se discute e cada um tem sua maneira de ver as coisas. E obviamente também respeito sua opinião. ----------- Sob re alguma estatística a respeito de BOSTAKÁ, sugiro se verifique quantas jogadas são encerradas a partir da participação dele, seja por incapacidade de domínio da bola , seja por incapacidade no passe, seja por erro na finalização. Número de gols marcados é um argumento importante, mas está longe de ser um argumento definitivo. ----- Eu detesto o FROUXOnelli por ser um jogador covarde, que não se entrega em campo. Também não gosto do BOSTAKÁ por causa da baixa qualidade. Mas, diferentemente do FROUXOnelli, tenho maior respeito pelo BOSTAKÁ, pela dedicação, entrega e confiança que dedica em cada jogada. Torço muito para que o BOSTAKÁ melhore. Torço pelo sucesso dele no Fluminense, embora não acredito que haja muito espaço para melhorar. Já em relação ao FROUXOnelli, torço para que seja vendido. | ||||
| Nome: | João Pedro Ribeiro | |||
| E-mail: | joaop.ribeiro94@gmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 13:47 | |
|
Contra fatos não há argumentos: JK é o atacante mais efetivo do Brasileirão. Não se pode brigar com as estatísticas. Dito isso, há grandes chances de se tornar reserva no segundo semestre por conta da contratação do Hulk. Mas a perseguição delirante a ele e Martinelli é sintomática; mostra uma aversão ultra problemática ao que vem de Xerém. Temos verdadeiros problemas no elenco, como Freytes, Ignácio, Otávio e Alisson, além dos já inviáveis Samuel Xavier, Ganso e Cano. E Lima e Everaldo estão voltando - kkk. Enquanto houver essa perseguição distorcida e incoerente, perderemos em debate; em vez de analisar por um viés real, que considera as evidentes lacunas do elenco, as inconsistências e equívocos de Zubeldia e o baixo aproveitamento de jogadores da base, questiona-se justamente um dos melhores volantes do Brasil e o atacante mais efetivo do campeonato. Não discuto a titularidade do primeiro - está muito acima de seus concorrentes -, mas a de JK sim. E ele é, no mínimo, um ótimo reserva. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 13:44 | |
|
Sim, algumas negociações são inexplicáveis. Contratamos o centroavante argentino por preço superfaturado de 13 milhões de dólares, na hora de vender, vendem os que não deveriam vender e quase sempre por valores irrisórios. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:32 | |
|
espero que um dia eu volte a ver no fluminense o ponta direita da espanha. Ainda dizem que não há mais espaço para o ponta driblador e técnico. Ainda bem que a graça do futebol ainda não morreu de todo. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:25 | |
|
Canobbio vestindo a celeste não é o canobbio gente boa, do FLuminense. Aquela camisa transforma gatinhos em leoes. Duvido que a torcida uruguaia esteja insatisfeita com eles. Alias, torci muito pelo Canobbio, que fez uma boa copa (a unica seleção que assisti, além de um pouco da argentina) mas estou feliz por sairem cedo e o nosso incansãvel jogador voltar. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:22 | |
|
é um clube realmente que não se leva a serio. Mascates. | ||||
| Nome: | Euran Vieira de Mello | Nickname: | AVE FLUZÂO!!! | |
| E-mail: | euranmello@hotmail.com | |||
| Cidade: | Vila Velha-ES | Data: | 27/06/2026 às 13:21 | |
|
safadeza é o lavega ter o passe fixado em 3 milhões de dolares, conforme foi publicado. o garoto pode sair, com 22 anos, por essa mixaria para contratarem coisas similares a otavios. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 13:02 | |
|
Segundo o Paulo Brito a SAFadeza será colocada em votação em Agosto. MRN arregaçou as mangas para fazer o negócio acontecer, os valores serão muito próximos da proposta inicial, muito ruim, e a desculpa todos nós sabemos qual será… o clube está passando por dificuldades financeiras, por coincidência que eles mesmos criaram. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 12:58 | |
|
Ainda não tinha visto esse time jogar pois o clube, que deve estar passando por dificuldades financeiras, parou de transmitir os jogos da base. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 12:57 | |
|
Flu 2 x 0 Fla | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 27/06/2026 às 12:56 | |
|
Passando semifinal do Carioca sub-17 na TV Cariocão no YouTube, Flu 2 a 0, muito bons o camisa 5 Andrey, camisa 7 Riquelme, camisa 6 Richard. Tem outros bons jogadores, camisa 10 Carlos Miguel. | ||||
| Nome: | Darci Silva Sousa | Nickname: | darcsousa | |
| E-mail: | darci.sousa2011@bol.com.br | ICQ: | 2010 | |
| Cidade: | Taguatinga-DF | Data: | 27/06/2026 às 12:30 | |
|
Canobbio perdeu a chance de se sobressair em meio ao caos do fracasso uruguaio. E bastava fazer o mínimo. Não satisfeito, saiu menor!! Muita correria, pouco cérebro. Potência sem controle. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 27/06/2026 às 00:41 | |
|
Vinicius Jr, ou cheirinho Jr, só é protagonista atualmente porque estamos numa época de vacas magras em termos de jogadores que fazem a diferença a favor. Ele é um Keno com disposição e juventude, alguma raça e vontade de vencer, e que tem a grande virtude de não peidar em momentos críticos. Ele bota a cara. Nos bons tempos seria um razoável coadjuvante. Mas nessa era de enzos apostadores de bets e com seu dna urubunda, acaba se tornando o cara da seleção. Essa novela da convocação do Menino Ney é patética. Esse merdinha só nos atrasa, desde a primeira copa em que participou, sempre querendo atrair atenção e holofotes. Enfim, parabéns pra Cabo verde, que perdeu gols moles contra a arabia saudita, mas pra um estreante, está indo bem longe. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |