Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 18:46
Na copa eu torço pros mais fodidos, que estão ali no
sacrifício, lutando contra todas as dificuldades possíveis,
nas piores condições. Irã, Cabo Verde e toda as demais
catações terceiromundistas.

E secar todos os mimados ultra paparicados pela mídia, com
seus craques midiáticos empoderados, incluindo a antipática
catação brasileira.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 18:42
JB, o Pavão não acertou nada. Ele errou em permitir que o
cara saísse pelas circunstâncias que rolaram. E sabemos que
foi por questão interna, o TS deixou transparecer (falou q
"se soubesse que o Ruinato sairia, talvez não teria metido o
pé).

Típica coisa que um bom presidente (ou diretor geral)
resolveria internamente, com conversa cara a cara. Mas o
pavão é um bosta que se esconde quando o bicho pega pra
tentar se isentar de qualquer responsabilidade, já que não
faltam baba-ovos pra cheirar o saco dele (afinal, foi
ele"que nos deu a libertadores").

Pelo menos agora a cagada foi desfeita com a improvável
volta dele. Eu não acreditava.

Espero que esses 3 patetas Freytes Jemmes e Ignácio sejam
definitivamente barrados antes do Monstro voltar, e tragam
opções decentes pra disputar a titularidade pra fazer dupla
com o TS.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 18:38
PS, assino embaixo em relação a torcer para outra seleção… não torço para
nenhum time ou seleção que não seja o que torço desde infância.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 18:35
Não sei o valor pago, mas dessa vez o Pavão acertou… falta agora se livrar dos
que não servem na zaga e se puder trazer o Nino ou outro tão bom, tem que
trazer porque time para ser campeão precisa de uma defesa forte para início de
conversa.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 18:35
UUUUUUUUUUUFAAA! O Monstro voltou.


Eu já quero é que a argentina se lasque.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 18:32
TS3 está de volta, excelente contratação, vai ajudar e muito a colocar a ordem
na nossa defesa. Contrato até Dez 2026.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 17:03
Eu falo despudoradamente: estou torcendo
MUITO pra Argentina ser campeã! É maneiro
demais ver esse time. A entrega, o
companheirismo, a genialidade do
Messi....merecem DEMAIS!

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:22/06/2026 às 15:55
E depois fazendo um golaço e quebrando todos os recordes nas
Copas. É uma brincadeira de mau gosto querer comparar esta
maldita catacao Selejaba da CBF com a Argentina de Messi. Se
a Selejaba tivesse vergonha nos cornes, entregava logo o
jogo contra os escoceses, os poucos que tivessem que voltar,
voltariam principalmente os Coisas Ruins pra serem endeusado
pela maldita Grobo e a maioria iria se dispersar no mundo
pra curtir as milionárias férias.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 15:48
Eu sou suspeito pra falar. Sou um grande
admirador do futebol argentino. Me encanta!
Por mim, o Fluminense teria os 9
estrangeiros argentinos .ou
argentinos/uruguaios

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 15:11
E acabamos de ver Messi batendo um penalti a
la Renê....rs

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 15:02
Isso já não sei. Até hoje ele não atrasou
salários. Custo a crer que armou uma arapuca
pra ele mesmo. Se fez, pode ter certeza que
foi deliberado pra forçar a venda da SAF.
Mas isso eu ainda prefiro aguardar pra
afirmar.
O clube gastou mto em contratações
questionáveis, é certo, mas tem revendido
com lucro. Se vender Canobbio por 12,15M de
euros, por exemplo, ou Freytes por 6 ou 7,
ou Bernal por 8 ou 10, já terá tido enorme
lucro. É prematuro falar nesse sentido

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 14:00
E vendeu/doou o Árias que levava o time nas costas, ao invés de pagar o que
pediram, que seria mais um atestado de incompetência, preferiu gastar 70
milhões no Castillo.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 13:58
Além de destruir Xerém, o MB ferrou com o nosso time profissional e agravou
bastante a crise financeira… no ano que mais ganhamos em premiações, gastou
desenfreadamente e praticamente jogou todo o dinheiro ganho no lixo, pois não
abateu nada da dívida, gastou 400 milhões em contratações muito
contestáveis, e agora não tem mais dinheiro para contratar e têm dificuldades
para honrar com os pagamentos acordados.

A SAF parece parada mas daqui a pouco pode voltar com força total, e o
negócio será bem pior do que o ofertado pois a dívida cresceu.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 13:06
Tem que reformular tudo na base. E vai
demorar alguns anos pra vermos os frutos.
Acho que o legado mais infame do Mário é
esse. O cara destruiu Xerém. E não é seu
gantoche, submisso e fraco de personalidade,
que irá consertar...

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 13:05
Agner ficou 6 meses no Palmeiras treinando c
Abel e nem Abel deu jeito nele. Pode ser que
cresça e vire craque. Eu duvido!
Jogador assim, preguiçoso, tem que ser MUITO
diferenciado pra ir longe em um futebol cada
vez mais físico

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 13:01
Luiz, esse rapaz jogou talvez 2 partidas. Não dá para afirmar se é ruim ou não.

O problema é continuar doando jogadores e gastando muito em contratações
equivocadas.

O vídeo do Lessa não era para reclamar da venda do Agner e sim dos
profissionais que dirigem a nossa base, trabalho piorou muito na captação e
formação de jogadores, além da péssima transição feita de jogadores oriundos
da base para o profissional.

Concordo que a nossa base pirou demais, só ver o sub-20, mas o estranho que
não tem muito tempo fomos campeões brasileiros sub-17 vencendo o Palmeiras
na casa deles. Hoje o sub-17 briga pela liderança do Brasileiro com 100% de
aproveitamento mas perde no saldo de gols para o Palmeiras que tem 12
enquanto temos 10. Será que não vai sair desse time um jogador que preste.

Por que não reformular o sub-20 e a gestão da base#

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 12:59
Peter é uma fraude igual ao Mario.
Mas ele pelo menos fez de Xerém um centro de
excelência que manteve o clube vivo e
razoavelmente competitivo. Isso ele fez de
bom! 90% do que Xerém revelou de bom saiu
nas gestões dele e do Abad.
Podem ver: Roger foi na era Fischel.
Marcelo, maior nome ja revelado em Xerém,
Diego Souza e Arouca vieram c Horcades, mas
saldo do Fischel. Afinal, o infame Horca
nada fez que prestasse.

Scarpa, JP, Evanilson, Pedro, Ibañez,
Fabinho, Gerson, Ayrton Beijoca, André,
Martinelli, JK, Riquelme (esse pra mim, é
fraude), Isaac, TODOS surgiram ou foram
fruto do trabalho da Dupla Dinâmica do Mal I
(Peter/Abad), mesmo os que estouraram c
Mario.
Mario só fez transformar aquilo num cabide
de emprego dos cabos eleitorais. Gente
desprreoarada pra desenvolver potencial e
fazer a transição....

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 12:53
Mas esse Agner não joga nada, pelo amor de
Deus...
Acho que as críticas às contratações caras
eequivocadas são justas e pertinentes. Assim
como às vendas por valores ruins.
Tudo isso é fundamental. Deve ser sempre
explicitado.
Mas nem tudo que vem de xerém é ouro, a
maior parte é ganga.
Agner pode até ser o novo Fabinho, que não
jogava nada aqui, saiu e explodiu...mas nada
sugere...
É apenas mais um mulambo molengo saído do
que se transformou Xerém em 7 anos de Mário.
Acho que é ISSO, a destruição de Xerém, que
de centro de excelência virou centro de
excrescência, que tem que ser constantemente
lembrado!!!
Eu fui um grande entusiasta de Xerém. Hoje,
aquilo lá é uma farsa. E podemos culpar
EXCLUSIVAMENTE Mario Bittencourt, porque
mesmo os melhores que surgiram na gestão
del3 la chegaram e foram trabalhados nas
gestões Peter e Abad

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 12:19
Exato, vamos celebrar a doação do Agner e celebrar muito termos à disposição:
Otávio, Alisson, Léo Rabelo, Ignácio, Freytes, Renê, Arana, Castillo, Ganso, SX,
Cano, Jemmes, Therans, etc…. sem contar os que custaram milhões e não
renderam nada e que já saíram, mas continuamos pagando parcelas pela
compra e/ou parte dos salários.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:22/06/2026 às 11:07
O possante AGNER foi "vendido" de graça. No palmeiras não
ficou nem de graça.

E tem gente chorando pitangas pela saída do possante AGNER.

Espero que os árabes não devolvam.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 10:53
A falta de assunto leva os bloguerinhos
desesperados a buscar polêmicas pra gerar
visualizações...rs. chega a ser engraçado o
Lessa de birra porque o Fluminense está
vendendo o possante Agner pro futebol
árabe..rs
É por isso que me afastei esse período. Não
vai ter nada que preste do noticiário, os
caras ficam tentando extrair leite de pedra
pra ter audiência
A única exceção é o Chute! Chute é o meu
guru!!! Infalível

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 10:40
Muito bem falado, PS.
Eu queria ponderar, como tenho feito várias
vezes, que, em parte, isso se deve às
escolhas do Zubeldia pra compor o 11
titular.
Se você tem UM cara que não marca, mas que
compensa com qualidade técnica superior
(tomemos a Argentina do Messi como
referência), dá pro restante se doar mais e
compensar isso. Talvez até 2 assim.
Mas não dá pra ter 4,5, que não jogam sem
bola e 2 ou 3 que marcam pouco. É o que
acontece no Flu: Savarino, Acosta, Arana e
JK não marcam ninguém( e com Hulk, teremos
mais um), Martinelli e Hércules marcam
"fofo" e Guga, apesar da garra, marca
errado.
Não há time que resista a isso! Por isso, a
defesa sofre tanto e o gás do time acaba na
metade do segundo tempo.
A primeira providência imediata é repensar o
time titular.
HOJE, com o que temos, Bernal e Canobbio tem
que ser titulares absolutos, talvez até o
Renê.
Mas aí surgem problemas: acho muito pouco
provável que Canobbio volte a jogar pelo
Fluminense, e acho bem possível que Bernal
também saia. Com isso, perdemos os 2
jogadores que mais marcam. E uma eventual
barração do Arana desagradaria a panela do
Hulk.
O prognóstico é BEM complicado.
Eu não sei como andam as movimentações por
reforços. Estou bem alienado de
Fluminense,aproveitando esse hiato da
temporada, o que tem me feito mto bem.

Mas acho que, se quem comanda o futebol
tiver um mínimo de entendimento, a
prioridade TOTAL seria trazer jogadores c
intensidade atlética.
Estamos vendo na Copa como isso faz a
diferença. Como seleções limitadíssimas como
Cabo Verde, Curaçao, Irã, conseguem nivelar
jogos com a questão física. Por outro lado,
como seleções inegavelmente talentosas, como
a Belga, fisicamente mal, se arrastam em
campo...como craques inquestionáveis
(deBruyne, Lukaku, Salah, CR7), mas em
evidente declínio físico, se arrastam em
campo (a exceção evidente é o Messi, mas
esse é outro nível).
O Fluminense PRECISA contratar umas 3 ou 4
pes que agreguem essa competitividade
física.
E terá que barrar umas 2 ou 3 do time
titular, o que, obviamente, vai gerar
descontentamento dos caciques. A questão é
vwr se o Zubeldia terá peito de fazer isso
(não acredito).
HOJE meu time seria Fabio, Jemmes, Milán,
Renê; Bernal, Martinelli(Nonato), Acosta;
Canobbio, Hulk, Jk (Savarino). Verdade que,
pelas razões que falei, dificilmente veremos
esssa escalação. Coloquei entre parênteses
pq não sei como Hulk será escalado. Se vai
jogar adiantado, sacaria o Jk e aí daria pro
Savarino. Se jogar com JK e Acosta, Savarino
teria que sair do time.
Parece heresia sugerir um jogador limitado
como Nonato disputando com Martinelli, mas
em jogos mais pegados, talvez ele e Bernal
formem uma dupla de mais intensidade.
O BOM, e nesse ponto eu sou otimista, é que
esse elenco oferece MUITA versatilidade e
muitas possibilidades de escalação. Um
treinador moderno e inteligente pode
potencializar isso.
O RUIM é que o treinador é o Zubeldia,
taticamente limitado e que insiste sempre
com as mesmas peças

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 00:20
PS - você fez uma "Perfeita Síntese"
do que presenciamos no Fluminense,
atualmente. Nós, Tricolores raiz, só
temos a lamentar.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 00:04
O grande diferencial do Canobbio é o que falta em quase todo
o resto do elenco do Fluminense. Fôlego e autonomia para
jogar 90 minutos.

Isso faz uma puta diferença, e abafa até a pouca qualidade
técnica do jogador. Tecnicamente ele é medíocre. Um medíocre
bem disposto e eficiente pra marcar saída de bola
adversária.

A catação estadunidense é um outro exemplo de vigor e
resistência física. Os caras são tecnicamente medianos, mas
marcam e correm intensamente até o fim e estão classificados
na liderança. Não tem segredo.

Nosso elenco não aguenta mais que 60 minutos por jogo. A
partir daí, muitos desmoronam. Quem sobra com um pouco de
energia tem que jogar pelos que desabam. E o fdp do Freytes
é dos poucos que não cansam, mas faz merda a rodo.

Quando o Acosta está bem, temos 1 tempo e 15 minutos de
algumas boas oportunidades ofensivas. Depois, é rezar pra
ninguém fazer merda na defesa, senão os pontos vão embora.

Em todo jogo, a história se repete. E o zumerdinha resolve
dar um gás no ataque pondo o Serna pra fazer exatamente o
que o saudoso Paulo Baia fazia, só que com grife de
"colombiano".

Nossos volantes principalmente, são fisicamente muito
frageis e não aguentam pressão. O Hércules é exatamente o
oposto do que o nome promete. O Nonato é de vidro. Sobra o
Fofonelli, que quando resolve não se esconder (quando não é
jogo importante), aguenta quase sempre até o fim.

É um elenco fraco fisicamente, e insuficiente. Em algumas
posições, como lateral direita, estamos na merda, com um
titular em fim de carreira e um reserva "bissuluto" bagrão
resenha beijador de escudo bajulador de torcida de
churrasco. A nossa zaga é uma desgraça, só sobrando o Millan
que ainda não mostrou tudo que pode oferecer, porque o
zumerdinha não permite destronar o perna de pau mor do time.

Futebol é para se jogar 90 minutos, não adianta jogar
purpurina pra time que não aguenta até o fim.

Elenco insuficiente em qualidade e principalmente no aspecto
físico.

O jabá é o que motiva essa gestão de merda.

Não existe torcedor do Fluminense nessa gestão (também).

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 23:11
Sim, Luiz, é verdade! Vimos o Canobbio
em seu "estado mais puro" esta noite
rsrs

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:21/06/2026 às 22:24
Amigo March, esse último lance foi Canobbio
rm seu estado mais puro...rs

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 22:16
Sim, Casé, isso mesmo. Só que o
Canobbio corre como maratonista e
perde gol como o perna-de-pau que é.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:21/06/2026 às 22:13
Quantos jogadores do atual elenco do Fluminense teriam
condições de jogar 90 minutos como esses#

Acho que só o CANOBBIO

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:21/06/2026 às 22:09
Esta maldita Selejaba catacao maldita não ganha de Cabo
Verde!!!

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:21/06/2026 às 22:09
Canobbio esteve dentro do padrão com
que nos acostumamos a ve-lo no Flu.
Fez um gol de centroavante e perdeu a
bola do jogo como ponta.

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19