![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 18:46 | |
|
Na copa eu torço pros mais fodidos, que estão ali no sacrifício, lutando contra todas as dificuldades possíveis, nas piores condições. Irã, Cabo Verde e toda as demais catações terceiromundistas. E secar todos os mimados ultra paparicados pela mídia, com seus craques midiáticos empoderados, incluindo a antipática catação brasileira. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 18:42 | |
|
JB, o Pavão não acertou nada. Ele errou em permitir que o cara saísse pelas circunstâncias que rolaram. E sabemos que foi por questão interna, o TS deixou transparecer (falou q "se soubesse que o Ruinato sairia, talvez não teria metido o pé). Típica coisa que um bom presidente (ou diretor geral) resolveria internamente, com conversa cara a cara. Mas o pavão é um bosta que se esconde quando o bicho pega pra tentar se isentar de qualquer responsabilidade, já que não faltam baba-ovos pra cheirar o saco dele (afinal, foi ele"que nos deu a libertadores"). Pelo menos agora a cagada foi desfeita com a improvável volta dele. Eu não acreditava. Espero que esses 3 patetas Freytes Jemmes e Ignácio sejam definitivamente barrados antes do Monstro voltar, e tragam opções decentes pra disputar a titularidade pra fazer dupla com o TS. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 18:38 | |
|
PS, assino embaixo em relação a torcer para outra seleção… não torço para nenhum time ou seleção que não seja o que torço desde infância. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 18:35 | |
|
Não sei o valor pago, mas dessa vez o Pavão acertou… falta agora se livrar dos que não servem na zaga e se puder trazer o Nino ou outro tão bom, tem que trazer porque time para ser campeão precisa de uma defesa forte para início de conversa. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 18:35 | |
|
UUUUUUUUUUUFAAA! O Monstro voltou. Eu já quero é que a argentina se lasque. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 18:32 | |
|
TS3 está de volta, excelente contratação, vai ajudar e muito a colocar a ordem na nossa defesa. Contrato até Dez 2026. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 17:03 | |
|
Eu falo despudoradamente: estou torcendo MUITO pra Argentina ser campeã! É maneiro demais ver esse time. A entrega, o companheirismo, a genialidade do Messi....merecem DEMAIS! | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 22/06/2026 às 15:55 | |
|
E depois fazendo um golaço e quebrando todos os recordes nas Copas. É uma brincadeira de mau gosto querer comparar esta maldita catacao Selejaba da CBF com a Argentina de Messi. Se a Selejaba tivesse vergonha nos cornes, entregava logo o jogo contra os escoceses, os poucos que tivessem que voltar, voltariam principalmente os Coisas Ruins pra serem endeusado pela maldita Grobo e a maioria iria se dispersar no mundo pra curtir as milionárias férias. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 15:48 | |
|
Eu sou suspeito pra falar. Sou um grande admirador do futebol argentino. Me encanta! Por mim, o Fluminense teria os 9 estrangeiros argentinos .ou argentinos/uruguaios | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 15:11 | |
|
E acabamos de ver Messi batendo um penalti a la Renê....rs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 15:02 | |
|
Isso já não sei. Até hoje ele não atrasou salários. Custo a crer que armou uma arapuca pra ele mesmo. Se fez, pode ter certeza que foi deliberado pra forçar a venda da SAF. Mas isso eu ainda prefiro aguardar pra afirmar. O clube gastou mto em contratações questionáveis, é certo, mas tem revendido com lucro. Se vender Canobbio por 12,15M de euros, por exemplo, ou Freytes por 6 ou 7, ou Bernal por 8 ou 10, já terá tido enorme lucro. É prematuro falar nesse sentido | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 14:00 | |
|
E vendeu/doou o Árias que levava o time nas costas, ao invés de pagar o que pediram, que seria mais um atestado de incompetência, preferiu gastar 70 milhões no Castillo. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 13:58 | |
|
Além de destruir Xerém, o MB ferrou com o nosso time profissional e agravou bastante a crise financeira… no ano que mais ganhamos em premiações, gastou desenfreadamente e praticamente jogou todo o dinheiro ganho no lixo, pois não abateu nada da dívida, gastou 400 milhões em contratações muito contestáveis, e agora não tem mais dinheiro para contratar e têm dificuldades para honrar com os pagamentos acordados. A SAF parece parada mas daqui a pouco pode voltar com força total, e o negócio será bem pior do que o ofertado pois a dívida cresceu. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 13:06 | |
|
Tem que reformular tudo na base. E vai demorar alguns anos pra vermos os frutos. Acho que o legado mais infame do Mário é esse. O cara destruiu Xerém. E não é seu gantoche, submisso e fraco de personalidade, que irá consertar... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 13:05 | |
|
Agner ficou 6 meses no Palmeiras treinando c Abel e nem Abel deu jeito nele. Pode ser que cresça e vire craque. Eu duvido! Jogador assim, preguiçoso, tem que ser MUITO diferenciado pra ir longe em um futebol cada vez mais físico | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 13:01 | |
|
Luiz, esse rapaz jogou talvez 2 partidas. Não dá para afirmar se é ruim ou não. O problema é continuar doando jogadores e gastando muito em contratações equivocadas. O vídeo do Lessa não era para reclamar da venda do Agner e sim dos profissionais que dirigem a nossa base, trabalho piorou muito na captação e formação de jogadores, além da péssima transição feita de jogadores oriundos da base para o profissional. Concordo que a nossa base pirou demais, só ver o sub-20, mas o estranho que não tem muito tempo fomos campeões brasileiros sub-17 vencendo o Palmeiras na casa deles. Hoje o sub-17 briga pela liderança do Brasileiro com 100% de aproveitamento mas perde no saldo de gols para o Palmeiras que tem 12 enquanto temos 10. Será que não vai sair desse time um jogador que preste. Por que não reformular o sub-20 e a gestão da base# | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 12:59 | |
|
Peter é uma fraude igual ao Mario. Mas ele pelo menos fez de Xerém um centro de excelência que manteve o clube vivo e razoavelmente competitivo. Isso ele fez de bom! 90% do que Xerém revelou de bom saiu nas gestões dele e do Abad. Podem ver: Roger foi na era Fischel. Marcelo, maior nome ja revelado em Xerém, Diego Souza e Arouca vieram c Horcades, mas saldo do Fischel. Afinal, o infame Horca nada fez que prestasse. Scarpa, JP, Evanilson, Pedro, Ibañez, Fabinho, Gerson, Ayrton Beijoca, André, Martinelli, JK, Riquelme (esse pra mim, é fraude), Isaac, TODOS surgiram ou foram fruto do trabalho da Dupla Dinâmica do Mal I (Peter/Abad), mesmo os que estouraram c Mario. Mario só fez transformar aquilo num cabide de emprego dos cabos eleitorais. Gente desprreoarada pra desenvolver potencial e fazer a transição.... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 12:53 | |
|
Mas esse Agner não joga nada, pelo amor de Deus... Acho que as críticas às contratações caras eequivocadas são justas e pertinentes. Assim como às vendas por valores ruins. Tudo isso é fundamental. Deve ser sempre explicitado. Mas nem tudo que vem de xerém é ouro, a maior parte é ganga. Agner pode até ser o novo Fabinho, que não jogava nada aqui, saiu e explodiu...mas nada sugere... É apenas mais um mulambo molengo saído do que se transformou Xerém em 7 anos de Mário. Acho que é ISSO, a destruição de Xerém, que de centro de excelência virou centro de excrescência, que tem que ser constantemente lembrado!!! Eu fui um grande entusiasta de Xerém. Hoje, aquilo lá é uma farsa. E podemos culpar EXCLUSIVAMENTE Mario Bittencourt, porque mesmo os melhores que surgiram na gestão del3 la chegaram e foram trabalhados nas gestões Peter e Abad | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 12:19 | |
|
Exato, vamos celebrar a doação do Agner e celebrar muito termos à disposição: Otávio, Alisson, Léo Rabelo, Ignácio, Freytes, Renê, Arana, Castillo, Ganso, SX, Cano, Jemmes, Therans, etc…. sem contar os que custaram milhões e não renderam nada e que já saíram, mas continuamos pagando parcelas pela compra e/ou parte dos salários. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 22/06/2026 às 11:07 | |
|
O possante AGNER foi "vendido" de graça. No palmeiras não ficou nem de graça. E tem gente chorando pitangas pela saída do possante AGNER. Espero que os árabes não devolvam. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 10:53 | |
|
A falta de assunto leva os bloguerinhos desesperados a buscar polêmicas pra gerar visualizações...rs. chega a ser engraçado o Lessa de birra porque o Fluminense está vendendo o possante Agner pro futebol árabe..rs É por isso que me afastei esse período. Não vai ter nada que preste do noticiário, os caras ficam tentando extrair leite de pedra pra ter audiência A única exceção é o Chute! Chute é o meu guru!!! Infalível | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 10:40 | |
|
Muito bem falado, PS. Eu queria ponderar, como tenho feito várias vezes, que, em parte, isso se deve às escolhas do Zubeldia pra compor o 11 titular. Se você tem UM cara que não marca, mas que compensa com qualidade técnica superior (tomemos a Argentina do Messi como referência), dá pro restante se doar mais e compensar isso. Talvez até 2 assim. Mas não dá pra ter 4,5, que não jogam sem bola e 2 ou 3 que marcam pouco. É o que acontece no Flu: Savarino, Acosta, Arana e JK não marcam ninguém( e com Hulk, teremos mais um), Martinelli e Hércules marcam "fofo" e Guga, apesar da garra, marca errado. Não há time que resista a isso! Por isso, a defesa sofre tanto e o gás do time acaba na metade do segundo tempo. A primeira providência imediata é repensar o time titular. HOJE, com o que temos, Bernal e Canobbio tem que ser titulares absolutos, talvez até o Renê. Mas aí surgem problemas: acho muito pouco provável que Canobbio volte a jogar pelo Fluminense, e acho bem possível que Bernal também saia. Com isso, perdemos os 2 jogadores que mais marcam. E uma eventual barração do Arana desagradaria a panela do Hulk. O prognóstico é BEM complicado. Eu não sei como andam as movimentações por reforços. Estou bem alienado de Fluminense,aproveitando esse hiato da temporada, o que tem me feito mto bem. Mas acho que, se quem comanda o futebol tiver um mínimo de entendimento, a prioridade TOTAL seria trazer jogadores c intensidade atlética. Estamos vendo na Copa como isso faz a diferença. Como seleções limitadíssimas como Cabo Verde, Curaçao, Irã, conseguem nivelar jogos com a questão física. Por outro lado, como seleções inegavelmente talentosas, como a Belga, fisicamente mal, se arrastam em campo...como craques inquestionáveis (deBruyne, Lukaku, Salah, CR7), mas em evidente declínio físico, se arrastam em campo (a exceção evidente é o Messi, mas esse é outro nível). O Fluminense PRECISA contratar umas 3 ou 4 pes que agreguem essa competitividade física. E terá que barrar umas 2 ou 3 do time titular, o que, obviamente, vai gerar descontentamento dos caciques. A questão é vwr se o Zubeldia terá peito de fazer isso (não acredito). HOJE meu time seria Fabio, Jemmes, Milán, Renê; Bernal, Martinelli(Nonato), Acosta; Canobbio, Hulk, Jk (Savarino). Verdade que, pelas razões que falei, dificilmente veremos esssa escalação. Coloquei entre parênteses pq não sei como Hulk será escalado. Se vai jogar adiantado, sacaria o Jk e aí daria pro Savarino. Se jogar com JK e Acosta, Savarino teria que sair do time. Parece heresia sugerir um jogador limitado como Nonato disputando com Martinelli, mas em jogos mais pegados, talvez ele e Bernal formem uma dupla de mais intensidade. O BOM, e nesse ponto eu sou otimista, é que esse elenco oferece MUITA versatilidade e muitas possibilidades de escalação. Um treinador moderno e inteligente pode potencializar isso. O RUIM é que o treinador é o Zubeldia, taticamente limitado e que insiste sempre com as mesmas peças | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 00:20 | |
|
PS - você fez uma "Perfeita Síntese" do que presenciamos no Fluminense, atualmente. Nós, Tricolores raiz, só temos a lamentar. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 00:04 | |
|
O grande diferencial do Canobbio é o que falta em quase todo o resto do elenco do Fluminense. Fôlego e autonomia para jogar 90 minutos. Isso faz uma puta diferença, e abafa até a pouca qualidade técnica do jogador. Tecnicamente ele é medíocre. Um medíocre bem disposto e eficiente pra marcar saída de bola adversária. A catação estadunidense é um outro exemplo de vigor e resistência física. Os caras são tecnicamente medianos, mas marcam e correm intensamente até o fim e estão classificados na liderança. Não tem segredo. Nosso elenco não aguenta mais que 60 minutos por jogo. A partir daí, muitos desmoronam. Quem sobra com um pouco de energia tem que jogar pelos que desabam. E o fdp do Freytes é dos poucos que não cansam, mas faz merda a rodo. Quando o Acosta está bem, temos 1 tempo e 15 minutos de algumas boas oportunidades ofensivas. Depois, é rezar pra ninguém fazer merda na defesa, senão os pontos vão embora. Em todo jogo, a história se repete. E o zumerdinha resolve dar um gás no ataque pondo o Serna pra fazer exatamente o que o saudoso Paulo Baia fazia, só que com grife de "colombiano". Nossos volantes principalmente, são fisicamente muito frageis e não aguentam pressão. O Hércules é exatamente o oposto do que o nome promete. O Nonato é de vidro. Sobra o Fofonelli, que quando resolve não se esconder (quando não é jogo importante), aguenta quase sempre até o fim. É um elenco fraco fisicamente, e insuficiente. Em algumas posições, como lateral direita, estamos na merda, com um titular em fim de carreira e um reserva "bissuluto" bagrão resenha beijador de escudo bajulador de torcida de churrasco. A nossa zaga é uma desgraça, só sobrando o Millan que ainda não mostrou tudo que pode oferecer, porque o zumerdinha não permite destronar o perna de pau mor do time. Futebol é para se jogar 90 minutos, não adianta jogar purpurina pra time que não aguenta até o fim. Elenco insuficiente em qualidade e principalmente no aspecto físico. O jabá é o que motiva essa gestão de merda. Não existe torcedor do Fluminense nessa gestão (também). | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 23:11 | |
|
Sim, Luiz, é verdade! Vimos o Canobbio em seu "estado mais puro" esta noite rsrs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:24 | |
|
Amigo March, esse último lance foi Canobbio rm seu estado mais puro...rs | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:16 | |
|
Sim, Casé, isso mesmo. Só que o Canobbio corre como maratonista e perde gol como o perna-de-pau que é. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 21/06/2026 às 22:13 | |
|
Quantos jogadores do atual elenco do Fluminense teriam condições de jogar 90 minutos como esses# Acho que só o CANOBBIO | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 21/06/2026 às 22:09 | |
|
Esta maldita Selejaba catacao maldita não ganha de Cabo Verde!!! | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 21/06/2026 às 22:09 | |
|
Canobbio esteve dentro do padrão com que nos acostumamos a ve-lo no Flu. Fez um gol de centroavante e perdeu a bola do jogo como ponta. | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |