Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:22/06/2026 às 20:49
Com a volta do TS3 e a regularidade do FABIO, agora faltam
mais 9 titulares.

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 20:16
Que excelente notícia essa do TS3! Não só craque, ele é o
líder que tanta falta faz a esse elenco do Flu.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 19:49
PS, quem eu QUERIA mesmo que ganhasse a Copa
seria o Irã. Seria mto legal, por tudo que
estão passando. Mas, como isso é impossível,
torço pra Argentina, Alemanha e Holanda,
nessa ordem. Gostaria do Uruguai, mas é
impossível tbm. ..

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 19:39
Estava mto magoado com Thiago pela saída.
Agora estou reconciliado.
Perdoei.
Rs

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 19:35
Acho muito difícil a vinda do Nino. Mas
aeria A zaga.
Só o Thiago já vai melhorar 1000% o sistema
defensivo, com as orientações dentro de
campo.
Mas precisamos de mais um ou 2 volantes.
E reitero meu texro de mais cedo: sem
equilibrar a escalação em campo, nem TS
resolve. Tem que ter mais jogadores que
marquem

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 19:28
Que maravilhosa notícia o retorno do Thiago!
Bola mto dentro!

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 19:01
PS, elogiar o Pavão não é um elogio permanente, porque o cara faz tanta M que
acertar uma vez não apaga os demais erros.. mas trazer ele de volta é um
acerto… precisa trazer mais um zagueiro ou se livrar de uma vez do Freytes,
que seja vendido pelo maior valor possível, e efetivar o Millán pela esquerda..
pois enquanto o Freytes estiver é ele, errando em todos os jogos, e mais 10.

Nome:João Roberto Nóbrega  Nickname:Abenção João de Deus
E-mail:jrnobrega@gmail.com    
Cidade:Sorocaba-SP  Data:22/06/2026 às 18:50
Boa tarde a todos, ótima notícia a volta do monstro, será um
upgrade grande, mas temos que contratar pelo menos mais um
zagueiro de qualidade pra não sobrecarregar TS, que seja o
Nino ou alguém do mesmo nível. Até que enfim um alento pra
torcida, agora temos que ir atrás, além do parceiro do
monstro, um volante, um meia que reveze com Acosta e um
atacante de lado. Com esses reforços poderemos sonhar com
títulos.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 18:46
Na copa eu torço pros mais fodidos, que estão ali no
sacrifício, lutando contra todas as dificuldades possíveis,
nas piores condições. Irã, Cabo Verde e toda as demais
catações terceiromundistas.

E secar todos os mimados ultra paparicados pela mídia, com
seus craques midiáticos empoderados, incluindo a antipática
catação brasileira.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 18:42
JB, o Pavão não acertou nada. Ele errou em permitir que o
cara saísse pelas circunstâncias que rolaram. E sabemos que
foi por questão interna, o TS deixou transparecer (falou q
"se soubesse que o Ruinato sairia, talvez não teria metido o
pé).

Típica coisa que um bom presidente (ou diretor geral)
resolveria internamente, com conversa cara a cara. Mas o
pavão é um bosta que se esconde quando o bicho pega pra
tentar se isentar de qualquer responsabilidade, já que não
faltam baba-ovos pra cheirar o saco dele (afinal, foi
ele"que nos deu a libertadores").

Pelo menos agora a cagada foi desfeita com a improvável
volta dele. Eu não acreditava.

Espero que esses 3 patetas Freytes Jemmes e Ignácio sejam
definitivamente barrados antes do Monstro voltar, e tragam
opções decentes pra disputar a titularidade pra fazer dupla
com o TS.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 18:38
PS, assino embaixo em relação a torcer para outra seleção… não torço para
nenhum time ou seleção que não seja o que torço desde infância.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 18:35
Não sei o valor pago, mas dessa vez o Pavão acertou… falta agora se livrar dos
que não servem na zaga e se puder trazer o Nino ou outro tão bom, tem que
trazer porque time para ser campeão precisa de uma defesa forte para início de
conversa.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:22/06/2026 às 18:35
UUUUUUUUUUUFAAA! O Monstro voltou.


Eu já quero é que a argentina se lasque.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 18:32
TS3 está de volta, excelente contratação, vai ajudar e muito a colocar a ordem
na nossa defesa. Contrato até Dez 2026.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 17:03
Eu falo despudoradamente: estou torcendo
MUITO pra Argentina ser campeã! É maneiro
demais ver esse time. A entrega, o
companheirismo, a genialidade do
Messi....merecem DEMAIS!

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:22/06/2026 às 15:55
E depois fazendo um golaço e quebrando todos os recordes nas
Copas. É uma brincadeira de mau gosto querer comparar esta
maldita catacao Selejaba da CBF com a Argentina de Messi. Se
a Selejaba tivesse vergonha nos cornes, entregava logo o
jogo contra os escoceses, os poucos que tivessem que voltar,
voltariam principalmente os Coisas Ruins pra serem endeusado
pela maldita Grobo e a maioria iria se dispersar no mundo
pra curtir as milionárias férias.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 15:48
Eu sou suspeito pra falar. Sou um grande
admirador do futebol argentino. Me encanta!
Por mim, o Fluminense teria os 9
estrangeiros argentinos .ou
argentinos/uruguaios

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 15:11
E acabamos de ver Messi batendo um penalti a
la Renê....rs

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 15:02
Isso já não sei. Até hoje ele não atrasou
salários. Custo a crer que armou uma arapuca
pra ele mesmo. Se fez, pode ter certeza que
foi deliberado pra forçar a venda da SAF.
Mas isso eu ainda prefiro aguardar pra
afirmar.
O clube gastou mto em contratações
questionáveis, é certo, mas tem revendido
com lucro. Se vender Canobbio por 12,15M de
euros, por exemplo, ou Freytes por 6 ou 7,
ou Bernal por 8 ou 10, já terá tido enorme
lucro. É prematuro falar nesse sentido

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 14:00
E vendeu/doou o Árias que levava o time nas costas, ao invés de pagar o que
pediram, que seria mais um atestado de incompetência, preferiu gastar 70
milhões no Castillo.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 13:58
Além de destruir Xerém, o MB ferrou com o nosso time profissional e agravou
bastante a crise financeira… no ano que mais ganhamos em premiações, gastou
desenfreadamente e praticamente jogou todo o dinheiro ganho no lixo, pois não
abateu nada da dívida, gastou 400 milhões em contratações muito
contestáveis, e agora não tem mais dinheiro para contratar e têm dificuldades
para honrar com os pagamentos acordados.

A SAF parece parada mas daqui a pouco pode voltar com força total, e o
negócio será bem pior do que o ofertado pois a dívida cresceu.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 13:06
Tem que reformular tudo na base. E vai
demorar alguns anos pra vermos os frutos.
Acho que o legado mais infame do Mário é
esse. O cara destruiu Xerém. E não é seu
gantoche, submisso e fraco de personalidade,
que irá consertar...

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 13:05
Agner ficou 6 meses no Palmeiras treinando c
Abel e nem Abel deu jeito nele. Pode ser que
cresça e vire craque. Eu duvido!
Jogador assim, preguiçoso, tem que ser MUITO
diferenciado pra ir longe em um futebol cada
vez mais físico

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 13:01
Luiz, esse rapaz jogou talvez 2 partidas. Não dá para afirmar se é ruim ou não.

O problema é continuar doando jogadores e gastando muito em contratações
equivocadas.

O vídeo do Lessa não era para reclamar da venda do Agner e sim dos
profissionais que dirigem a nossa base, trabalho piorou muito na captação e
formação de jogadores, além da péssima transição feita de jogadores oriundos
da base para o profissional.

Concordo que a nossa base pirou demais, só ver o sub-20, mas o estranho que
não tem muito tempo fomos campeões brasileiros sub-17 vencendo o Palmeiras
na casa deles. Hoje o sub-17 briga pela liderança do Brasileiro com 100% de
aproveitamento mas perde no saldo de gols para o Palmeiras que tem 12
enquanto temos 10. Será que não vai sair desse time um jogador que preste.

Por que não reformular o sub-20 e a gestão da base#

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 12:59
Peter é uma fraude igual ao Mario.
Mas ele pelo menos fez de Xerém um centro de
excelência que manteve o clube vivo e
razoavelmente competitivo. Isso ele fez de
bom! 90% do que Xerém revelou de bom saiu
nas gestões dele e do Abad.
Podem ver: Roger foi na era Fischel.
Marcelo, maior nome ja revelado em Xerém,
Diego Souza e Arouca vieram c Horcades, mas
saldo do Fischel. Afinal, o infame Horca
nada fez que prestasse.

Scarpa, JP, Evanilson, Pedro, Ibañez,
Fabinho, Gerson, Ayrton Beijoca, André,
Martinelli, JK, Riquelme (esse pra mim, é
fraude), Isaac, TODOS surgiram ou foram
fruto do trabalho da Dupla Dinâmica do Mal I
(Peter/Abad), mesmo os que estouraram c
Mario.
Mario só fez transformar aquilo num cabide
de emprego dos cabos eleitorais. Gente
desprreoarada pra desenvolver potencial e
fazer a transição....

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 12:53
Mas esse Agner não joga nada, pelo amor de
Deus...
Acho que as críticas às contratações caras
eequivocadas são justas e pertinentes. Assim
como às vendas por valores ruins.
Tudo isso é fundamental. Deve ser sempre
explicitado.
Mas nem tudo que vem de xerém é ouro, a
maior parte é ganga.
Agner pode até ser o novo Fabinho, que não
jogava nada aqui, saiu e explodiu...mas nada
sugere...
É apenas mais um mulambo molengo saído do
que se transformou Xerém em 7 anos de Mário.
Acho que é ISSO, a destruição de Xerém, que
de centro de excelência virou centro de
excrescência, que tem que ser constantemente
lembrado!!!
Eu fui um grande entusiasta de Xerém. Hoje,
aquilo lá é uma farsa. E podemos culpar
EXCLUSIVAMENTE Mario Bittencourt, porque
mesmo os melhores que surgiram na gestão
del3 la chegaram e foram trabalhados nas
gestões Peter e Abad

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:22/06/2026 às 12:19
Exato, vamos celebrar a doação do Agner e celebrar muito termos à disposição:
Otávio, Alisson, Léo Rabelo, Ignácio, Freytes, Renê, Arana, Castillo, Ganso, SX,
Cano, Jemmes, Therans, etc…. sem contar os que custaram milhões e não
renderam nada e que já saíram, mas continuamos pagando parcelas pela
compra e/ou parte dos salários.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:22/06/2026 às 11:07
O possante AGNER foi "vendido" de graça. No palmeiras não
ficou nem de graça.

E tem gente chorando pitangas pela saída do possante AGNER.

Espero que os árabes não devolvam.

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 10:53
A falta de assunto leva os bloguerinhos
desesperados a buscar polêmicas pra gerar
visualizações...rs. chega a ser engraçado o
Lessa de birra porque o Fluminense está
vendendo o possante Agner pro futebol
árabe..rs
É por isso que me afastei esse período. Não
vai ter nada que preste do noticiário, os
caras ficam tentando extrair leite de pedra
pra ter audiência
A única exceção é o Chute! Chute é o meu
guru!!! Infalível

Nome:Luiz Augusto Castello Branco  Nickname:Luiz Tricolor
E-mail:augustocastellobranco@gmail.com    
Cidade:Miguel Pereira-RJ  Data:22/06/2026 às 10:40
Muito bem falado, PS.
Eu queria ponderar, como tenho feito várias
vezes, que, em parte, isso se deve às
escolhas do Zubeldia pra compor o 11
titular.
Se você tem UM cara que não marca, mas que
compensa com qualidade técnica superior
(tomemos a Argentina do Messi como
referência), dá pro restante se doar mais e
compensar isso. Talvez até 2 assim.
Mas não dá pra ter 4,5, que não jogam sem
bola e 2 ou 3 que marcam pouco. É o que
acontece no Flu: Savarino, Acosta, Arana e
JK não marcam ninguém( e com Hulk, teremos
mais um), Martinelli e Hércules marcam
"fofo" e Guga, apesar da garra, marca
errado.
Não há time que resista a isso! Por isso, a
defesa sofre tanto e o gás do time acaba na
metade do segundo tempo.
A primeira providência imediata é repensar o
time titular.
HOJE, com o que temos, Bernal e Canobbio tem
que ser titulares absolutos, talvez até o
Renê.
Mas aí surgem problemas: acho muito pouco
provável que Canobbio volte a jogar pelo
Fluminense, e acho bem possível que Bernal
também saia. Com isso, perdemos os 2
jogadores que mais marcam. E uma eventual
barração do Arana desagradaria a panela do
Hulk.
O prognóstico é BEM complicado.
Eu não sei como andam as movimentações por
reforços. Estou bem alienado de
Fluminense,aproveitando esse hiato da
temporada, o que tem me feito mto bem.

Mas acho que, se quem comanda o futebol
tiver um mínimo de entendimento, a
prioridade TOTAL seria trazer jogadores c
intensidade atlética.
Estamos vendo na Copa como isso faz a
diferença. Como seleções limitadíssimas como
Cabo Verde, Curaçao, Irã, conseguem nivelar
jogos com a questão física. Por outro lado,
como seleções inegavelmente talentosas, como
a Belga, fisicamente mal, se arrastam em
campo...como craques inquestionáveis
(deBruyne, Lukaku, Salah, CR7), mas em
evidente declínio físico, se arrastam em
campo (a exceção evidente é o Messi, mas
esse é outro nível).
O Fluminense PRECISA contratar umas 3 ou 4
pes que agreguem essa competitividade
física.
E terá que barrar umas 2 ou 3 do time
titular, o que, obviamente, vai gerar
descontentamento dos caciques. A questão é
vwr se o Zubeldia terá peito de fazer isso
(não acredito).
HOJE meu time seria Fabio, Jemmes, Milán,
Renê; Bernal, Martinelli(Nonato), Acosta;
Canobbio, Hulk, Jk (Savarino). Verdade que,
pelas razões que falei, dificilmente veremos
esssa escalação. Coloquei entre parênteses
pq não sei como Hulk será escalado. Se vai
jogar adiantado, sacaria o Jk e aí daria pro
Savarino. Se jogar com JK e Acosta, Savarino
teria que sair do time.
Parece heresia sugerir um jogador limitado
como Nonato disputando com Martinelli, mas
em jogos mais pegados, talvez ele e Bernal
formem uma dupla de mais intensidade.
O BOM, e nesse ponto eu sou otimista, é que
esse elenco oferece MUITA versatilidade e
muitas possibilidades de escalação. Um
treinador moderno e inteligente pode
potencializar isso.
O RUIM é que o treinador é o Zubeldia,
taticamente limitado e que insiste sempre
com as mesmas peças

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19