Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado!

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 18:04
Fofonelli é jogador instável. Quando "arrebenta" é
geralmente em jogo "pequeno", em casa principalmente. Bota
em um jogo decisivo, crucial, contra adversário em alta, em
clima de guerra, que ele desaparece. Muitas vezes, até
entrega o ouro, como aconteceu na Libertadores 2024,
hesitando na nossa intermediária e facilitando pro gol da
galinha mineira nos eliminando sumariamente da competição.

Não faz a diferença a favor, não tem espírito de liderança
nenhum, não tem personalidade. É apenas "prata da casa",
ligado ao clube por sua origem. E isso é pouco pra ser
"idolatrado" ou tão paparicado como tem sido por
influenciadores por aí.

Não é jogador pra titularidade nem pra ter status de
"ídolo". "Ídolo" é aquele que faz coisas que beiram ao
milagre. Fofonelli não tem feitos assim.

O problema é que o dedo podre dessa gestão pra reforços o
transforma em "imprescindível" pra muitos. Já dispensaram os
realmente "imprescindíveis", só sobrou ele.
Com ele saindo, certamente nunca trarão coisa melhor que ele
(como aconteceu com todos os que já saíram antes). A regra é
decrescer em todos os sentidos.

O critério para contratações é o jabá. Não se importam em
buscar jogador com condições físicas e técnicas pra segurar
o rojão. O que importa é apenas o que a negociação trará de
vantagens financeiras pros envolvidos. Justificativas não
faltam. Fatiar direitos, metas futuras, e outras enganações
pra iludir os incautos que teimam em confiar nessa gente.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:27/06/2026 às 15:01
.
Nome: Rafael March
E-mail: rigel43@hotmail.com
Cidade: Rio de Janeiro-RJ Data: 27/06/2026
às 00:19
Casé, o que você acha do Vini Jr# Sou
um cara "antigo" e posso afirmar
categoricamente que vi vários
jogadores do passado que eram muito
melhores do que o Vini Jr mas nunca
sequer foram convocados para a seleção
brasileira. Ele, o Vini Jr, seria
considerado um jogador comum, se
tanto, naqueles tempos. Mas hoje em
dia, não há dúvida de que se trata de
um jogador acima da média. No contexto
em que ele atua, está claro que ele se
destaca.
Algo parecido acontece, a meu ver, com
o Martinelli. Os números dele
comprovam a importância que ele tem
para o grupo do Fluminense. Negar isso
é se posicionar contra os fatos. Ele
não é nenhum craque, longe disso.
Assim como o Vini Jr também não é. Mas
no contexto em que atua, ele se
destaca. Levou algum tempo para chegar
a esse ponto. E por isso não chamou
atenção de grandes clubes europeus.
Mas nem por isso ele pode ser
classificado como medíocre, como você
sugere em seus posts.
Sei que nada disso vai te convencer,
mas eu não poderia deixar de falar.
Até porque respeito sua opinião.

-------

Que bacana!

Um colega que só discorda sem precisar agredir ninguém. Em
redes sociais isso ficou tão raro como bons pontas direitos,
como foram Cafuringa e Robertinho. Só para citar dois dass
antigas.

March,

Certa vez foram entrevistar o volante Edinho que foi campeão
brasileiro pelo Fluminense com o Muricy. Ao longo da
entrevista ele mencionou uma estatística dele de maior
percentual de acertos de passe do brasileirão. Isso era um
fato# Era um fato! Mas isso fazia dele um grande volante#
Não! Por quê# Porque os passes dele eram todos para os lados
ou para trás.

O fato é algo diferente da conclusão. A conclusão está na
cabeça de cada um com argumentos como a estatística do
Edinho.

Nos tivemos um lateral esquerdo de apelido Bochecha, eu não
me lembro mais o nome dele, que falava das estatísticas dele
como uma proteção ao mau futebol dele.

Ou seja, a conclusão que se tira sobre as estatísticas do
FOFOnelli entram no mesmo tipo de análise. Os passes do
FROUXOnelli são sempre sem verticalidade e sem risco. Não me
admiraria se fosse de bom percentual.

Não sou só eu que vejo dessa forma, apesar de ser a minoria
aqui. O mercado da bola também vê da mesma forma. Daí
surgirem mais propostas para o reserva BERNAL do que para o
titular FROUXOnelli.

Mais importante do que a singela estatística de passes
certos é quantos desses passes são pra frente, quantos
passes clareiam a jogada, a intensidade na marcação, a
velocidade e objetividade das jogadas.

Pode até ser que no padrão de mediocridade do campeonato
brasileiro e principalmente desse elenco desastroso do
Fluminense o FLORnelli possa parecer importante. A mim,
nunca me convenceu.

Sempre me pareceu um jogador sem poder de marcação, de
criação, de intensidade e de velocidade.

Mas gosto não se discute e cada um tem sua maneira de ver as
coisas.

E obviamente também respeito sua opinião.

-----------

Sob re alguma estatística a respeito de BOSTAKÁ, sugiro se
verifique quantas jogadas são encerradas a partir da
participação dele, seja por incapacidade de domínio da bola
, seja por incapacidade no passe, seja por erro na
finalização.

Número de gols marcados é um argumento importante, mas está
longe de ser um argumento definitivo.

-----

Eu detesto o FROUXOnelli por ser um jogador covarde, que não
se entrega em campo.


Também não gosto do BOSTAKÁ por causa da baixa qualidade.
Mas, diferentemente do FROUXOnelli, tenho maior respeito
pelo BOSTAKÁ, pela dedicação, entrega e confiança que dedica
em cada jogada.

Torço muito para que o BOSTAKÁ melhore. Torço pelo sucesso
dele no Fluminense, embora não acredito que haja muito
espaço para melhorar.

Já em relação ao FROUXOnelli, torço para que seja vendido.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 13:47
Contra fatos não há argumentos: JK é o atacante mais efetivo
do Brasileirão. Não se pode brigar com as estatísticas. Dito
isso, há grandes chances de se tornar reserva no segundo
semestre por conta da contratação do Hulk.

Mas a perseguição delirante a ele e Martinelli é
sintomática; mostra uma aversão ultra problemática ao que
vem de Xerém. Temos verdadeiros problemas no elenco, como
Freytes, Ignácio, Otávio e Alisson, além dos já inviáveis
Samuel Xavier, Ganso e Cano. E Lima e Everaldo estão
voltando - kkk.

Enquanto houver essa perseguição distorcida e incoerente,
perderemos em debate; em vez de analisar por um viés real,
que considera as evidentes lacunas do elenco, as
inconsistências e equívocos de Zubeldia e o baixo
aproveitamento de jogadores da base, questiona-se justamente
um dos melhores volantes do Brasil e o atacante mais efetivo
do campeonato.

Não discuto a titularidade do primeiro - está
muito acima de seus concorrentes -, mas a de JK sim. E ele
é, no mínimo, um ótimo reserva.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:27/06/2026 às 13:44
Sim, algumas negociações são inexplicáveis. Contratamos o centroavante
argentino por preço superfaturado de 13 milhões de dólares, na hora de vender,
vendem os que não deveriam vender e quase sempre por valores irrisórios.

Nome:Euran Vieira de Mello  Nickname:AVE FLUZÂO!!!
E-mail:euranmello@hotmail.com    
Cidade:Vila Velha-ES  Data:27/06/2026 às 13:32
espero que um dia eu volte a ver no fluminense o ponta
direita da espanha. Ainda dizem que não há mais espaço para o
ponta driblador e técnico. Ainda bem que a graça do futebol
ainda não morreu de todo.

Nome:Euran Vieira de Mello  Nickname:AVE FLUZÂO!!!
E-mail:euranmello@hotmail.com    
Cidade:Vila Velha-ES  Data:27/06/2026 às 13:25
Canobbio vestindo a celeste não é o canobbio gente boa, do
FLuminense. Aquela camisa transforma gatinhos em leoes.
Duvido que a torcida uruguaia esteja insatisfeita com eles.
Alias, torci muito pelo Canobbio, que fez uma boa copa (a
unica seleção que assisti, além de um pouco da argentina) mas
estou feliz por sairem cedo e o nosso incansãvel jogador
voltar.

Nome:Euran Vieira de Mello  Nickname:AVE FLUZÂO!!!
E-mail:euranmello@hotmail.com    
Cidade:Vila Velha-ES  Data:27/06/2026 às 13:22
é um clube realmente que não se leva a serio. Mascates.

Nome:Euran Vieira de Mello  Nickname:AVE FLUZÂO!!!
E-mail:euranmello@hotmail.com    
Cidade:Vila Velha-ES  Data:27/06/2026 às 13:21
safadeza é o lavega ter o passe fixado em 3 milhões de
dolares, conforme foi publicado.

o garoto pode sair, com 22 anos, por essa mixaria para
contratarem coisas similares a otavios.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:27/06/2026 às 13:02
Segundo o Paulo Brito a SAFadeza será colocada em votação em Agosto. MRN
arregaçou as mangas para fazer o negócio acontecer, os valores serão muito
próximos da proposta inicial, muito ruim, e a desculpa todos nós sabemos qual
será… o clube está passando por dificuldades financeiras, por coincidência que
eles mesmos criaram.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:27/06/2026 às 12:58
Ainda não tinha visto esse time jogar pois o clube, que deve estar passando por
dificuldades financeiras, parou de transmitir os jogos da base.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:27/06/2026 às 12:57
Flu 2 x 0 Fla

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:27/06/2026 às 12:56
Passando semifinal do Carioca sub-17 na TV Cariocão no YouTube, Flu 2 a 0,
muito bons o camisa 5 Andrey, camisa 7 Riquelme, camisa 6 Richard. Tem
outros bons jogadores, camisa 10 Carlos Miguel.

Nome:Darci Silva Sousa  Nickname:darcsousa
E-mail:darci.sousa2011@bol.com.br  ICQ:2010
Cidade:Taguatinga-DF  Data:27/06/2026 às 12:30
Canobbio perdeu a chance de se sobressair em meio ao caos do
fracasso uruguaio. E bastava fazer o mínimo. Não satisfeito,
saiu menor!! Muita correria, pouco cérebro. Potência sem
controle.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 00:41
Vinicius Jr, ou cheirinho Jr, só é protagonista atualmente
porque estamos numa época de vacas magras em termos de
jogadores que fazem a diferença a favor. Ele é um Keno com
disposição e juventude, alguma raça e vontade de vencer, e
que tem a grande virtude de não peidar em momentos críticos.
Ele bota a cara.

Nos bons tempos seria um razoável coadjuvante. Mas nessa era
de enzos apostadores de bets e com seu dna urubunda, acaba
se tornando o cara da seleção.

Essa novela da convocação do Menino Ney é patética. Esse
merdinha só nos atrasa, desde a primeira copa em que
participou, sempre querendo atrair atenção e holofotes.


Enfim, parabéns pra Cabo verde, que perdeu gols moles contra
a arabia saudita, mas pra um estreante, está indo bem longe.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 00:32
Que seleção medíocre, a do Uruguai. Entende-se bem porque
Canobbio acabou sendo titular. Em terra de cego quem tem
olho é rei.

O futebol é muito farsa pra Canobbio se valorizar nessa
copa. Pangaré dos mais xexelentos. Atuação típica dos jogos
aqui pelo Flu.

Se conseguirem empurrar por um bom valor PRO FLUMINENSE será
um grande feito. mas sabemos que o que determina qualquer
transação na gestão do pavão é o JABÁ.

Se venderem, vai ser prum Wovlerbostas da vida, pros agentes
amigos, abaixo do valor que compraram, mas com cláusula de
porcentagem pra metas de ser eleito bola de ouro, conquistar
champions e subir e voltar do Everest 2 vezes seguidas de
sunga e sem balão de oxigênio.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 00:19
"Grande fase do jk" quando# Estamos em 2026. A grande fase
dele acabou há 2 anos e meio atrás. Só está sendo artilheiro
porque é quem está sempre sendo escalado, e mesmo assim, não
tem feito nada além do mínimo que se espera de um atacante,
que é ter algum rendimento em gols. Obviamente não é
HORROROSO como perebaldo, que é tudo, menos jogador de
futebol. Se perebaldo não tivesse sido emprestado de graça
com salários bancados pelo Fluminense pro bahia, certamente
poderíamos subtrair os gols do Jk nessa temporada, pois
estes gols seriam substituídos pelas atuações patéticas do
bibelô inventado pelo pavão pra fazer pivôs pra fantasmas e
cumprir "importantes funções táticas" pra bocós justificarem
sua inaceitável titularidade.

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 00:19
Casé, o que você acha do Vini Jr# Sou
um cara "antigo" e posso afirmar
categoricamente que vi vários
jogadores do passado que eram muito
melhores do que o Vini Jr mas nunca
sequer foram convocados para a seleção
brasileira. Ele, o Vini Jr, seria
considerado um jogador comum, se
tanto, naqueles tempos. Mas hoje em
dia, não há dúvida de que se trata de
um jogador acima da média. No contexto
em que ele atua, está claro que ele se
destaca.
Algo parecido acontece, a meu ver, com
o Martinelli. Os números dele
comprovam a importância que ele tem
para o grupo do Fluminense. Negar isso
é se posicionar contra os fatos. Ele
não é nenhum craque, longe disso.
Assim como o Vini Jr também não é. Mas
no contexto em que atua, ele se
destaca. Levou algum tempo para chegar
a esse ponto. E por isso não chamou
atenção de grandes clubes europeus.
Mas nem por isso ele pode ser
classificado como medíocre, como você
sugere em seus posts.
Sei que nada disso vai te convencer,
mas eu não poderia deixar de falar.
Até porque respeito sua opinião.

Nome:Rafael March    
E-mail:rigel43@hotmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:27/06/2026 às 00:06
Uruguay desclassificado. Pierna de
palo Cannobio expulso. Bielsa fora.
Campanha vergonhosa.

Nome:Carlos Alberto Gomes  Nickname:Casé
E-mail:casegomes@gmail.com    
Cidade:Eiras-EX  Data:26/06/2026 às 22:03
Quando vai aparecer algum trouxa para fazer proposta pelo
FROUXOnelli######


Já pelo BERNAL, aparece proposta a toda hora.



Está faltando trouxa no mercado da bola.

E sobrando trouxa em Laranjeiras.

Nome:João Pedro Ribeiro    
E-mail:joaop.ribeiro94@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:26/06/2026 às 19:46
Martinelli tem preço de mercado mais alto que Bernal; vale
mais que o dobro. Ninguém vai fazer proposta baixa sabendo
que o clube só aceita começar a conversar a partir dos 20
milhões de euros. E é corretíssima a postura do clube. Quem
insiste em questionar Martinelli merece ter Otávio como
titular; ou Alisson, Lima, entre outros jogadores que
atrapalham ou não fedem nem cheiram. A qualidade do
Martinelli é evidente e amplamente reconhecida; é titular
absoluto no Fluminense - e seria, hoje, em qualquer equipe
brasileira. Barraria Marlon Freitas no Palmeiras e Pulgar no
Urubu.

Sobre Everaldo, obviamente não tem espaço no elenco -
sobretudo com a grande fase de JK, o alto investimento em
Castillo e a chegada de Hulk. Se quiser sentar no contrato,
não vai nem jogar. Cano também não vai ter espaço, mas pelo
fator idolatria merece encerrar o contrato aqui e ter uma
despedida à altura.

Nome:Paulo Sergio Magalhaes    
E-mail:psmflu@yahoo.com.br    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:26/06/2026 às 19:37
Filosofando sobre Perebaldo:

Perebaldo é o estranho caso do pereba que o sempre possante
bahia, onde ele surpreendentenmente construiu alguma
historia, não o quis mais NEM DE GRAÇA e o dispensou antes
do fim do empréstimo de graça!

Se isso não é o fundo do poço pra carreira de qualquer
jogador, e não é determinante pra ele nunca mais vestir
nossa camisa, não sei mais o que é.

Ou será que ainda assim, vão querer relativizar seus pivôs
inúteis e vão pressionar o zumerdinha a escalá-lo#

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:26/06/2026 às 19:30
Gostaria de saber porque ninguém procura o Otávio e o Alisson, mas já sei a
resposta, são muito ruins. Os nossos dirigentes talvez sejam os únicos no
mundo capazes de procurarem esse tipo de jogador.

Em relação ao Martinelli nem 8 e nem 800. Já entregou chances aos
adversários, e já foi útil. Nem perto de ser um craque, mas é importante pro
time, enquanto esteve contundido o time piorou bastante. Acosta, Martinelli e
Hércules no momento deveriam ser os titulares, na minha opinião colocava mais
um no meio-campo, de preferência um primeiro volante que seja bom marcador
e saiba sair jogando, mas não temos esse jogador, o Bernal é o mais se
aproxima disso, mas é muito inconstante.

Nome:Andre Luiz da Silva  Nickname:Tricoloratemorrer
E-mail:andluisaju@gmail.com    
Cidade:Rio de Janeiro-RJ  Data:26/06/2026 às 18:03
Só queria saber porque ninguém vem atrás do melhor jogador
do meio campo do Fluminense, chamado Martinelli, não vejo
uma só proposta, agora querem levar o Bernal, Martinelli
sempre fica, não consigo entender, já que pra muitos eh o
melhor jogador que já viram jogar, como queria que fosse
vendido.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:26/06/2026 às 13:41
E para nenhuma surpresa, nenhum dos jogos em casa foram transmitidos. Se
sair algum jogador na surdina os torcedores não ficarão chateados pois
praticamente ninguém vou eles jogarem.

Dizem que o Fred será o treinador do sub-20, espero que ele dê um jeito no
time que não se classifica entre os 8 primeiros no Brasileiro a um bom tempo,
pelo menos 5 anos.

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:26/06/2026 às 13:36
A campanha do sub-17 é excelente até agora, 100% de aproveitamento em 5
jogos, saldo de 12 gols, apenas 1 gol atrás do Palmeiras.

Será que alguns desses jogadores serão aproveitados ou farão parte da lista de
doações que os fidalgos dirigentes fazem quase todos os anos para ajudar os
pobres clubes da Europa e os pobres empresários.

Fluminense 3 x 0 Santos

Flamengo 0 x 1 Fluminense

Fluminense 3 x 0 Fortaleza

São Paulo 1 x 4 Fluminense

Fluminense 2 x 0 Redbull Bragantino

Nome:Jorge Eduardo  Nickname:JB
E-mail:soccerjorge@gmail.com    
Cidade:Fluminense-EX  Data:26/06/2026 às 13:13
Do jeito que a dívida aumentou, mais do que o valor ofertado pela compra,
capaz do clube ainda ter que pagar aos empresários para eles adquirirem a
SAF.

Nome:Francisco Vieira  Nickname:FcoVieira
E-mail:vfvieira2000@gmail.com    
Cidade:Florianópolis,sc-SC  Data:26/06/2026 às 11:39
Caros, E a nossa SAF### Desistiram####

Não estão mais discutindo##


Achei que com a parada da COPA este assunto viesse a todo
vapor para analises e encaminhamentos.

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:26/06/2026 às 00:53
João, esta catacao jabazeíra da maldita CBF, com certeza não
passa pelo Japão.

Nome:João Roberto Nóbrega  Nickname:Abenção João de Deus
E-mail:jrnobrega@gmail.com    
Cidade:Sorocaba-SP  Data:25/06/2026 às 23:50
É o Brasil pegou o adversário mais complicado, seria melhor
a Suécia, o Japão vai dar trabalho.

Nome:Arthur Dourado Freyesleben  Nickname:freyes
E-mail:freyes@terra.com.br    
Cidade:Curitiba-PR  Data:25/06/2026 às 22:37
Pela Suécia, talvez esta Selejaba da corrupta CBF, talvez
passe, mas pelo Japão, não passa de jeito nenhum.

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 



Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19