![]() Atenção: utilize somente o link [Recarregar Mensagens] no menu acima para atualizar esta página. É mais rápido e foi especialmente projetado para reduzir a sobrecarga no servidor e o total de banda utilizada. Contamos com a sua colaboração. Obrigado! |
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 22/06/2026 às 20:49 | |
|
Com a volta do TS3 e a regularidade do FABIO, agora faltam mais 9 titulares. | ||||
| Nome: | Rafael March | |||
| E-mail: | rigel43@hotmail.com | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 20:16 | |
|
Que excelente notícia essa do TS3! Não só craque, ele é o líder que tanta falta faz a esse elenco do Flu. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 19:49 | |
|
PS, quem eu QUERIA mesmo que ganhasse a Copa seria o Irã. Seria mto legal, por tudo que estão passando. Mas, como isso é impossível, torço pra Argentina, Alemanha e Holanda, nessa ordem. Gostaria do Uruguai, mas é impossível tbm. .. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 19:39 | |
|
Estava mto magoado com Thiago pela saída. Agora estou reconciliado. Perdoei. Rs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 19:35 | |
|
Acho muito difícil a vinda do Nino. Mas aeria A zaga. Só o Thiago já vai melhorar 1000% o sistema defensivo, com as orientações dentro de campo. Mas precisamos de mais um ou 2 volantes. E reitero meu texro de mais cedo: sem equilibrar a escalação em campo, nem TS resolve. Tem que ter mais jogadores que marquem | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 19:28 | |
|
Que maravilhosa notícia o retorno do Thiago! Bola mto dentro! | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 19:01 | |
|
PS, elogiar o Pavão não é um elogio permanente, porque o cara faz tanta M que acertar uma vez não apaga os demais erros.. mas trazer ele de volta é um acerto… precisa trazer mais um zagueiro ou se livrar de uma vez do Freytes, que seja vendido pelo maior valor possível, e efetivar o Millán pela esquerda.. pois enquanto o Freytes estiver é ele, errando em todos os jogos, e mais 10. | ||||
| Nome: | João Roberto Nóbrega | Nickname: | Abenção João de Deus | |
| E-mail: | jrnobrega@gmail.com | |||
| Cidade: | Sorocaba-SP | Data: | 22/06/2026 às 18:50 | |
|
Boa tarde a todos, ótima notícia a volta do monstro, será um upgrade grande, mas temos que contratar pelo menos mais um zagueiro de qualidade pra não sobrecarregar TS, que seja o Nino ou alguém do mesmo nível. Até que enfim um alento pra torcida, agora temos que ir atrás, além do parceiro do monstro, um volante, um meia que reveze com Acosta e um atacante de lado. Com esses reforços poderemos sonhar com títulos. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 18:46 | |
|
Na copa eu torço pros mais fodidos, que estão ali no sacrifício, lutando contra todas as dificuldades possíveis, nas piores condições. Irã, Cabo Verde e toda as demais catações terceiromundistas. E secar todos os mimados ultra paparicados pela mídia, com seus craques midiáticos empoderados, incluindo a antipática catação brasileira. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 18:42 | |
|
JB, o Pavão não acertou nada. Ele errou em permitir que o cara saísse pelas circunstâncias que rolaram. E sabemos que foi por questão interna, o TS deixou transparecer (falou q "se soubesse que o Ruinato sairia, talvez não teria metido o pé). Típica coisa que um bom presidente (ou diretor geral) resolveria internamente, com conversa cara a cara. Mas o pavão é um bosta que se esconde quando o bicho pega pra tentar se isentar de qualquer responsabilidade, já que não faltam baba-ovos pra cheirar o saco dele (afinal, foi ele"que nos deu a libertadores"). Pelo menos agora a cagada foi desfeita com a improvável volta dele. Eu não acreditava. Espero que esses 3 patetas Freytes Jemmes e Ignácio sejam definitivamente barrados antes do Monstro voltar, e tragam opções decentes pra disputar a titularidade pra fazer dupla com o TS. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 18:38 | |
|
PS, assino embaixo em relação a torcer para outra seleção… não torço para nenhum time ou seleção que não seja o que torço desde infância. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 18:35 | |
|
Não sei o valor pago, mas dessa vez o Pavão acertou… falta agora se livrar dos que não servem na zaga e se puder trazer o Nino ou outro tão bom, tem que trazer porque time para ser campeão precisa de uma defesa forte para início de conversa. | ||||
| Nome: | Paulo Sergio Magalhaes | |||
| E-mail: | psmflu@yahoo.com.br | |||
| Cidade: | Rio de Janeiro-RJ | Data: | 22/06/2026 às 18:35 | |
|
UUUUUUUUUUUFAAA! O Monstro voltou. Eu já quero é que a argentina se lasque. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 18:32 | |
|
TS3 está de volta, excelente contratação, vai ajudar e muito a colocar a ordem na nossa defesa. Contrato até Dez 2026. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 17:03 | |
|
Eu falo despudoradamente: estou torcendo MUITO pra Argentina ser campeã! É maneiro demais ver esse time. A entrega, o companheirismo, a genialidade do Messi....merecem DEMAIS! | ||||
| Nome: | Arthur Dourado Freyesleben | Nickname: | freyes | |
| E-mail: | freyes@terra.com.br | |||
| Cidade: | Curitiba-PR | Data: | 22/06/2026 às 15:55 | |
|
E depois fazendo um golaço e quebrando todos os recordes nas Copas. É uma brincadeira de mau gosto querer comparar esta maldita catacao Selejaba da CBF com a Argentina de Messi. Se a Selejaba tivesse vergonha nos cornes, entregava logo o jogo contra os escoceses, os poucos que tivessem que voltar, voltariam principalmente os Coisas Ruins pra serem endeusado pela maldita Grobo e a maioria iria se dispersar no mundo pra curtir as milionárias férias. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 15:48 | |
|
Eu sou suspeito pra falar. Sou um grande admirador do futebol argentino. Me encanta! Por mim, o Fluminense teria os 9 estrangeiros argentinos .ou argentinos/uruguaios | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 15:11 | |
|
E acabamos de ver Messi batendo um penalti a la Renê....rs | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 15:02 | |
|
Isso já não sei. Até hoje ele não atrasou salários. Custo a crer que armou uma arapuca pra ele mesmo. Se fez, pode ter certeza que foi deliberado pra forçar a venda da SAF. Mas isso eu ainda prefiro aguardar pra afirmar. O clube gastou mto em contratações questionáveis, é certo, mas tem revendido com lucro. Se vender Canobbio por 12,15M de euros, por exemplo, ou Freytes por 6 ou 7, ou Bernal por 8 ou 10, já terá tido enorme lucro. É prematuro falar nesse sentido | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 14:00 | |
|
E vendeu/doou o Árias que levava o time nas costas, ao invés de pagar o que pediram, que seria mais um atestado de incompetência, preferiu gastar 70 milhões no Castillo. | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 13:58 | |
|
Além de destruir Xerém, o MB ferrou com o nosso time profissional e agravou bastante a crise financeira… no ano que mais ganhamos em premiações, gastou desenfreadamente e praticamente jogou todo o dinheiro ganho no lixo, pois não abateu nada da dívida, gastou 400 milhões em contratações muito contestáveis, e agora não tem mais dinheiro para contratar e têm dificuldades para honrar com os pagamentos acordados. A SAF parece parada mas daqui a pouco pode voltar com força total, e o negócio será bem pior do que o ofertado pois a dívida cresceu. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 13:06 | |
|
Tem que reformular tudo na base. E vai demorar alguns anos pra vermos os frutos. Acho que o legado mais infame do Mário é esse. O cara destruiu Xerém. E não é seu gantoche, submisso e fraco de personalidade, que irá consertar... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 13:05 | |
|
Agner ficou 6 meses no Palmeiras treinando c Abel e nem Abel deu jeito nele. Pode ser que cresça e vire craque. Eu duvido! Jogador assim, preguiçoso, tem que ser MUITO diferenciado pra ir longe em um futebol cada vez mais físico | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 13:01 | |
|
Luiz, esse rapaz jogou talvez 2 partidas. Não dá para afirmar se é ruim ou não. O problema é continuar doando jogadores e gastando muito em contratações equivocadas. O vídeo do Lessa não era para reclamar da venda do Agner e sim dos profissionais que dirigem a nossa base, trabalho piorou muito na captação e formação de jogadores, além da péssima transição feita de jogadores oriundos da base para o profissional. Concordo que a nossa base pirou demais, só ver o sub-20, mas o estranho que não tem muito tempo fomos campeões brasileiros sub-17 vencendo o Palmeiras na casa deles. Hoje o sub-17 briga pela liderança do Brasileiro com 100% de aproveitamento mas perde no saldo de gols para o Palmeiras que tem 12 enquanto temos 10. Será que não vai sair desse time um jogador que preste. Por que não reformular o sub-20 e a gestão da base# | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 12:59 | |
|
Peter é uma fraude igual ao Mario. Mas ele pelo menos fez de Xerém um centro de excelência que manteve o clube vivo e razoavelmente competitivo. Isso ele fez de bom! 90% do que Xerém revelou de bom saiu nas gestões dele e do Abad. Podem ver: Roger foi na era Fischel. Marcelo, maior nome ja revelado em Xerém, Diego Souza e Arouca vieram c Horcades, mas saldo do Fischel. Afinal, o infame Horca nada fez que prestasse. Scarpa, JP, Evanilson, Pedro, Ibañez, Fabinho, Gerson, Ayrton Beijoca, André, Martinelli, JK, Riquelme (esse pra mim, é fraude), Isaac, TODOS surgiram ou foram fruto do trabalho da Dupla Dinâmica do Mal I (Peter/Abad), mesmo os que estouraram c Mario. Mario só fez transformar aquilo num cabide de emprego dos cabos eleitorais. Gente desprreoarada pra desenvolver potencial e fazer a transição.... | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 12:53 | |
|
Mas esse Agner não joga nada, pelo amor de Deus... Acho que as críticas às contratações caras eequivocadas são justas e pertinentes. Assim como às vendas por valores ruins. Tudo isso é fundamental. Deve ser sempre explicitado. Mas nem tudo que vem de xerém é ouro, a maior parte é ganga. Agner pode até ser o novo Fabinho, que não jogava nada aqui, saiu e explodiu...mas nada sugere... É apenas mais um mulambo molengo saído do que se transformou Xerém em 7 anos de Mário. Acho que é ISSO, a destruição de Xerém, que de centro de excelência virou centro de excrescência, que tem que ser constantemente lembrado!!! Eu fui um grande entusiasta de Xerém. Hoje, aquilo lá é uma farsa. E podemos culpar EXCLUSIVAMENTE Mario Bittencourt, porque mesmo os melhores que surgiram na gestão del3 la chegaram e foram trabalhados nas gestões Peter e Abad | ||||
| Nome: | Jorge Eduardo | Nickname: | JB | |
| E-mail: | soccerjorge@gmail.com | |||
| Cidade: | Fluminense-EX | Data: | 22/06/2026 às 12:19 | |
|
Exato, vamos celebrar a doação do Agner e celebrar muito termos à disposição: Otávio, Alisson, Léo Rabelo, Ignácio, Freytes, Renê, Arana, Castillo, Ganso, SX, Cano, Jemmes, Therans, etc…. sem contar os que custaram milhões e não renderam nada e que já saíram, mas continuamos pagando parcelas pela compra e/ou parte dos salários. | ||||
| Nome: | Carlos Alberto Gomes | Nickname: | Casé | |
| E-mail: | casegomes@gmail.com | |||
| Cidade: | Eiras-EX | Data: | 22/06/2026 às 11:07 | |
|
O possante AGNER foi "vendido" de graça. No palmeiras não ficou nem de graça. E tem gente chorando pitangas pela saída do possante AGNER. Espero que os árabes não devolvam. | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 10:53 | |
|
A falta de assunto leva os bloguerinhos desesperados a buscar polêmicas pra gerar visualizações...rs. chega a ser engraçado o Lessa de birra porque o Fluminense está vendendo o possante Agner pro futebol árabe..rs É por isso que me afastei esse período. Não vai ter nada que preste do noticiário, os caras ficam tentando extrair leite de pedra pra ter audiência A única exceção é o Chute! Chute é o meu guru!!! Infalível | ||||
| Nome: | Luiz Augusto Castello Branco | Nickname: | Luiz Tricolor | |
| E-mail: | augustocastellobranco@gmail.com | |||
| Cidade: | Miguel Pereira-RJ | Data: | 22/06/2026 às 10:40 | |
|
Muito bem falado, PS. Eu queria ponderar, como tenho feito várias vezes, que, em parte, isso se deve às escolhas do Zubeldia pra compor o 11 titular. Se você tem UM cara que não marca, mas que compensa com qualidade técnica superior (tomemos a Argentina do Messi como referência), dá pro restante se doar mais e compensar isso. Talvez até 2 assim. Mas não dá pra ter 4,5, que não jogam sem bola e 2 ou 3 que marcam pouco. É o que acontece no Flu: Savarino, Acosta, Arana e JK não marcam ninguém( e com Hulk, teremos mais um), Martinelli e Hércules marcam "fofo" e Guga, apesar da garra, marca errado. Não há time que resista a isso! Por isso, a defesa sofre tanto e o gás do time acaba na metade do segundo tempo. A primeira providência imediata é repensar o time titular. HOJE, com o que temos, Bernal e Canobbio tem que ser titulares absolutos, talvez até o Renê. Mas aí surgem problemas: acho muito pouco provável que Canobbio volte a jogar pelo Fluminense, e acho bem possível que Bernal também saia. Com isso, perdemos os 2 jogadores que mais marcam. E uma eventual barração do Arana desagradaria a panela do Hulk. O prognóstico é BEM complicado. Eu não sei como andam as movimentações por reforços. Estou bem alienado de Fluminense,aproveitando esse hiato da temporada, o que tem me feito mto bem. Mas acho que, se quem comanda o futebol tiver um mínimo de entendimento, a prioridade TOTAL seria trazer jogadores c intensidade atlética. Estamos vendo na Copa como isso faz a diferença. Como seleções limitadíssimas como Cabo Verde, Curaçao, Irã, conseguem nivelar jogos com a questão física. Por outro lado, como seleções inegavelmente talentosas, como a Belga, fisicamente mal, se arrastam em campo...como craques inquestionáveis (deBruyne, Lukaku, Salah, CR7), mas em evidente declínio físico, se arrastam em campo (a exceção evidente é o Messi, mas esse é outro nível). O Fluminense PRECISA contratar umas 3 ou 4 pes que agreguem essa competitividade física. E terá que barrar umas 2 ou 3 do time titular, o que, obviamente, vai gerar descontentamento dos caciques. A questão é vwr se o Zubeldia terá peito de fazer isso (não acredito). HOJE meu time seria Fabio, Jemmes, Milán, Renê; Bernal, Martinelli(Nonato), Acosta; Canobbio, Hulk, Jk (Savarino). Verdade que, pelas razões que falei, dificilmente veremos esssa escalação. Coloquei entre parênteses pq não sei como Hulk será escalado. Se vai jogar adiantado, sacaria o Jk e aí daria pro Savarino. Se jogar com JK e Acosta, Savarino teria que sair do time. Parece heresia sugerir um jogador limitado como Nonato disputando com Martinelli, mas em jogos mais pegados, talvez ele e Bernal formem uma dupla de mais intensidade. O BOM, e nesse ponto eu sou otimista, é que esse elenco oferece MUITA versatilidade e muitas possibilidades de escalação. Um treinador moderno e inteligente pode potencializar isso. O RUIM é que o treinador é o Zubeldia, taticamente limitado e que insiste sempre com as mesmas peças | ||||
|
| Copyright (c) 1998-2026Sempre Flu - Todos os direitos reservados |